sábado, 8 de setembro de 2012

Paróquia de Nova Cruz convida entidades para reunião sobre debate

Cartaz Cartilha eleições 2012 - CNBB

A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz enviou convite a várias instituições da cidade para uma reunião onde será abordado os principais pontos e como deverá acontecer o debate político democrático que será realizado entre os dois candidatos a prefeito. A reunião acontecerá dia 10, segunda-feira, no salão do ECC, a partir das 15h00. No convite enviado o local esta casa paroquial, mas devido a quantidade de participantes, a reunião será no salão do ECC. Entre os convidados está a Promotoria de Justiça e os Juizes de Nova Cruz, como também diversos segmentos da sociedade civil organizada.

O momento da realização das eleições municipais em nosso País deve ser aproveitado para a reflexão, a proposição e a construção de novas práticas, de novas posturas, tanto do Estado como do povo, frente a ele e à democracia, (CNBB, Cartilha Eleições Municipais 2012).

Imagem da carta convite

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

CNBB divulgará notícias em áudio de segunda a sexta



Desde o dia 04 de setembro, a assessoria de imprensa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), disponibilizará notícias, de segunda a sexta, em áudio, para emissoras de rádio.

O material será mais uma ferramenta para divulgação de notícias da Conferência, e poderá ser encontrado neste mesmo site, na seção de áudios.

“Há bastante tempo estamos amadurecendo um método de trabalho que venha nos possibilitar o oferecimento de notícias em formato de áudio. Desde o ano passado, quando encerramos o envio de um boletim, a equipe tem buscado alternativas. Chegamos, no mês passado, à conclusão de que notícias breves e em condições de uso para os radiojornais das centenas de rádios espalhadas pelo Brasil seria o melhor produto”, disse o assessor de imprensa da CNBB, padre Rafael Vieira.

Confira aqui o áudio da notícia da CNBB, publicada dia 04.

Fonte: CNBB

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Paróquia de Nova Cruz promoverá debate


A Paróquia da Imaculada Conceição promoverá um debate entre os dois candidatos a prefeito  de Nova Cruz. A iniciativa partiu do pároco, Pe. Francisco de Assis, por ocasião do momento ser propício para que coletivamente possa investir na construção da cidadania plena como sujeitos políticos, e na busca de um reencantamento da política, resgatando o seu valor, a sua importância e a constituição de uma cultura de participação tendo em vista a construção de um outro Estado e uma outra Democracia.

O debate terá assessoria do Setor Social da Arquidiocese de Natal e com participação do Comitê 9840 - Movimento contra a corrupção eleitoral. Na manhã desta terça-feira, 4, aconteceu uma reunião em Natal, com a participação do padre Assis, Pároco de Nova Cruz; Flavio Luiz, coordenador da Pascom; os diáconos Francisco Adilson e Márcio Francisco, além de Maria das Neves, do comitê 9840, para estudar   como será realizado o debate. 

A data do debate ainda será definida, mas tem previsão para ser realizado no final do mês de setembro. Esta semana a paróquia enviará as duas coligações sugestão da data que posteriormente será divulgado.  

Da esq.: Pe. Assis, Diác. Márcio, Maria das Neves, Diác. Adilson e Flavio Luiz
Fotos: Diego do Nascimento

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Pároco de Nova Cruz reúne pastorais


Reunião com as coordenações
Foto: Flávio Luiz



O pároco da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, Francisco de Assis Inácio, vem se reunindo com as pastorais, para conhecer o trabalho e os agentes. Neste domingo, 9 de setembro, ele se reúne com os membros da Pastoral da Catequese, do Batismo e da Crisma, na Igreja de São Sebastião, a partir das 14h30. O objetivo é unir estas pastorais para iniciar, na paróquia, o processo de iniciação cristã. A coordenadora paroquial da Catequese, Irmã Maria Gilvanete, das Filhas do Amor Divino, participa da reunião.

Anteriormente, o Pe. Assis já havia se reunido com os coordenadores das pastorais, movimentos e serviços, aos quais falou sobre a importância do engajamento dos leigos na Igreja. Na ocasião, foram feitas várias propostas, entre as quais a criação da Pastoral da Litúrgica; de um setor Juventude e formar uma coordenação para todos os movimentos marianos. Outra proposta foi criar e fortalecer os trabalhos sociais, através da Pastorais do Menor e Carcerária.

Padre Zezinho fará show em Natal



Foto: José Bezerra



A Arquidiocese de Natal promoverá um show com o Pe. Zezinho, dia 23 deste mês, às 16 horas, no antigo estádio de futebol Juvenal Lamartine, com o tema: “Melhores Filhos, Melhores Pais”. A senha custará R$ 20,00. Estarão à venda nas paróquias da Arquidiocese de Natal e nos livrarias Paulinas e Paulus, de Natal.
A renda será toda doada para as obras do Mosteiro Nossa Senhora do Sorriso, das Carmelitas Descalças. Atualmente, o Mosteiro está em fase de construção, nas proximidades do cemitério Morada da Paz, ao lado da BR 101.

As irmãs estão numa sede provisória, numa casa no terreno da Casa do Clero, em Emaús, desde que foi constituído o Mosteiro, com o nome de Nossa Senhora do Sorriso, pelo então arcebispo Dom Matias Patrício de Macêdo. Com o show, o Pe. Zezinho cumpre uma promessa que fez, no ano passado, quando esteve em Natal.

