sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Capela ganha imagem réplica da original


A capela do bairro Antônio em Nova Cruz ganhou uma imagem, Nossa Senhora Aparecida, réplica da original, que veio do Santuário Nacional. A acolhida e entronização da imagem aconteceu no dia 12 de outubro, por ocasião do encerramento dos festejos da padroeira do bairro Antônio Peixoto e em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem da padroeira do Brasil, às margens do rio Paraíba do Sul.

Após a caminhada de Lagoa Limpa para Nova Cruz, e depois da missa de encerramento da festa a imagem foi conduzida para o interior da capela. A festa teve inicio dia 09 de outubro. Durante o período festivo aconteceu uma vasta programação religiosa e social. O encerramento da festa de 2017 ficará marcado na vida e na história do povo e da população de Nova Cruz, pelo grandioso evento que culminou com a entronização da imagem.








Nova Cruz encerrou as festas de Nossa Senhora Aparecida



A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz,  encerrou as festividades à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, também do bairro Antônio Peixoto, e das comunidades Macacos, Assentamento e Lagoa Seca. Uma programação especial foi preparada nas comunidades para marcar o encerramento, com missas presididas pelo padre Luciano Inácio e celebrações, presidida pelo diácono Alexandre Rossino. O grande momento foi a caminhada de Lagoa Limpa para Nova Cruz, encerrando com a missa, presidida pelo pároco, o padre Aerton Sales.








Veja mais fotos AQUI

1ª Caminhada de Nossa Senhora Aparecida movimentou Nova Cruz


Ficou marcado na história da Paróquia da Imaculada Conceição a comemoração do tricentenário do encontro da imagem da padroeira do Brasil, às margens do rio Paraíba do Sul. Uma grande multidão saiu em caminhada da comunidade Lagoa Limpa para o bairro Antônio Peixoto, marcando também o encerramento das festividades de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do referido bairro, com a réplica da imagem oficial de Nossa Senhora Aparecida.

Por volta das 15h30 da tarde do dia 12 de outubro, os fieis já estavam embarcando nos ônibus, na Praça de São Sebastião para Lagoa Limpa. De lá a multidão saiu cantando e louvando a padroeira do Brasil, até Nova Cruz. O pároco Pe. Aerton Sales acompanhou todo percurso ao lado dos fieis. Próximo as 19h da noite a caminhada chegou ao bairro Antônio Peixoto que foram recebidos pelos fies que também aguardavam a chegada da imagem para missa de encerramento dos festejos. 














Veja mais fotos AQUI


quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Paróquia de Nova Cruz realiza Cenáculo com Maria


Em comemoração a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, a Paróquia de Nova Cruz realiza Cenáculo com Maria, na Igreja Matriz. Momentos de louvor, apresentações, palestras e bênção do Santíssimo Sacramento fizeram parte da programação. O cenáculo teve a presença de representantes dos movimentos marianos, Pe. Aerton Sales e diácono Alexandre Rossino. 












Veja mais fotos: AQUI


quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Ministros da Eucaristia participarão de formação





Os  Ministros da Sagrada Comunhão Eucarística da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, participarão de encontro de formação, próximo domingo, dia 15 de outubro, no Centro Pastoral do Catolé, das 9h às 12h. Segundo a carta de convocação o objetivo do encontro é a formação doutrinal, litúrgica e pastoral para os que servem ao próprio Cristo nas Espécies Eucarísticas e  toda comunidade na distribuição da Sagrada Comunhão, nas missas e aos enfermos nas casas. Na ocasião serão apresentados um novo jeito de evangelizar. O encontro será assessora pelos padres Aerton Sales e Luciano Inácio, e o diácono Alexandre Rossino

Dom Jaime e um grupo de padres vão a Roma para Canonização dos Mártires




No próximo dia 15, às 10 horas (5 horas da manhã, horário de Brasília), na Praça de São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco, canonizará os padres André de Soveral e Ambrósio Francisco Ferro, Mateus Moreira e 27 companheiros leigos. Serão os primeiros santos mártires do Brasil. O arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, o arcebispo emérito, Dom Heitor Sales, e um grupo de padres, embarcam para Roma, onde participarão da Canonização dos Mártires.

