sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Paróquia de Nova Cruz divulga horários das missas para o Dia de Finados



A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz divulga os horários das missas para o dia 2 de novembro, Dia de Finados. Serão nove missas nas capelas, igrejas e cemitério da cidade e nas comunidades da paróquia. As missas começará pela manhã na Igreja Matriz, às 7h30. No cemitério de Nova Cruz a missa será às 19h. Confira os e locais e horários: 


- Matriz - 07h e 30 min.

- Lagoa de Serra (comunidade rural) - 08h e 30 min.

- 1ª Lagoa  (comunidade rural) - 09h

- Lagoa Limpa de S. Antônio  (comunidade rural) - 10h

- Serrote  (comunidade rural) - 10h e 30 min

- Lagoa Limpa do Fernando  (comunidade rural) - 15h
- Lagoa d´Anta (cidade) - 15h e 30 min.

- Cemitério (Nova Cruz - 19h

- Juriti  (comunidade rural) - 20h e 30min.


No Dia de Finados  uma multidão fieis se dirigem ao cemitério de Nova Cruz, desde as primeiras horas da manhã para homenagear os entes queridos e amigos já falecidos, dentro da tradição deste dia de Finados. 

Bairro Planalto acolhe imagem peregrina


Após a missa de envio, no bairro Santa Maria Goretti, presidida pelo Padre Francisco de Assis, a imagem da Imaculada Conceição foi conduzida em procissão até o bairro Planalto onde foi acolhida pelos fieis católicos que acompanham a peregrinação. A imagem chegou no bairro Santa Maria Goretti na quarta-feira, 26/10. Na quinta-feira, 27/10, seguiu para o bairro planalto, onde na sexta-feira, 28/10, acontecerá a missa de envio para o bairro Antônio Peixoto.

Este é o novo formato da peregrinação da imagem da padroeira da paróquia e cidade de Nova Cruz, em preparação para festa. A imagem peregrinará até dia 29 de novembro por todos os bairros e comunidades da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta. 

Itinerário da peregrinação nos bairros da cidade de Nova Cruz:


28/10 - Missa no Planalto, seguida de carreata ou procissão para Antônio Peixoto

29/10 - Missa no Antônio Peixoto, seguida de carreata
ou procissão para Frei Damião

30/10 - Missa no Frei Damião, seguida de carreata
ou procissão para Cidade do Sol

31/10 - Missa em Cidade do Sol, seguida de carreata
ou procissão para Portal

01/11 - Missa no Portal,  seguida de carreata
ou procissão para Santa Luzia
02 e 03/11 - Santa Luzia

03/11 - Missa em Santa Luzia,  seguida de carreata para Sitio Catolé







quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Bairro Santa Maria Goretti recebe imagem peregrina


A imagem da Imaculada Conceição chegou ao bairro  Santa Maria Goretti na noite desta quarta-feira, 26/10, onde aconteceu a celebração de acolhida, presidida pelo Padre Francisco de Assis. Na quinta-feira, 27/10, às 19h, será realizada a missa de envio para o bairro Planalto. A peregrinação faz parte da preparação para festa da padroeira, que começará dia  29 de novembro. 




Imagem peregrina chega ao bairro São Sebastião


A imagem peregrina da Imaculada Conceição chegou ao bairro São Sebastião na terça-feira, 25/10. Na ocasião aconteceu a celebração de acolhida. Na quarta-feira, 26/10, aconteceu a missa de envio presidida pelo Pároco, Padre Francisco de Assis, seguida de carreata até ao bairro Santa Maria Goretti. A peregrinação acontecerá de 23/10 a 29/11 em preparação para festa da padroeira. 





