quinta-feira, 27 de julho de 2017

Semana da Família acontecerá de 13 a 19 de agosto





De 13 a 19 de agosto, a Igreja no Brasil celebra a Semana Nacional da Família, que este ano tem como tema “Família, uma luz para a vida em sociedade”. De acordo com o bispo de Osasco e presidente da Comissão para a Vida e a Família, dom João Bosco Barbosa de Sousa, este será um momento de “olhar para esse dom de Deus que é a família”.

A intenção é que a Semana Nacional da Família seja um momento de aprofundar as grandes questões que envolvem a família no mundo de hoje. Dom João Bosco ressalta que a preparação e a celebração da Semana Nacional da Família vão além do âmbito dos grupos paroquiais que se dedicam à família: “O papa Francisco pediu para que todas as comunidades se envolvessem com a família, fizessem dela o centro da ação evangelizadora, então o melhor jeito da gente se preparar é aproximando os nossos grupos, as nossas pastorais, os nossos sacerdotes, diáconos, todos os agentes da Igreja. Não para que fique só na igreja, mas para que possa levar o tema da família como luz para a sociedade”.

Para animar este momento de valorização da instituição familiar, a Pastoral Familiar propõe como subsídio o livreto “Hora da Família”. Editado anualmente, o material apresenta reflexões sobre temas relacionados à vida em família e à atuação da Pastoral Familiar. Neste ano, o subsídio tem como tema “Família, uma luz para a vida em sociedade” e está em sintonia com o impulso da Igreja no Brasil para que seja percebida a importância das ações dos cristãos leigos e leigas na sociedade. O material propõe os sete encontros da Semana Nacional da Família, Leitura Orante da Palavra e celebrações em família.

Fonte: CNBB


Retiro do clero será em Aparecida/SP

Arcebispo, Dom Jaime, e alguns padres da Arquidiocese de Natal
CRÉDITO: Cacilda Medeiros

Os padres da Arquidiocese de Natal, na companhia do Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, farão retiro espiritual, no período de 14 a 18 de agosto, na cidade de Aparecida (SP). O pregador será o bispo de Garanhuns (PE), Dom Paulo Jackson. O retiro dos ministros ordenados (diácono, padre, bispo) é uma exigência do Código de Direito Canônico, conforme cânon 276 § 24.


Fonte: Arquidiocese de Natal

Miss@o.Com do 8º zonal acontecerá em Lagoa Salgada


Agentes da Pastoral da Comunicação das paróquias do 8º Zonal participam do Miss@o.Com, no próximo dia 6 de agosto, das 8 às 12h, na Escola Estadual Delzuíte, na cidade de Lagoa Salgada. Na ocasião, serão ministradas três oficinas: Pascom: missão e ação; comunicação na liturgia e mídias sociais. O encontro contará com a participação de integrantes da coordenação arquidiocesana e do Núcleo de Formação da Pascom.

O 8º Zonal é formado pelas Paróquias de Lagoa Salgada, Nova Cruz, Santo Antônio, Monte Alegre, Brejinho, Passa e Fica, Serra de São Bento, Lagoa Salgada e Vera Cruz.

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Padre Luciano presidiu primeira missa em Serrote


O novo vigário paroquial, Pe. Luciano Inácio, presidiu a primeira na comunidade Serrote dos Bezerras. A celebração aconteceu no último domingo, 23 de julho. Na ocasião os fieis paroquianos da comunidade fizeram mensagem de acolhida do novo padre que chegou na paróquia no dia 17 de julho, acompanhado do novo pároco. Pe. Aerton Sales. 


Padres convocam reunião ampliada do Conselho Pastoral


Os novos padres da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, Pe. Aerton e Luciano, convocam todos os coordenadores das pastorais, movimentos e serviços, além dos animadores das comunidades pertencente a paróquia, para uma reunião ampliada do Conselho Pastoral Paróquia, que será realizado no próximo sábado, 29 de julho de 2017, no salão do ECC, a partir das 8h00. Na ocasião acontecerá a apresentação dos coordenadores aos novos padres e serão realizada o planejamento das atividades para o mês de agosto.


terça-feira, 25 de julho de 2017

Pároco divulga novos horários das missas dominicais


O Pe. Aerton Sales, pároco da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, divulgou novos horários das missas dominicais, a partir do domingo 30 de julho de 2017. A missa da manhã, será às 7h30 e a noite às 19h00, ambas na Igreja Matriz. A tarde a missa em São Sebastião, será às 17h00, como também em Lagoa d'Anta, na Igreja Santa Terezinha, será às 17h00. 

O novo horário para Lagoa d'Anta terá inicio a parti do domingo, 06 de agosto de 2017. Pe. Aerton falou sobre as mudanças nos horários, haja vista, a paróquia contar com dois padres e um diácono, além das irmãs Filhas do Amor Divino. A divulgação dos novos horários aconteceu no último domingo, 23/07.

ECAN abre inscrição para curso de WebTV


A Escola de Comunicação da Arquidiocese de Natal - ECAN, abriu as inscrições para o Curso Webtv: criação, gerenciamento e técnicas de transmissão ao vivo, no dia 05 de agosto, das 8 às 12h e das 13h30 às 17h, no Centro Pastoral Dom Heitor Sales, na Rua da Conceição, na Cidade Alta (pertinho da antiga Catedral). Serão disponibilizados 40 vagas, destinado para agentes da Pascom. e agentes de outras pastorais também. Para fazer a inscrição basta enviar email para pascom@arquidiocesedenatal.org.br ou procurar pessoalmente, na sala do Setor de Comunicação (subsolo da Catedral). Cada inscrição custa apenas Trinta reais, R$ 30,00 e pode ser pago no ato da inscrição ou no dia do curso. 

O curso será assessorado por  Lindon Jonson - diretor da LivreTV e as inscrições estão abertas até enquanto houver vagas. Maiores informações com  a equipe do Setor de Comunicação da Arquidiocese, pelo telefone 3615-2800 ou pelo e-mail pascom@arquidiocesedenatal.org.br. 


Padre Aerton presidiu primeira missa na Matriz de Nova Cruz


O novo pároco da Paróquia da Imaculada Conceição, Pe. Aerton Sales, presidiu a primeira missa na Igreja Matriz de Nova Cruz, no último domingo, 23 de julho de 2017. O diácono Alexandre Rossino participou da celebração eucarística e fez o anuncio do Evangelho. Na ocasião Pe. Aerton agradeceu aos paroquianos que participaram da missa de posse ocorrido no último dia 17 de julho.






Padre Luciano presidiu missa na comunidade Serrote



No último domingo, 23 de julho, o Pe. Luciano Inácio, Vigário Paroquial da Paróquia da Imaculada Conceição, presidiu a primeira missa na comunidade Serrote dos Bezerras. Na ocasião os fieis paroquianos fizeram mensagem de acolhida ao novo padre. Ele chegou na paróquia no dia 17 de julho, juntamente com Pe. Aerton Sales, pároco. 


segunda-feira, 24 de julho de 2017

Primeira missa Padre Aerton Sales na Comunidade Lagoa do Chico


O novo pároco da Paróquia da Imaculada Conceição, Pe. Aerton Sales, presidiu a primeira missa na comunidade Lagoa do Chico, na cidade de Lagoa d'Anta. Na ocasião ele foi acolhido pelos fieis da comunidade. A missa aconteceu no último domingo, 24 de julho de 2017.