Além da canonização, no dia 15, também acontecerão outras duas celebrações, em Roma. Antes, no dia 14, às 17 horas, serão rezadas as vésperas solenes, na capela do Pontifício Colégio Pio Brasileiro. E, no dia 16, às 11 horas, na Basílica Vaticana, será celebrada missa em ação de graças, presidida pelo Cardeal Dom Sérgio da Rocha, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).


Portal ganhará Gruta Nossa Senhora de Fátima


No dia 13 de outubro acontecerá missa e bênção da Gruta Nossa Senhora de Fátima, no bairro Portal do Agreste, em  Nova Cruz. A missa será presidida pelo Pe. Aerton Sales, pároco, às  19h, na casa do casal Marcelo e Rozário. A imagem de Nossa Senhora de Fátima, veio de Portugal, que ficará na gruta na casa do casal. Na ocasião acontecerá a entronização da imagem na gruta.

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Comunidade festejam Nossa Senhora Aparecida


As comunidades Assentamento, Macacos e Lagoa Seca, da Paróquia de Nova Cruz, estão festejando a padroeira, Nossa Senhora Aparecida. No período de 09 a 12 de outubro, acontecerá o tríduo festivo, em homenagem a padroeira. Este ano as festas enfatizarão os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no rio Paraíba do Sul.

Na festa na comunidade Assentamento, acontecerá durante o período celebrações às 19h. A missa de encerramento será realizada no dia 12, às 19h. Na comunidade Macacos, também acontecerá celebrações às 19h. A procissão de encerramento, acontecerá, dia 12, às 16h, seguida de missa. Em Lagoa Seca, a festa acontecerá com caminhada penitencial, às 5h e celebrações às 19h. No dia 12, na programação de encerramento acontecerá café comunitário, às 6h; celebração com as crianças, às 8h; ofício de Nossa Senhora, às 11h; pipocaço, às 12h; procissão, às 18h, seguida de missa.




Antônio Peixoto realizou primeira caminhada penitencial


A comunidade Antônio Peixoto da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, realizou a primeira caminhada penitencial da festa da padroeira, Nossa Senhora Aparecida. A caminhada aconteceu na segunda-feira, 09 de outubro, seguida de missa presidida pelo Pe. Luciano Inácio, vigário paroquial. As caminhadas acontecerão de 09 a 11, saindo da capela, às 5h, seguida de missa no bairro. 




segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Barra do Geraldo festeja padroeira


A comunidade Barra do Geraldo, pertencente a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Passa e Fica, está festejando a padroeira, Nossa Senhora Aparecida. A festa acontece de 04 a 12 de outubro, com vasta programação religiosa e social. Este ano a festa tem como tema: Senhora Aparecida: 87 anos de bênção e graças.

Durante o período festivo acontecerá caminhada penitencial, às 5h; novena, às 19h; seguida de quermesse. A festa termina dia 12 de outubro, com alvorada, às  5h; missa e batizados, às 9h e procissão, a partir das 16h, com a imagem da padroeira, pelas ruas da comunidade, seguida de missa de encerramento, presidida Pe. Iranildo Augusto, pároco de Passa e Fica. Ainda no dia 12, acontecerá festival de prêmios, às 19h. 


Confira a programação completa AQUI


Conceição festejou aniversário da Mãe Rainha

 

A comunidade Conceição realizou celebração da Palavra para marcar o 4º aniversário do movimento Mãe Rainha. A celebração foi presidida pelo diácono Alexandre Rossino e louvor animado pelo ministério de música, Claves de Deus. Na ocasião também aconteceu momento da bênção do Santíssimo Sacramento. A comemoração foi realizada no dia 07 de outubro de 2017.