Bairro São Judas recebeu imagem peregrina



Em peregrinação pelos bairros da cidade de Nova Cruz, a imagem da Imaculada Conceição chegou ao bairro São Judas no domingo (23/10) e permaneceu até a terça-feira (25/10), quando aconteceu Celebração da Palavra presidida pelo Diácono Alexandre. Logo após em procissão a imagem foi conduzida até o bairro São Sebastião. A peregrinação faz parte da preparação para festa da padroeira. 







terça-feira, 25 de outubro de 2016

Paróquia de Nova Cruz inicia peregrinação da padroeira



Teve início a peregrinação da imagem da Imaculada Conceição em preparação para festa da padroeira. Após a missa de envio realizada domingo, 23/10, a imagem foi conduzida em carreata até o bairro São Judas Tadeu, onde aconteceu a celebração de acolhida. A imagem permanece até a terça-feira, quando acontecerá a missa de envio às 19h, seguida de carreata para  São Sebastião. 

Itinerário nos bairros da cidade de Nova Cruz: 

25/10 - Missa no bairro São Judas, seguida de  carreata para  São Sebastião
26/10 - Missa em São Sebastião, seguida de carreata para Santa Maria Goretti
27/10 - Missa em Santa Maria Goretti, seguida de carreata para Planalto
28/10 - Missa no Planalto, seguida de carreata para Antônio Peixoto
29/10 - Missa no Antônio Peixoto, seguida de carreata para Frei Damião
30/10 - Missa no Frei Damião, seguida de carreata para Cidade do Sol
31/10 - Missa em Cidade do Sol, seguida de carreata para Portal
01/11 - Missa no Portal,  seguida de carreata para Santa Luzia
02 e 03/11 - Santa Luzia
03/11 - Missa em Santa Luzia,  seguida de carreata para Sitio Catolé







segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Paróquia promove formação para Ministros da Sagrada Comunhão


 A Paróquia de Nova Cruz e Lagoa d'Anta está preparando novos leigos para atuarem como Ministros Extraordinário da Comunhão Eucarística. O encontro de formação aconteceu no Centro Pastoral do Catolé, domingo 23/10, e contou com assessoria do Diácono Alexandre Rossino. A formação foi destinada para o antigos e novos ministros da paróquia. A solenidade de ordenação dos novos ministros acontecerá durante a festa da padroeira 2016. 


Infância Missionária comemora dia das crianças



A Infância e Adolescência Missionária da Paróquia de Nova Cruz reuniu os membros para festa em comemoração ao dia das crianças. A festa aconteceu no domingo, 23/10, no Centro Pastoral do Catolé, e contou com animação e brincadeiras. 



Paróquia de Nova Cruz tem novo articulador


O diácono Alexandre Rossino foi escolhido pelo Padre Francisco de Assis, pároco, o novo articulador paroquial da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta. A apresentação aconteceu na última reunião do Conselho Pastoral, realizada sábado, 22 de outubro. 

Conselho Pastoral planeja peregrinação e festa da padroeira


Em reunião realizada no último sábado, 22/10, o Conselho Pastoral Paroquial, planejou a peregrinação da imagem e festa da padroeira da paróquia de Nova Cruz e  Lagoa d'Anta. No inicio da reunião a Irmã Maria Aparecida apresentou os conselheiros ao diácono Alexandre Rossino, que fez uma breve explanação sobre a importância e atuação do Conselho Pastoral. Sobre a peregrinação foi entregue toda programação e planejado como acontecerá este ano, haja vista, que a peregrinação será somente da imagem, não haverá peregrinação dos quadros. Em seguida foi apresentado pelo Pároco Francisco de Assis a proposta da festa da padroeira deste ano. Por fim foi apresentado a nova setorização da paróquia e o Pe. Assis apresentou o diácono Alexandre Rossino como novo articulador paroquial. 


Paróquia de Nova Cruz acolheu Diácono Alexandre


O Diácono Alexandre Rossino foi acolhido pelos paroquianos da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, na missa do dia 16 de outubro, na Igreja Matriz. A missa foi presidida pelo Pároco Pe. Francisco de Assis. Diácono Alexandre é natural de Macau/RN, mas sua paróquia de origem é São João Batista, Pendências/RN. Antes de ser transferido para Nova Cruz, ele estava fazendo estágio na Paróquia de São Gonçalo/RN.