sábado, 10 de fevereiro de 2018

RCC disponibiliza ônibus para o Ágape 2018




O Grupo de Oração Renascer da Renovação Carismática Católica da Paróquia da Imaculada Conceição, disponibilizará um ônibus para os fieis das comunidades/bairros que desejam participar do Ágape - Retiro de Carnaval, no período de 11 a 13 de fevereiro, na quadra do Colégio de Nossa Senhora do Carmo. O ônibus sairá pela manhã, às 8h00, da capela Mãe Peregrina do Planalto, passando pela capela Nossa Senhora da Piedade, no Frei Damião, Igreja de São Sebastião e capela Santa Luzia. A tarde o ônibus sairá as 14h00, no mesmo itinerário. 





sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Trigueiro recebeu seu Sacrário

 

A comunidade do Trigueiro recebeu a entronização do Sacrário em Missa Solene celebrada pelo Padre Aerton Sales, pároco da Paróquia da Imaculada Conceição, na noite desta sexta feira, 09 de Fevereiro e que contou com fiéis locais e de comunidades vizinhas.





Ao final da Missa, um momento emocionante: Tomando a palavra, a Professora Lúcia, residente no Trigueiro deu um depoimento sobre uma graça alcançada fruto de sua fé em Jesus, durante sua participação na Missa com Oração de Cura e Libertação ocorrida na ultima quinta feira de Janeiro deste ano.
 (Equipe de Canto Jovens de Cristo do Planalto animou a celebração)

A atual administração paroquial de Nova Cruz está realizando uma série de entronizações dos sacrários nas capelas de toda a paróquia. 

(Fotos Pascom)

Padre participou de Semana Pedagógica

Padre Aerton Sales, pároco da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa D'anta, atendendo ao convite do Professor Mestre, Miguel Rosa Filho, Diretor da  3ª Diretoria Regional de Educação - DIRED da Secretaria Estadual de Educação participou da programação da "Semana Pedagógica" que abre oficialmente o ano letivo de 2018 da rede estadual de Educação. Primeiramente, esteve palestrando para Diretores e Pedagogos da rede estadual, no auditório do Colégio de Nossa Senhora do Carmo, na manhã da ultima quinta feira, 01 de Fevereiro. 

E posteriormente, teve a oportunidade de falar aos professores e equipes - pedagógica e diretiva, da Escola Estadual Djalma Marinho. Em ambos, abordou a mensagem da Igreja Católica, sobretudo do Papa, a respeito do sentido da Educação nos tempos atuais. "Para a Igreja a educação tem que ser integral, que abranja para estes alunos, os aspectos: Intelectual, espiritual e de ação como cidadão", afirmou o Padre, citando o Papa Francisco I.

(Fotos PASCOM Nova Cruz)

Entronização e bênção do Sacrário em Lagoa Verde


A noite de quinta-feira, 08/02, ficará marcado na vida dos fieis paroquianos da comunidade de Lagoa Verde, da Paróquia da Imaculada Conceição, pela celebração com a entronização e bênção do Sacrário. A celebração eucarística foi presidida pelo Pe. Aerton Sales e contou com a presença das religiosas Filhas do Amor Divino. Na ocasião o Pe. Aerton ainda fez apresentação de crianças.
 











Paróquia acolhe Irmãs Filhas do Amor Divino

Da esq.: Irmãs Celma, Auriane e Maria José

A Paróquia da Imaculada Conceição acolhe as Irmãs religiosas da Congregação Filhas do Amor Divino que residem na comunidade Mãe Admirável em Nova Cruz. A partir deste mês de fevereiro a Irmã Maria José passa a ser a superiora da comunidade e contará com as irmãs Celma Maria e Auriane Chaves. Elas irão auxiliar os trabalhos pastorais na paróquia juntamente com os padres Aerton Sales, pároco, Luciano Inácio, vigário paroquial, e o diácono Alexandre Rossino. A Irmã Maria José assumiu no último dia 02 de fevereiro de 2018.



quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Paróquia divulga missas da Quarta-feira de Cinzas



A Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios  Nova Cruz e Lagoa d'Anta, divulga os horários e locais das missas da Quarta-feira de Cinzas, dia 14 de fevereiro. Neste dia a Igreja Católica inicia o Tempo da Quaresma, em preparação para a Semana Santa e Páscoa. Na Quarta-feira de Cinzas a Igreja também pede para os fieis realizarem jejum e abstinência de carne. Confira os horários e locais das missas:

Igreja Matriz - 7h30 e 19h30 

Lagoa Seca, Serrote e Capim Açu - 10h00

Igreja de São Sebastião - 17h00
Primeira Lagoa e Lagoa de Serra - 17h00

Igreja de Santa Terezinha, em Lagoa d'Anta - 19h00
Comunidade Conceição - 19h00



Pastoral da Comunicação promoverá Curso de Fotografia


A Pastoral da Comunicação da Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta, promoverá o Curso de Fotografia, dia 24 de fevereiro, das 8h00 às 17h00, no Centro Pastoral do Catolé, com o fotógrafo profissional, Bruno Antunes, de Natal/RN.

