sexta-feira, 10 de julho de 2015

Arquidiocese de Natal divulga programação do show 1º Evangelizar é preciso




O show ‘1º Evangelizar é preciso – Natal’ marcado para o dia 8 de agosto, contará com a participação do Padre Reginaldo Manzotti, já tem a programação oficial. A camiseta custa 30 reais e também pode ser adquirida com os comissários credenciados, nas paróquias. A renda será destinada às despesas com o processo de transição da Rádio Rural de AM para FM. As vendas do espaço Sintonia (camarotes) estão sendo feitas na Central Sintonia do Bem (subsolo da Catedral Metropolitana de Natal) e Loja Mundo Verde (Midway) Informações: (84) 3615-2800.


  PROGRAMAÇÃO

. 12h – Abertura dos portões

. 14h – DJ Roony Moura – Recife (PE)

.15h – Pregação do Pe. Nunes

. 15h30- Intervalo com animação e promoções

. 15h45- Show com artistas locais (Pe. Nunes, Pe. Humberto, Leia e Sônia, Sandro Meneses, Evaltércio do Céu, Clênio Maciel (Uskaravelho) Alex (Swuing do Alto), Banda Divina Luz, Emanuel Stênio (Comunidade Canção Nova)

. 17h30 – Animação com o  Ministério Evangelizar é Preciso, concomitante à preparação para a missa

. 18h – Missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, e animada pelo Padre Reginaldo Manzotti, com entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida, vinda do Santuário Nacional

. 20h – Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo Padre Reginaldo Manzotti

.20h30 – Show de evangelização com o Padre Manzotti (“O amor restaura”)




quinta-feira, 9 de julho de 2015

Jornal A Ordem completa 80 anos de história




Em julho de 1935, a Diocese de Natal lançava o primeiro exemplar do jornal impresso A Ordem. Para marcar os 80 anos de história do periódico, o Setor de Comunicação planejou dois momentos. Durante o mês de julho, a equipe incentiva as pessoas, especialmente os assinantes e leitores, a gravarem vídeos parabenizando o jornal. Os vídeos serão publicados nas redes sociais da Arquidiocese – youtube e página no Facebook. “Qualquer pessoa pode gravar um vídeo, até mesmo no celular, e enviar para o e-mail pascom@arquidiocesedenatal.org.br”, explica Cacilda Medeiros, do Setor Arquidiocesano de Comunicação.

O outro momento está programado para o dia 9 de setembro. Será uma sessão solene, às 19 horas, na Academia Norte Riograndense de Letras, situada no bairro de Petrópolis, em Natal. O evento contará com a participação do Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, e de pessoas que marcaram a história do jornal. Na programação, também constará uma conferência sobre ‘O presente e o futuro do jornal impresso’, proferida pelo jornalista Diego Amorim, do Correio Braziliense. Também, na ocasião, haverá uma exposição, através de exemplares impressos, de todas as fases do jornal.



Setor de Comunicação participa de encontro em Vitória (ES)




O coordenador do setor de comunicação da Arquidiocese de Natal, padre Edilson Nobre, além dos integrantes da equipe, Cacilda Medeiros, Luiza Gualberto e Edvanilson Lima, bem como, o coordenador de patrimônio da Arquidiocese, Vital Bezerra, seguem para Vitória (ES), na próxima quarta-feira (15), para participar do 9º Mutirão Brasileiro de Comunicação.

O evento segue até o domingo (19), abordando o tema “Ética nas comunicações”. Diversas atividades nortearão o encontro, com a participação de importantes nomes no campo da comunicação, entre eles, o jornalista Caco Barcellos, da Rede Globo de Televisão, que vai falar sobre a “Espetacularização da notícia”, no dia 17 de julho. A programação do Muticom contará com palestras e grupos de trabalho. A última edição do evento tinha sido realizada em Natal, no ano de 2013.

Parabéns Padre Francisco de Assis



O Pároco da Paróquia de Nova Cruz completou mais uma primavera no último dia 08 de julho. Pe. Assis está participando do retiro com o clero da Arquidiocese de Natal, em Aparecida/SP. A missa em ação de graças pelo seu aniversário natalicio será domingo, 12/07, na Igreja Matriz. Parabéns Padre Assis!

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Canguaretama celebra festa dos Mártires de Cunhaú



A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Canguaretama, promove ,entre os dias 5 e 19 de julho, a festa dos Mártires de Cunhaú. Neste ano, a festa lembra os 370 anos do morticínio de Cunhaú e celebra os 157 anos da paróquia, com programação especial. No dia 16,  data dos 370 anos do morticínio, das 9h às 17h, haverá momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento, encenação do morticínio e show louvor e missa solene no Campo dos Mártires, na Fazenda Cunhaú. No dia 19, dia do aniversário da paróquia, haverá um ‘encontrão’ com as crianças, às 9h; missa solene, às 19h, e Chá Partilhado, às 20 horas.

