segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Festa de Nossa Senhora da Apresentação começa dia 11


De 11 a 21 de novembro, a Arquidiocese e a cidade do Natal vive a festa da padroeira, Nossa Senhora Apresentação, que, neste ano, tem como tema: “Com a Virgem da Apresentação, anunciamos o evangelho da família”. A programação será desenvolvida na Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, também conhecida como antiga Catedral, e na Catedral Metropolitana.

No período festivo, na antiga Catedral, haverá, diariamente, o ‘madrugando com Maria’. Trata-se de uma caminhada, que sai do adro da Igreja do Rosário, às 5 horas, e culmina na Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, com a celebração eucarística. Às 16h30, acontecem a recitação do terço, ladainha e missa. Já, na Catedral Metropolitana, a programação constará de missas às 8h, às 11h e às 16h30 (segunda a sábado) e às 7h, às 11h e às 19h (domingos); atendimento de confissões das 14h30 às 16h30 (segunda a sexta); recitação do Ofício de Nossa Senhora, às 10h15 e às 15h45; recitação do terço, às 18 horas; e novena, às 19h, seguida de atividades sócio-culturais, no pátio da Catedral.

No dia 21, a programação será intensa, iniciando à meia-noite, com uma vigília, na Pedra do Rosário. Às 3h30, haverá procissão fluvial pelo Rio Potengi, encerrando às 5h, com missa. Às 7h30, será celebrada missa solene, na antiga Catedral. Na Catedral Metropolitana, às 10h, haverá missa solene, na Catedral Metropolitana, presidida pelo arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Às 16h, acontecerá procissão, saindo da antiga Catedral para a Catedral Metropolitana, onde será celebrada a última missa do dia, marcando o encerramento dos festejos.

A programação completa está disponível no site: www.arquidiocesedenatal.org.br.

Nova Cruz conta com Fórum Social de Políticas Públicas




Em reunião realizada na sexta-feira (07) no salão do Encontro de Casais com Cristo (ECC) em Nova Cruz foi definido a criação e a coordenação do Fórum Social de Políticas Públicas do município. O colegiado será responsável pela promoção do debate democrático junto às entidades civis organizadas no tocante a discussão das ações públicas planejadas e definidas pela gestão municipal.

A composição do Fórum abrange a participação popular, que atuará no município buscando o controle social das políticas públicas, apontando as necessidades da sociedade, como também as medidas que tragam à eficiência e a eficácia das iniciativas de forma a melhora a qualidade de vida da população.

A estrutura organizacional do Fórum é composta por assembleia geral, coordenação executiva e comissões temáticas e permanentes. As reuniões ordinárias serão realizadas uma vez ao mês. O termo de adesão, necessário para criação do Fórum Social, foi assinado durante a reunião.

O prefeito Cid Arruda participou do encontro e definiu o momento com mais uma medida que vai contribuir com a melhoria das políticas públicas empregados no município.

A Coordenação Executiva foi formada pelos representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte), Antônio Barbosa, da Igreja Católica, padre Francisco de Assis, da Câmara Municipal, vereador João Pedro da Costa, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), José de Sousa, e das associações comunitárias, Luiz Antônio.

A reunião foi acompanhada pelo representante da Arquidiocese de Natal, padre Robério Camilo, pelo Conselho Tutelar de Nova Cruz e por diversos líderes de associações da sociedade civil organizada.

Fonte: http://www.novacruz.rn.gov.br/