Para participar do curso basta fazer a inscrição na secretaria paroquial, até dia 20 de fevereiro, pagando apenas uma taxa de R$ 20,00. As vagas do curso são limitadas. O curso é aberto para qualquer pessoa que tenha interesse em participar, como também aos membros de pastorais, movimentos, serviços e animadores de comunidades. 

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

RCC divulga os pregadores do Ágape 2018



O Grupo de Oração Renascer da Renovação Carismática Católica da Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta, divulgou os nomes dos pregadores do  Retiro de Carnaval - Ágape 2018. Estão confirmados os pregadores: Miguel Salviano e Chales Nogueira, ambos da RCC Natal; Lindomar Prudêncio, diácono Alexandre Rossino e os padres Aerton Sales e Luciano Inácio, da Paróquia de Nova Cruz e Lagoa d'Anta. 

Este ano o evento será realizado Quadra de Esportes do Colégio de Nossa Senhora do Carmo, em Nova Cruz/RN, no período de 11 a 13 de fevereiro, com missas, adorações, louvores, orações, pregações, momento para as famílias, cantinho da criança e luau. 

Comunidade Serrote realizará 4° Carnaval com Cristo

 
Fotos do 3º Carnaval com Cristo realizado em 2017


A comunidade Serrote da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz realizará o 4° Carnaval com Cristo, com om o tema: Jovens é tempo de agir, é Deus o verdadeiro amor. O evento acontecerá próximo domingo, 11 de fevereiro, a partir das 18h00 em frente a Igreja São José. A programação consta com palestra, adoração, benção do Santíssimo e show com o Diácono Cícero.


terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Comunidades da Paróquia de Nova Cruz receberão Sacrários



A Paróquia da Imaculada Conceição implantará Sacrários nas comunidades rurais de Lagoa Verde e Assentamento. A celebração eucarística e bênção na comunidade Lagoa Verde, acontecerá quinta-feira, dia 08 de fevereiro, às 19h00. Na comunidade Assentamento será na sexta-feira, 09, também com celebração eucarística e bênção. 

Desde a chegada dos padres Aerton Sales e Luciano Inácio chegaram na Paróquia da Imaculada Conceição, em 2017, já foram instalados os Sacrários nas comunidades Planalto, Antônio Peixoto, ambas com capela do Santíssimo Sacramento. Na comunidade Cidade do Sol e São Sebastião foram construídas capela do Santíssimo Sacramento. Com essas são 4 comunidades que passarão a ter a presença de Jesus na Eucaristia na referidas capelas. 

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

RCC divulga programação do ÁGAPE 2018 - Retiro de Carnaval



O Grupo de Oração Renascer da Renovação Carismática Católica da Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta, realizará mais um Retiro de Carnaval - Ágape 2018. Este ano o evento será realizado Quadra de Esportes do Colégio de Nossa Senhora do Carmo, em Nova Cruz/RN, no período de 11 a 13 de fevereiro. 

A RCC divulga a programação oficial do retiro com abertura no domingo dia 11, com terço mariano, às 8h00, seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento, com oração por renúncia e libertação; depois com pregação, oração, animação e missa às 16h15. A noite acontecerá a primeira novidade, um Luau no terreno da Associação da Fundação Jesus Misericordioso da RCC, próximo ao Centro Pastoral do Catolé.

Durante o período do retiro acontecerá animação, pregação, oração, adoração ao Santíssimo Sacramento, cantinho da criança e terminando com a missa a tarde. Na programação da noite tem as novidades com Luau, no terreno da Associação da Fundação Jesus Misericordioso da RCC e adoração pelas famílias na Igreja de São Sebastião. 

Os participantes refletirão o tema: Retornai ao primeiro amor (Ap 2,4) e contará com os pregadores: Miguel Salviano e Chales Nogueira, ambos da RCC Natal; o diácono Alexandre Rossino e o pároco Pe. Aerton Sales, ambos da Paróquia de Nova Cruz e Lagoa d'Anta. 






Pascom realizou reunião, formação e apresentação da nova coordenação


A Pastoral da Comunicação da Paróquia Imaculada Conceição, formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta, realizou reunião e formação, no último domingo, 04/02, no Lar de Maria. Na ocasião aconteceu a apresentação da nova equipe de coordenação e momento de formação sobre: Símbolo da Pascom/ O que é Pascom/A mística da Pascom/Característica da Pascom/Missão da equipe/Áreas de atuação da Pascom. Seguida da entrega do Plano e Calendário de atividades 2018, prestação de contas 2017 e momento de parabéns dos aniversariantes. 

A noite a nova equipe de coordenação e os demais membros foram apresentados na missa da noite na igreja matriz, onde o o pároco Pe. Aerton fez um momento de bênção para os membros e os trabalhos pastorais da Pascom. 






Encontro de formação para Catequistas de 1ª Comunhão e Crisma



A Paróquia da Imaculada Conceição realizou no último domingo, 04/02, o encontro de formação  para Catequistas de 1ª Comunhão e Crisma. No encontro o pároco Pe. Aerton Sales apresentou os significados e a proposta da formação das crianças e jovens para o Sacramento da Eucaristia e Confirmação. O encontro aconteceu no Centro Pastoral do Catolé, com a participação da coordenação paroquial.