sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Mutirão de Assinaturas da Revista A Ordem




Neste domingo, 04/09, acontecerá o mutirão de assinaturas da Revista A Ordem, a revista oficial da Arquidiocese de Natal. Antes e depois das missas, na Igreja Matriz, às 7h30 e às 19h30, e na missa em São Sebastião, às 17 horas, haverá uma equipe da Pascom para fazer novas assinaturas e já entregar a revista do mês de setembro, 


 A REVISTA

Lançada em maio de 2016, a Revista A Ordem tem circulação mensal, com 40 páginas e uma tiragem de 2 mil exemplares. O periódico substituiu o jornal A Ordem, da Arquidiocese de Natal, cuja primeira edição data de setembro de 1935. Em 80 anos de história, o jornal passou por três fases. A quarta fase, agora como revista, é de responsabilidade da Fundação Paz na Terra, que mantém meios de comunicação da Arquidiocese, como a Rádio Rural de Natal.

O conteúdo da revista A Ordem é destinado a abordar temas ligados à Doutrina Social da Igreja, com foco nas ações sociais arquidiocesanas, nos diversos ambientes, além de temas do cotidiano, religiosidade, entretenimento, saúde e qualidade de vida.  

 COMERCIALIZAÇÃO

A revista chega às pessoas através de assinatura anual, que custa a partir de R$ 60 reais, sempre no dia 05 de cada mês.

A adesão pode ser feita com o Setor de Comunicação da Arquidiocese de Natal, no Centro Pastoral Pio X (subsolo da Catedral Metropolitana), com as equipes paroquiais da Pastoral da Comunicação e ainda outras pastorais que por ventura estiverem envolvidas com a Revista nas próprias paróquias.






Pascom realiza Concurso Fotográfico



A Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Natal abre mais um Concurso Fotográfico "Dia das Crianças". Para participar basta enviar uma foto da criança até dia 08 de setembro para pascom@arquidiocesedenatal.org.br . Veja o regulamento: 

CONCURSO FOTOGRÁFICO "DIA DAS CRIANÇAS"

REGULAMENTO

1 - A foto deve ser enviada para o e-mail: pascom@arquidiocesedenatal.org.br até o dia 08 de setembro (quinta-feira).
2- Após este prazo, as fotos serão publicadas na fanpage da Arquidiocese de Natal, no Facebook (dia 12 de setembro).
3 - O resultado será divulgado no dia 16 de setembro, na fanpage da Arquidiocese.
4 - As três fotos mais curtidas serão publicadas na edição de outubro da Revista A Ordem, que será veiculada no dia 05 de outubro.
5 - A foto dever estar em boa resolução (mínimo de 1MB).
6 - A autorização para a divulgação da foto é de inteira responsabilidade dos pais das crianças.



segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Nova Cruz receberá mutirão de assinaturas da Revista A Ordem


No próximo domingo, dia 04 de setembro, acontecerá o mutirão de assinaturas da Revista A Ordem, na Paróquia Imaculada Conceição. Antes ou no final das celebrações, os fiéis poderão procurar a equipe local da Pastoral da Comunicação para fazer assinatura da revista. O mutirão também contará com a participação da equipe arquidiocesana do Setor de Comunicação, nas missas das 7h30 e 19h30 na Igreja Matriz e às 17 horas na Igreja de São Sebastião. Quem assinar a revista no dia do mutirão já receberá a revista do mês de setembro. Em Nova Cruz o assinante recebe a revista em casa, sem nenhum custo adicional

A Revista, com 40 páginas, é publicada mensalmente. É uma publicação da Fundação Paz na Terra, editada pela equipe do Setor de Comunicação da Arquidiocese de Natal. A assinatura custa apenas R$ 60,00 anual. Os interessados em assinar o periódico, podem fazer a assinatura  na secretaria paroquial da Igreja Matriz e São Sebastião, como também Santa Maria Goretti. 

Pascom realiza retiro em São José de Mipibu



Os membros da Pastoral da Comunicação da Paróquia da Imaculada Conceição participaram do Retiro Espiritual do Vicariato Sul, realizado na manhã do domingo, 28/08, no Instituto Pio XII em São José de Mipibu. Participaram ainda os membros da Pascom das Paróquias de Passa e Fica, Lagoa de Pedras, Lagoa d'Anta e São José de Mipibu. O Padre Antônio Roberto, referencial para Pascom no Vicariato Sul, foi o pregador do retiro. 





Encontro Missionário reúne cerca de 100 pessoas em Nova Cruz


Cerca de 100 pessoas das paróquias de São Tomé, Serra Caiada, São Paulo do Potengi, Barcelona, Boa Saúde, São Pedro, São José de Mipibu, Nisia Floresta, Tibau do Sul, Canguaretama, Pedro Velho, Santa Cruz, Campo Redondo, Santo Antônio, Brejinho, Lagoa de Pedras, Passa e Fica, Serra de São Bento e Nova Cruz, participaram do Encontro Missionário do Vicariato Sul da Arquidiocese de Natal, realizado no último sábado, 27/08, no Centro Pastoral do Catolé. O Padre Ednaldo Virgílio foi o assessor do encontro onde apresentou a temática sobre a Lectio Divina, leitura orante da Bíblia.