Na quinta-feira, 23, será celebrada missa com oração de cura e libertação, no Santuário Chama de Amor, na Comunidade de Cunhaú, presidida pelo Padre Ânderson Marçal, da Comunidade Canção Nova.

Dom Jaime recebe imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida




O arcebispo de Natal (RN) Dom Jaime Vieira Rocha presidiu a santa missa das 9h no Santuário Nacional, ocasião em que, juntamente com o clero de sua arquidiocese e recebeu a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida para peregrinar pela arquidiocese de Natal, nesta terça-feira (07/07)

Durante a celebração dom Jaime falou da missão de propagar a gratuidade da bênção de Deus a todos. “Assim como fez para Jacó a benção de Deus nos marca profundamente, dá-nos a missão de propagar essa bênção para os outros. A igreja vive essa missão, a Igreja proclama a gratuidade da bênção de Deus a todos”.

Dom Jaime e 120 padres da Arquidiocese de Natal, estão em Aparecida, em retiro espiritual de 6 a 10 de julho, o arcebispo refletiu na celebração de hoje sobre a misericórdia pedida pelo Papa Francisco.

“Proclamar a misericórdia é a missão de todos os cristãos, presbíteros, pois a Igreja – a afirma o Papa Francisco – vive um desejo inesgotável de oferecer misericórdia”.

O retiro do clero da arquidiocese de natal está sendo conduzido a partir da Exortação Apotólica Evangelli Gaudium.

“A perspectiva da Evangelii Gaudium é de não esquecermos os pobres, uma exigência da missão de Jesus, uma opção preferencial que está na confissão de fé em Jesus”.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida entregue a dom Jaime pelo reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida, fará a peregrinação na Arquidiocese de Natal, de agosto deste ano a julho de 2016. A programação faz parte da preparação ao jubileu dos 300 anos que a imagem da padroeira do Brasil foi encontrada no Rio Paraíba do Sul, no interior de São Paulo.

 “Nossa Senhora nos inspira a ser missionários, respeitando a ecologia integral que chama atenção do nosso olhar, não só para a natureza, mas para quem nela habita, em especial os pobres.”

Em sua homilia Dom Jaime pediu ainda a inspiração de Nossa Senhora para o cumprimento da missão da Igreja em olhar para os pobres.

“Nossa Senhora nos inspira a ser missionários, respeitando a ecologia integral que chama atenção do nosso olhar, não só para a natureza, mas para quem nela habita, em especial os pobres. Que Deus dê a todos os padres a força necessária para continuarmos o caminho de fé, o compromisso missionário e a busca por construirmos juntos um mundo melhor, uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna. Que Nossa Senhora ouça o nosso clamor”, conclui.

A chegada oficial da imagem a Natal acontecerá dia 8 de agosto, por ocasião do show de lançamento do projeto Sintonia do Bem, na Arena das Dunas. A primeira paróquia a receber a visita da imagem será a de Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis, na capital, no dia 9 de agosto. No dia 12, ela será conduzida para a Paróquia de Santana e São Joaquim, em São José de Mipibu. Depois seguirá por todas as paróquias da Arquidiocese, até julho de 2016.





1º Evangelizar é preciso – Natal abre central de vendas

Léia e Sônia animarão inauguração da Central de Vendas 

A central de vendas das camisetas que darão acesso ao show ‘1º Evangelizar é preciso – Natal’ será inaugurada nesta quarta-feira, 8, às 9 horas da manhã, no salão de eventos do Centro Pastoral Pio X, localizado no subsolo da Catedral Metropolitana de Natal. Na ocasião, haverá uma apresentação da dupla Léia e Sônia. A bênção será dada pelo diretor da Rádio Rural de Natal, Padre Carlos Sávio Ribeiro. O show, no dia 8 de agosto, contará com a participação do Padre Reginaldo Manzotti.

A camiseta custa 30 reais e também pode ser adquirida com os comissários credenciados, nas paróquias. A renda será destinada às despesas com o processo de transição da Rádio Rural de AM para FM. “Nós pedimos a todas as pessoas que adquiram a camiseta, que abracem essa causa. A Rádio é um patrimônio de todos nós, católicos, da Arquidiocese de Natal”, apela Padre Sávio.




Encerramento da festa de Santa Maria Goretti


Com caminhada luminosa pelas principais ruas do bairro fieis conduziram a imagem de Santa Maria Goretti e participaram da missa de encerramento da festa em homenagem a padroeira do bairro, no dia 06 de julho. A missa foi presidida pelo Pe. Matias Soares e teve a participação do Diácono João Aparecido. A festa teve inicio dia 27 de junho e teve uma vasta programação religiosa e social. No final da missa aconteceu o arriamento da bandeira marcando o encerramento da festa 2015.




















Festa de Santa Maria Gorette - Noite do Jantar


Dentro da programação da festa de Santa Maria Goretti foi realizado na noite de sábado, 04/07, celebração da palavra presidida pelo missionário Zacarias. Logo após aconteceu o jantar de Maria Goretti, onde as famílias prestigiaram ao som Edi show. A festa prosseguiu até dia 06 de julho.