sábado, 30 de dezembro de 2017

Triduo da Sagrada Familia - Segunda noite.




Nesta sexta feira, 29 de dezembro de 2017 foi dedicada aos casais da paróquia e da comunidade da Cidade do Sol, onde se realiza a festa.

A missa foi celebrada pelo Pe. Aerton Sales, Pároco, e teve como noiteiros: Pastoral Familiar, Pascom, Dízimo, ECC, Pastoral do Batismo e comunidades do Frei Damião, Antonio Peixoto e Planalto.


Ao final, Pe. Aerton ministrou a "bênção dos casais". Estavam presentes casais com apenas alguns meses de convivência até outros com mais de cinquenta anos de matrimônio.





O Tríduo da Sagrada Família, na comunidade da Cidade do Sol se encerra neste sábado, 30 de Dezembro:


sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Paróquia divulga programação do primeiro dia do ano novo



A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz iniciará o ano novo com a tradicional procissão com a imagem da padroeira pelas ruas do centro da cidade, seguida de missa de quebra de maldição na Praça do Marco Zero, em frente a Caixa Econômica de Nova Cruz. A procissão sairá às 17h, da igreja matriz. No final da missa acontecerá a bênção e envio das imagens peregrinas de São Sebastião, em preparação para festa. 


Paróquia realizará tradicional bênção do Santíssimo no último dia do no


A tradicional bênção do final de ano será realizada na noite do dia 31 de dezembro de 2017. A programação terá inicio com missa na Igreja Matriz, às 22h00, seguida de momento de preparação a partir das 23h30, e a bênção do Santíssimo Sacramento às 00h00. 

A programação social acontecerá com barraca em frente a Igreja Matriz, com atração musical. Para as famílias que desejarem adquirir a mesa da barraca, já esta à venda com Jacilene, que reside próximo a capela da Sagrada Família, ou pelo telefone 084 98878-7064. 



quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Cidade do Sol inicia Tríduo da Sagrada Família.

Caminhada pelas ruas e missa marcaram a abertura da festa.


Os fiéis da comunidade da Cidade do Sol, Nova Cruz iniciou na noite desta quarta feira, 27 de Dezembro, o Tríduo da Sagrada Familia, sua padroeira, com momentos que envolveram uma grande caminhada com a Imagem da Sagrada Família, vinda do bairro de Santa Luzia - última comunidade a festejar sua padroeira - onde foi recepcionada por uma multidão na capela local. Em seguida o casal Lindomar e Eliene, residente no bairro hasteou a bandeira da Sagrada Família.



A missa de abertura foi celebrada pelo Padre Aerton Sales, pároco e concelebrada pelo Diácono Alexandre Rossino, cuja animação ficou a cargo do Ministério de Música da Renovação Carismática Católica e teve como noiteiros: a 3ª Idade, Apostolado da Oração, Terço dos homens, Casa do Terço, Legião de Maria, Movimento Nossa Senhora de Fátima, Movimento Jesus Misericordioso e comunidades do Centro, Santa Maria Goretti e Santa Luzia.



Ao final, Pe. Aerton ministrou a Bênção para as pessoas da terceira idade que estavam presentes e homenageou o jovem Renato, da comunidade local, que aniversariou naquele dia. 




O Tríduo da Sagrada Familia prossegue até sábado 30 de Dezembro:

(Fotos Pascom de Nova Cruz).

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Paróquia divulga horários das missas e celebrações do final de ano


A Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, divulga os horários e locais das missas do final de ano, dia 31 de dezembro de 2017. As missas serão presididas por Pe. Aerton Sales, pároco, e Pe. Luciano Inácio, vigário paroquial. As celebrações serão presididas pelo Diácono Alexandre, Irmã Celma - FDC, e os aspirantes ao diaconato permanente Josinaldo dos Santos e Julio Cesar.

MISSAS:
18h00 - Capim Açu e Lagoa seca
20h00 - Serrote e Primeira Lagoa
22h00 - Matriz e Lagoa d'Anta

CELEBRAÇÕES:
18h00 - Trigueiro, Lagoa Limpa do Fernando, Xique Xique, e Lagoa da Mata
20h00 - Lagoa de serra, Gravatá, Lagoa Limpa de Santo Antônio e Lagoa Verde
22h00 - Conceição



terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Missa de gratidão pelo ano 2017


No dia 28 de dezembro, última quinta-feira do mês e do ano, a Paróquia da Imaculada Conceição realizará a Missa com oração de cura e libertação. Será uma Missa de gratidão pelo ano 2017. Quantas Graças a reconhecer da Bondade e Misericórdia do Senhor. A missa terá inicio às 19h00, na igreja matriz, presidida pelo Pe. Aerton Sales, pároco, e concelebrada pelo Pe. Luciano Inácio, vigário paroquial, e participação do diácono Alexandre Rossino. 

Paróquia realizará festa da Sagrada Família



De 27 a 30 de dezembro a Paróquia da Imaculada Conceição realizará 15ª Festa da Sagrada Família, padroeira do bairro Cidade do Sol, em Nova Cruz. A abertura acontecerá na quarta-feira, 26, com acolhida da Imagem da Sagrada Família na ponte da entrada da cidade, seguida de procissão para a capela, onde haverá hasteamento da bandeira e missa de abertura com bênção dos idosos. 

No dia 28, acontecerá das 5h00 às 17h00, vigília de oração pela missa com oração de cura e libertação. Às 15h00, Hora santa com bênção da juventude e às 19h00 missa com oração de cura e libertação na igreja matriz. No dia 29, missa com renovação do casamento e bênção dos casais, às 19h00, seguida de quermesse. 

A festa termina dia 30 de dezembro, dia dedicado a Sagrada Família, com madrugada da família e missa, a partir das 5h00, saindo da capela para casa de Dona Maria e Dona Nenem na Rua Juvemar Silveira Borges, com café partilhado. Às 19h00, procissão pelas ruas do bairro, seguida de missa e bênção das crianças. Logo após haverá quermesse.