Fonte: Arquidiocese de Natal

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Pe. Assis recebeu visita do prefeito de Nova Cruz


 O Pároco de Nova Cruz, Pe. Francisco de Assis, recebeu na manhã de sábado, primeiro de setembro, a visita do atual prefeito Flavio Azevedo, acompanhado da primeira dama Ana Karla. Vários foram os assuntos abordados pelo Pe. Assis com Flavio. Entre os assunto o padre falou da possibilidade da Paróquia promover um debate político entre os dois candidatos a prefeito de Nova Cruz. Flavio Azevedo concordou em participar do debate em data a ser definida para o final do mês de setembro.

Antes o Pe. Assis teve  reunido com o outro candidato, Cid Arruda, que também concordou em participar do debate. O pároco de Nova Cruz tem reunião com membros do setor social da Arquidiocese de Natal para fazer assessoria do debate. Quanto as regras o padre adiantou que vai convidar os responsáveis pelas duas coligações para uma reunião e ambas definiram as regras em comum acordo.

Pe. Assis agradeceu a visita e colocou a Paróquia a disposição para qualquer eventualidade como Igreja Católica. Assim também Flavio Azevedo também disse que a prefeitura esta aberto para a paróquia.


Padre Assis participou da formatura do Proed


Cerca de 1.800 crianças de Nova Cruz foram homenageadas na formatura do Proerd, realizado na última sexta-feira, 31 de agosto, no ginásio de esporte. O Pároco de Nova Cruz, Pe. Assis participou da solenidade e cantou algumas músicas de autoria do Padre Zezinho. Em Nova Cruz esse é o 3º ano que a Policia Militar desenvolver o Proerd, segundo a coordenadora do programa a Tenente Coronel PM Margarida. No estado o Proerd já está há 10 anos.

Para o Pe. Assis o Proerd é um grande programa que merece toda atenção da sociedade e do poder público. "A missão de livrar os jovens das drogas é muito grande, mas com esses profissionais da PM capacitados, o trabalho fica mais salutar e fácil", enfatizou o Pe. Assis.







Reunião definiu atividades na Paróquia de Nova Cruz


O Pároco de Nova Cruz, Pe. Assis reuniu coordenadores das Pastorais, Movimentos e Serviços para definir algumas atividades prevista para acontecer no mês de setembro e outubro. No inicio o Pe. Assis falou da importância da participação dos membros das pastorais nas atividades da paroquia tais como também capacitar os fiéis leigos através dos encontros de formação. O desejo do Pe. Assis é fazer com que as pastorais cresçam cada mais. 

Várias foram as propostas para melhorar as reuniões das pastorais e aumentar cada vez mais o numero de participante. Criar uma Pastoral Litúrgica que atue em toda Paróquia, com formação mensalmente para os membros sobre liturgia; realçar a Pastoral da Juventude, criando o setor juventude na paróquia para abranges todos os grupos de jovens; formar uma coordenação para todos os movimentos marianos; criar e fortalecer os trabalhos sociais, através da Pastoral do Menor, carcerária; realizar curso de canto pastoral e salmista.

A reunião terminou com a definição da programação da abertura do Mês da Bíblia e do Dízimo, como também vivenciar a temática sobre o mês de setembro. Ainda foi abordado a Semana Missionária que acontecerá no mês de outubro. Uma programação será preparada para o período de 14 a 21 de outubro.



domingo, 2 de setembro de 2012

Padre Assis fez visita ao juiz de Nova Cruz


O Pároco de Nova Cruz, Padre Francisco de Assis Inácio está conhecendo todo território da Paróquia da Imaculada Conceição. Com isso ele vem realizando e recebendo várias visitas de autoridades civis e militares. Na última quinta-feira, dia 31, o Pe. Assis visitou o juiz da comarca de Nova Cruz, Dr. Ricardo Henrique de Farias, responsável pela vara cível. Uma visita bastante agradável e muito proveitosa.

O Dr. Ricardo ao receber Pe. Assis agradeceu a visita do Pe. Assis e com muita satisfação recebeu em seu gabinete. Ao mesmo, o Pe. Assis também agradeceu o acolhimento do Juiz. "É muito agradável falar com o sr. Dr. Ricardo" falou Pe. Assis. 

Dr. Ricardo falou que está em Nova Cruz há 4 anos e pela segunda fez assume também a função de juiz eleitoral da comarca, 12ª zona eleitoral. Entre os vários assuntos abordados pelo Pe. Assis com Dr. Ricardo foi sobre as dificuldades enfrentada para combater o tráfico de drogas que assola os jovens novacruzense. Pe. Assis falou do projeto social desenvolvido pela Paróquia de Nova Cruz, Pastoral do Menor, instalada no Centro Pastoral do Catolé, onde é realizado um trabalho com jovens de Nova Cruz. 

Padre Assis procurou saber do juiz, Dr. Ricardo sobre o funcionamento da cadeia pública de Nova Cruz onde contém alguns detentos masculinos. Dr. Ricardo falou como são tratados os detentos naquele recinto. Já o Pe. Assis disse que vai visitar as instalações da cadeia pública.