sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Peregrinação começa dia 23 com novidades


Em preparação para Festa da Padroeira 2016 a Paróquia de Nova Cruz e Lagoa d'Anta realiza a peregrinação da imagem da Imaculada Conceição. A peregrinação terá inicio próximo domingo, dia 23 de outubro e prossegue até dia 29 de novembro, quando começa a festa. A novidade deste ano será a peregrinação somente da imagem da padroeira, não acontecerá a peregrinação dos quadros. 

Primeiro a imagem peregrinará pelos bairros e capelas da cidade de Nova Cruz, de 23 a outubro a 03 de novembro, quando a imagem segue para comunidades da zona rural, passando por todas até chegar as comunidades da cidade de Lagoa d'Anta. Em Nova Cruz, a peregrinação será dirigida e animada com a participação das diversas pastorais, movimentos e serviços, que organizarão os locais e programação. No dia 29 de novembro, em carreata a imagem vem para Nova Cruz, para abertura da festa 2016.


A peregrinação é um momento forte de evangelização em preparação para festa. A cada noite a imagem chegará em uma capela, caso no bairro não tenha capela, a imagem visitará uma casa, onde acontecerá a celebração de acolhida, e no dia seguinte, missa de envio e carreata até o próximo local da visita na peregrinação.

Veja o itinerário da peregrinação nos bairros de Nova Cruz: 

23/10 - Missa na Matriz, seguida de procissão para bairro São Judas
24 e 25/10 - Bairro São Judas
25/10 - Missa no bairro São Judas, seguida de procissão para  São Sebastião
26/10 - Missa em São Sebastião, seguida de procissão para Santa Maria Goretti
27/10 - Missa em Santa Maria Goretti, seguida de procissão para Planalto
28/10 - Missa no Planalto, seguida de procissão para Antônio Peixoto
29/10 - Missa no Antônio Peixoto, seguida de procissão para Frei Damião
30/10 - Missa no Frei Damião, seguida de procissão para Cidade do Sol
31/10 - Missa em Cidade do Sol, seguida de procissão para Portal 
01/11 - Missa no Portal,  seguida de procissão para Santa Luzia
02 e 03/11 - Santa Luzia
03/11 - Missa em Santa Luzia,  seguida de procissão para Sitio Catolé 



Paróquia de Nova Cruz apresenta arte da festa padroeira 2016


Finalizado a arte oficial da Festa da Padroeira 2016 da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta. A arte apresenta, ao fundo, a foto da Igreja Matriz de Nova Cruz, simbolizando a sede da paróquia;  abaixo a foto dos fieis devotos na festa realizada em 2015, e a frente a imagem da Imaculada Conceição, padroeira da paróquia e da cidade de Nova Cruz. A arte foi criado por José Romualdo. A festa acontecerá de 29 de novembro a 8 de dezembro. Na abertura acontecerá uma carreata com imagem da padroeira saindo da cidade de Lagoa d'Anta para Nova Cruz. 

Paróquia de Nova Cruz prepara festa da Padroeira



A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz está em fase de preparação para a festa da padroeira, Imaculada Conceição 2016. Em reunião realizada com coordenadores das pastorais, movimentos e serviços, o pároco Pe. Francisco de Assis, apresentou a proposta da programação religiosa e social da festa. A festa acontecerá de 29 de novembro a 08 de dezembro. Antes da festa acontecerá a peregrinação da imagem da padroeira pelos bairros e comunidades da paróquia, de 23 de outubro a 29 de novembro. A reunião contou com a participação do Diácono Alexandre Rossino e das Irmã Filhas do Amor Divino. 


Arquidiocese celebra Jubileu das Pastorais Sociais




Agentes das pastorais sociais, da Arquidiocese de Natal, vão se reunir no próximo domingo, 23, no Monumento dos Mártires, na Comunidade de Uruaçu, no município de São Gonçalo do Amarante. Será a celebração do Jubileu das Pastorais Sociais, dentro da programação do Ano Jubilar da Misericórdia.

A programação iniciará às 8h, com acolhida dos participantes. Ao longo da manhã, haverá momento de mística; apresentação das pastorais, serviços e instituições sociais; reflexão sobre o livro “O nome de Deus é misericórdia”, de autoria do Papa Francisco, conduzida pelo Padre Murilo Paiva, vigário episcopal para as Instituições Sociais; e apresentação do marco referencial Rede Sar. Às 14h30, os participantes passarão pela porta santa; às 15h30, haverá o lançamento do livro “Sob o signo da esperança e da responsabilidade social”, organizado pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; e, às 16h, missa, presidida por Dom Jaime.

Fonte: Arquidiocese de Natal

terça-feira, 18 de outubro de 2016

2º Bote Fé Natal acontece próximo dia 22


Missionário Shalom será a atração principal do Bote Fé (Foto: divulgação)

O 2º Bote Fé Natal acontecerá no próximo sábado, 22, com concentração marcada para as 15 horas, em frente ao Praia Shopping, em Ponta Negra. De lá, seguirá pela Av. Engenheiro Roberto Freire, até a Árvore de Mirassol. A animação, em trio elétrico, ficará por conta da Banda Sintonia do Bem, formada por cantores locais, e pelo Ministério Missionário Shalom.

A camiseta do evento custa R$ 25,00 e pode ser adquirida na Central Bote Fé, na Rádio Rural de Natal ou nas paróquias participantes. Para já adquiriu o ticket, antecipadamente, pode trocá-lo pela camiseta, nos dias 19, 20 e 21, na Central Bote Fé, situada no Natal Shopping.

A segunda edição do Bote FéNatal é promovida pela Rádio Rural, Setor Arquidiocesano da Juventude e das Paróquias de Santo Afonso Maria de Ligório (Mirassol), Santa Rita de Cássia dos Impossíveis (Ponta Negra), Sagrado Coração de Jesus (Morro Branco), Santana (Capim Macio), Nossa Senhora da Esperança (Cidade da Esperança), São João Batista (Lagoa Seca) e Nossa Senhora Aparecida (Neópolis).


Planalto encerra festa da Mãe Peregrina em Nova Cruz


Com procissão e missa o bairro Planalto em Nova Cruz encerrou a festa da padroeira Mãe Peregrina, na noite de terça-feira, 18 de outubro. Fieis devotos da santa padroeira percorreram algumas ruas do bairro, e logo em seguida o Pároco Padre Francisco de Assis presidiu a missa de encerramento com a participação do Diácono Alexandre. A festa teve inicio no dia 15 e contou com participação de fieis católicos durante os dias festivos, além de vasta programação religiosa e social. 










Marco Referencial será tema de reunião do clero

Assembleia Pastoral/2015, responsável pela elaboração do Marco Referencial
 (Foto: Cacilda Medeiros)


Padres e articuladores paroquiais se reunirão com o Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, na próxima semana, no Centro de Treinamento de Ponta Negra, em Natal. No dia 26, das 8 às 12h30, a reunião será com os representantes das paróquias do Vicariato Episcopal Urbano, formado por Natal e grande Natal. No dia 27, será com as paróquias dos Vicariatos Episcopais Norte e Sul. O objetivo dos dois encontros será proporcionar uma socialização acerca da execução das seis metas do Marco Referencial da Ação Pastoral da Arquidiocese.

A reunião é uma preparação para a Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, que acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro, no Hotel Mardunas, na Lagoa do Bonfim, no município de Nísia Floresta.

Fonte: Arquidiocese de Natal