quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Paróquia de Nova Cruz encerra festa da padroeira


A paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta encerrou os festejos em honra a padroeira da paróquia e da cidade, na quinta-feira, 08 de dezembro. Após procissão pelas ruas da cidade com a imagem da padroeira, teve início a missa de encerramento presidida pelo arcebispo dom Jaime Vieira Rocha e concelebrada pelos padres Francisco de Assis, pároco, e Raimundo Renato, de Montanhas, com participação dos diácono Alexandre e Robson. 

A festa começou dia 29 de novembro e durante o período festivo foi realizado uma vasta programação religiosa e social. Este ano a festa teve como tema; Mara, modelo de fé, caridade e união com Cristo e com a Igreja! e sub-temas marianos durante o novenário. Caminhadas penitenciais, recitação do ofício  e do terço da Imaculada, além das celebrações com a participação de padres convidados fizeram parte da programação religiosa. O funcionamento das barracas com a participação das famílias católicas foram bastante movimentas nas noites da festa. 

O arriamento das bandeiras em frente a Igreja Matriz marcou o encerramento da festa após a benção final da missa, com dom Jaime, Padre Renato e Coronel Tavares, comandante do 8º Batalhão de Policia Militar. 




Veja mais fotos: AQUI


Dom Jaime institui 60 novos ministros extraordinários para Paróquia de Nova Cruz


O arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha instituiu 60 novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucaristia para paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d:'Anta. A solenidade aconteceu na missa de encerramento da festa da padroeira, realizada na noite de quinta-feira, 08 de dezembro. Na ocasião também foram renovados os mandatos dos ministros antigos e também 11 novos ministros para Paróquia São João Batista, de Montanhas. Os padres Francisco de Assis e Raimundo Renato concelebraram com dom Jaime.   












Dom Jaime celebra Missa de Encerramento do novenário da Padroeira

O Arcebispo metropolitano de Natal, D.Jaime Vieira Rocha presidiu no início da noite desta quinta feira, 08 de dezembro, a Missa Solene de Encerramento do novenário em homenagem à Imaculada Conceição, padroeira de Nova Cruz e Lagoa D'anta, concelebrada pelo Padre Francisco Assis Inácio - Pároco local, pelo Padre Renato, de Montanhas e os diáconos Renato e Alexandre Corsino.









Em sua homilia, D. Jaime enfocou o tema do novenário deste ano: "Com a Imaculada, vivamos a MISERICÓRDIA nas terras de Nova Cruz" e o Lema: " Viver com a graça divina a vocação missionária".


A missa foi animada pelo Coral de Nova Cruz.


Para ver mais fotos click AQUI

Procissão da Imaculada: Momento de fé.






Milhares de fiéis acompanharam a procissão com a imagem da Imaculada Conceição que percorreu as principais ruas da cidade, na tarde desta quinta feira, 08 de Dezembro, momentos de encerramento do novenário em homenagem à padroeira de Nova Cruz e de Lagoa D'anta.






Animadas pela fé na mãe de Jesus Cristo, as pessoas acenavam e por onde a procissão passava. Muitas casas tiveram suas janelas e varandas ornamentadas. Vários grupos de animação conduziram os momentos de oração e de devoção à Maria.




A procissão chegou em seguida à Igreja Matriz para a Missa Solene de Encerramento a ser celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, D. Jaime Vieira Rocha.

Para ver mais fotos click Aqui

Dia da Imaculada Conceição: Missa das crianças marca programação desta manhã.





Na manhã desta quinta feira, 08 de Dezembro, a programação de encerramento das festividades alusivas à Imaculada Conceição, padroeira de Nova Cruz e de Lagoa D'anta foi marcada com a Missa das Crianças na Igreja Matriz celebrada pelo Padre Francisco Assis Inácio com a participação do Diácono Alexandre Corsino, oportunidade em que dezenas de crianças receberam os Sacramentos, do Batismo e da Primeira Eucaristia, conforme o caso.





Antes, às 5 horas da manhã aconteceu a caminhada penitencial com os fiéis pelas ruas da cidade. A programação seguiu após a Missa com a realização da adoração ao Santíssimo Sacramento e do Ofício de Nossa Senhora, que foi concluído ao meio dia com uma grande queima de fogos simultânea em todas as comunidades paroquiais.

