terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Paróquia de Nova Cruz homenageia Maria Gomes


A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz presta as sinceras homenagens a Ministra da Eucaristia Maria Gomes Ferreira de Melo. Ela faleceu na manhã de segunda-feira, 22, vítima de acidente de carro, na BR 230, na cidade de Sousa/PB. Na tarde de terça-feira, 23, haverá missa uma missa de corpo presente, seguida de sepultamento no cemitério local de Nova Cruz-RN. Maria Gomes atuava como ministra na Igreja de São Sebastião e nas capelas da cidade. 






segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Paróquia de Nova Cruz festeja Sagrada Família



 No período de 25 a 28 de dezembro a Paróquia de Nova Cruz festeja Sagrada Família, padroeiros do bairro Cidade do Sol. Os festejos inicia dia 25 com celebração, seguida de apresentação do anúncio do nascimento do Menino Jesus. Durante o período festivo será realizado todas as noites celebrações e show's religioso. A  festa encerra dia 28 com procissão seguido de missa, a partir das 16h. Neste dia não haverá missa às 17h, em São Sebastião e na Igreja Matriz, às  19h30.



Paróquia de Nova Cruz divulga horários das missas do Natal e final de ano


Paróquia da Imaculada Conceição divulga os horários e locais das missas de véspera e dia do Natal. As missas serão presididas pelos padres Padres Francisco de Assis e Pedro Junio, pároco e vigário paroquial, respectivamente. A paróquia também celebra no dia 31 de dezembro missas da véspera de ano. As missas serão realizadas nas capelas das principais comunidades e na Igreja Matriz, 

Missa da Véspera de Natal
Dia 24 (quarta-feira)

Lagoa de Serra e Lagoa da Mata - 16h
Conceição - 19h
Lagoa d´Anta - 19h e 30 min.
Matriz e Serrote 21h e 30 min
Primeira Lagoa e Juriti 22h e 30 min.

Missa do Natal do Senhor
Dia 25 (quinta – Feira)

L. Limpa do Fernando - 16h e 30 min.
 Lagoa Limpa de S. Antônio e Lagoa Seca - 19h
Capim Açu 20h e 30 min.

 Missas da véspera de ano

A Paróquia de Nova Cruz celebra no dia 31 de dezembro missas da véspera de ano. As missas serão realizadas nas capelas das principais comunidades e na Igreja Matriz, e serão presididas pelos Padres Francisco de Assis e Pedro Junio.  
 Lagoa de Serra - 16h
 Conceição - 19h
 Lagoa d´Anta - 19h e 30 min.
 Juriti - 21h
Matriz e  Primeira Lagoa - 22h e 30 min.

Após a missa na Matriz acontecerá a tradicional benção do Santíssimo Sacramento, seguido de festa social, com funcionamento de barraca, leilão e atração musical da orquestra Prime. Já no dia primeiro de janeiro acontece em Nova Cruz a procissão da Santa Mãe de Deus, às 16h, seguido de missa.

Reveion 2013

Missa do Natal do campo santo


A Pastoral da Criança e as famílias da Rua Campo Santo, organizam a 14ª missa do Natal. A celebração será realizada nesta terça-feira, 23, na Rua Campo Santo. A pessoas são convidadas a levarem brinquedos para oferta da celebração que serão doados às crianças da mesma rua. 


 Fotos da missa realizada em 2013

Pascom elabora plano de atividades para 2015



A Pastoral da Comunicação de Nova Cruz elaborou o plano de atividades para o próximo. Além das reuniões mensais o plano contempla as atividades planejadas pela Pascom arquidiocesana. Cinema Itinerante, Retiro sobre a “mística da comunicação”, celebrar o Dia Mundial das Comunicações Sociais e realizar um Momento de Lazer, são as principais atividades planejadas para serem realizadas em 2015. No próximo ano a equipe pretende recrutar novos jovens para ingressar na Pascom de Nova Cruz. O encontro para planejar aconteceu domingo, 21, no Centro Pastoral do Catolé.