sexta-feira, 5 de junho de 2015

Paróquia de Nova Cruz inicia Cerco de Jericó



Teve inicio na capela Sagrada Família na Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz o Cerco de Jericó, com exposição do Santíssimo Sacramento durante 7 dias, 24 horas para adoração e veneração dos fiéis católicos. O Cerco de Jericó é organizado pelo Grupo de Orações da RCC de Nova Cruz e será realizado de 04 a 11 de junho. Venha participar deste grande momento na presença de Jesus Eucarístico

CERCO DE JERICÓ
De 04/06 à 11/06/15
Local: Igreja da Sagrada Família.
(na Cidade do Sol)





Retiro da Pascom do Vicariato Sul será domingo dia 7


Membros da Pastoral da Comunicação do Vicariato Sul da Arquidiocese de Natal participarão da Manhã de Espiritualidade com Pe. Pe Edilson Nobre, coordenador do Setor de Comunicação da Arquidiocese de Natal. As Paróquia de Lagoa de Pedras/Serrinha, Passa e Fica, Vera Cruz, Espirito Santo, São José de São José de Mipibu - Pascom Mipibu confirmaram presença.
O Retiro será realizado domingo, 07 de junho, no Centro Pastoral do Catolé, a partir das 7h30. Para todos os membros da Pascom das paróquias informamos que haverá membros da Pascom de Nova Cruz em frente a rodoviária de Nova Cruz aguardando todos para informar o local do evento. Pedimos que se possível cheguem antes das 8h para localização do local.

Procissão de Corpus Christi na Paróquia de Nova Cruz


 Após a missa de Corpus Christi na Paróquia de Nova Cruz os fiéis saíram em procissão com o Santíssimo Sacramento até a Igreja Sagrada Família. A procissão com o Santíssimo é a expressão pública da fé dos católicos. Cristo eucarístico quer percorreu as ruas da cidade e estendeu sobre a população a proteção e as bênçãos divinas, acompanhadas por centenas de paroquianos com fé e respeito o Cristo presente na hóstia consagrada.














Paróquia de Nova Cruz fará gesto de solidariedade


Na missa de Corpus Christi na Paróquia de Nova Cruz os membros das pastorais, movimentos e serviços ofertaram alimentos não perecíveis. Na ocasião o Pe. Francisco de Assis falou que os alimentos serão doados para algumas famílias carentes do município como gesto de solidariedade para com os mais necessitados. 











Missa de Corpus Christi na Paróquia de Nova Cruz


 O Pároco da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, Pe. Francisco de Assis, presidiu a missa do Corpo e Sangue de Cristo, solenidade de Corpus Christi. A missa aconteceu na Igreja Matriz, às 16h, depois da programação voltada para adoração ao Santíssimo Sacramento que teve inicio ás 8h da manhã, na quinta-feira, 04 de junho. 













Grupos de Jovens da Paróquia de Nova Cruz confeccionaram tapete de Corpus Christi



No dia de Corpus Christi a Igreja Católica celebra a data com missas, procissões, e a tradicional confecção de tapetes. Na Paróquia da Imaculada Conceição os grupos de jovens confeccionam o tapete de Corpus Christi em frente a Igreja Matriz. A confecção teve inicio na quarta-feira a noite véspera de Corpus Christi, para na quinta-feira, 04/06, a procissão com o Santíssimo Sacramento passe pelo tapete.










segunda-feira, 1 de junho de 2015

Reunião setorial da catequese


A Coordenação da Catequese da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz/RN, realizou reunião setorial na comunidade Conceição. Na ocasião participaram os catequista das comunidades adjacentes. O objetivo é proporcionar interação e fortalecimento dos trabalhos desenvolvidos na catequese do setor.