A programação será concluída às 16 horas pela realização da tradicional procissão com a imagem da Imaculada que será conduzida pelas ruas de Nova Cruz e com a celebração da Missa de Encerramento na Praça da Matriz a ser presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, D. Jaime Vieira Rocha e concelebrada por padres convidados, para o qual são esperadas as presenças de centenas de fiéis de todas as comunidades da Paróquia.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Paróquia de Nova Cruz instituirá novos Ministros Extraordinários da Comunhão




A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta instituirá 60 novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, nesta quinta-feira, dia 8 de dezembro, Dia da Padroeira, durante a missa solene de encerramento da festa. A celebração e revestidura será presidida pelo arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Na ocasião acontecerá também a renovação dos antigos Ministros Extraordinários. Na solenidade também será a revestidura de 11 novos ministros da Paróquia São João Batista, de Montanhas. 

Indicados pelo pároco, os novos ministros receberam uma formação litúrgica e doutrinal que lhes permitirá exercer a sua função com a máxima dignidade e decoro. Os ministros são leigos que tem a missão da distribuição da Santa Eucaristia nas residências dos doentes e nas Celebrações Eucarísticas. Entre outras atribuições dos ministros está em proporciona a bênção a pessoas, objetos e casas. Eles também conduzem orações pelos falecidos, levando o conforto aos seus parentes.



Paróquia de Nova Cruz divulga itinerário da procissão de encerramento da festa


Nesta quinta-feira, 08 de dezembro, dia da Imaculada Conceição da Padroeira da Paróquia e da cidade de Nova Cruz, o pároco Francisco de Assis, divulga as ruas por onde passará a procissão. 

ITINERÁRIO DA PROCISSÃO DA PADROEIRA - A IMACULADA CONCEIÇÃO DE N. CRUZ.

Fiéis seguirão Imagem na quinta-feira, dia 08: A procissão está marcada para sair de frente da matriz, às 16h, seguindo o trajeto pelas Ruas: Coronel Anísio de Carvalho, Praça Dix-Spt Rosado, 13 de maio, 18 de abril, Dr. Mário Pinotte, Assis Chateaubtiand, 15 de novembro, Dr. Pedro Velho, igreja matriz.

Padre Francisco de Assis pede aos "fieis para ornamentem (enfeitem) as fachadas de suas casas; e que as famílias das ruas por onde a imagem vai passar, procurem acompanhar a procissão. Nossa Senhora agradece. Quem fizer assim, será muito abençoado por Deus e pela Imaculada". 

Fraternalmente, Pe. Assis.



Fotos da procissão da festa realizada em 2015

Dom Jaime encerra festa da padroeira de Nova Cruz



O Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Natal, dom Jaime Vieira Rocha presidirá missa de encerramento da festa da padroeira da Paróquia de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, nesta quinta-feira, 08 de dezembro, dia da Padroeira. A programação terá inicio ás 9h, com missa das crianças e batizados das crianças que farão a primeira comunhão; às 11h, Ofício da Imaculada e com a Imaculada, seguido da Bênção do Santíssimo Sacramento e repique do sino, acompanhado do Pipocaço. Às procissão com a imagem da padroeira pelas principais ruas da cidade, seguida de  Missa campal de encerramento da Festa. 


Confraternização do Conselho Pastoral foi adiado




A Confraternização do Conselho Pastoral Paróquia agendado para acontecer no próximo domingo, dia 11/12, foi adiado, por ocasião da realização da feijoada da Imaculada Conceição. A confraternização será realizada em uma nova data ainda a ser definida posteriormente. A feijoada antes aconteceria dia 04/12, foi adiada para dia 11 de dezembro, no Centro Pastoral do Catolé, a partir das 12 horas. 



Padre Renato presidirá última noite da novena da festa da padroeira


O Padre Raimundo Renato da Rocha, da Paróquia São João Batista, em Montanhas, presidirá a última noite da novena/missa da festa da padroeira, nesta quarta-feira, 07/12. A Pastoral da Juventude, crismandos, coroinhas e Infância e Adolescência Missionária, além da cidade de Montanhas, serão noiteiros. Após a missa será realizado também a última noite da quermesse com funcionamento de barracas. 



8ª noite da novena/missa foi presidida pelo Padre Valquimar - Reitor do Seminário São Pedro


O Padre José Valquimar, Reitor do Seminário São Pedro da Arquidiocese de Natal, presidiu a novena/missa da 8ª noite (terça-feira, 06/12) da Festa da Imaculada Conceição, padroeira da cidade e da paróquia de Nova Cruz. Na ocasião foi refletido o sub-tema: "Maria, Mãe-Profetisa da libertação!" e o Pe. Valquimar sugeriu a preparação dos fiéis para o Natal, o nascimento do Menino Jesus. Participaram como noiteiros as comunidades Boqueirão I e II, além da Pastoral do Dízimo e Apostolado da Oração, 8º Batalhão de Polícia Militar e a empresa Alpargatas Nova Cruz. Depois da programação religiosa aconteceu o funcionamento das barracas na quermesse da festa.