sexta-feira, 22 de junho de 2012

Festa de Santa Maria Gorette começa dia 25



                                                                

A Paróquia de Nova Cruz realiza festa em homenagem a Santa Maria Gorette, padroeira do bairro do mesmo nome da santa,  de 25 de junho a 6 de julho. No dia 25 de junho será realizado a missa de abertura presidida pelo Pe. Iranildo Augusto, de Passa e Fica, e acolhida dos quadro de Santa Maria Gorette que peregrinaram pelas casas das famílias do bairro. A festa deste ano tem como tema: Silêncio e Palavra na vida de Santa Maria Gorette.

Durante o período festivo acontecerá caminhadas penitenciais; às 5h, celebrações todas as noites, às 19h, seguida de quermesse. No dia 30 de junho será realizado Cristoteca, às 20h; No dia primeiro de julho acontecerá o II Arraia de Gorette com apresentações de quadrilha junina. No dia 5 de julho, haverá festival de prêmios. A festa termina dia 6 de julho com procissão com a imagem de santa maria gorette pelas ruas do bairro, seguido de missa presidida pelo Pe. Edilson Nobre e concelebrada pelo Pe, Janilson Macedo. 

Imagem de Santa Maria Gorete
Foto: Flavio luiz

Dom Jaime receberá pálio das mãos do Papa




Cerimônia da entrega dos pálios, em 2011. Na foto, os diáconos que auxiliaram o Papa. O último, à esquerda, é o Pe. Francisco Fernandes, de Natal, mas residente em Roma. Na época, ele era diácono.
Foto: L'Oservatore Romano


No próximo dia 29, Solenidade de São Pedro e São Paulo, Dom Jaime Vieira Rocha estará entre os arcebispos, de várias partes do planeta, que receberão o pálio, das mãos do Papa Bento XVI. A cerimônia acontecerá na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Receberão o pálio os arcebispos nomeados entre julho do ano passado até agora.

Dom Jaime viaja a Roma, nesta sexta-feira, dia 22, e retorna a Natal nos dias primeiros dias de julho. Também viajarão à capital italiana, para participar da celebração, os Arcebispos eméritos de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales e Dom Matias Patrício de Macêdo, e um grupo de mais de vinte sacerdotes, entre eles o pároco de Nova Cruz e Vigário Geral Pe. Edilson Nobre, além de fiéis leigos, entre os quais familiares de Dom Jaime.

Além de Dom Jaime, outros sete Arcebispos brasileiro receberão o Pálio. São os novos arcebispos de Florianópolis (SC), Petrópolis (RJ), Porto Velho (RO), Campinas (SP), Teresina (PI) e Uberaba (MG). No Brasil, atualmente, existem 44 sedes metropolitanas ou Arquidioceses.

O que é o pálio

É uma espécie de colarinho de lã branca, com cerca de cinco centímetros de largura e dois apêndices, sendo um na frente e outro nas costas. Neste, são bordadas seis cruzes.

O pálio é confeccionado com a lã de ovelhas, ofertadas ao Papa por jovens romanas, no dia 21 de janeiro de cada ano, data da festa de Santa Inês. A lã é, posteriormente, tecida pelas monjas beneditinas, do Mosteiro de Santa Cecília, em Roma. Depois, os pálios são abençoados pelo Papa e colocados sobre o túmulo do Apóstolo São Pedro, na Basílica Vaticana. Anualmente, no dia 29 de junho, os pálios são levados do túmulo de São Pedro para a celebração eucarística e colocados sobre o colarinho dos novos arcebispos.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Dom Jaime Vieira fala de política e religião




O arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira da Rocha, será o entrevistado de hoje no programa “Papo Cabeça”, apresentado por Duarte Carvalho, e que vai ao ar a partir das 21h30 na SimTV. Na entrevista  Dom Jaime vai falar de religião, principalmente do êxodo de católicos para as igrejas evangélicas, sobre o pioneirismo em ações evangelizadoras da Arquidiocese de Natal  que  fazem parte do calendário religioso brasileiro,  e sobre padres políticos, tema polêmico no momento, será outro tema da entrevista de Dom Jaime. 



quinta-feira, 21 de junho de 2012

Juventude do Amor Divino realizou arraiá


Juventude do Amor Divino - JAD da Paróquia de Nova Cruz realizou arraiá em comemoração aos santos juninos. O festejo contou com a participação do vigário paroquial Pe. Janilson Macedo e da Irmã Flaviana do Nascimento. No próximo sábado, dia 23, os coroinhas realizarão o Arraiá dos Coroas, no salão paroquial de Sao Sebastião, a partir das 20h. Veja algumas fotos do Arraiá do JAD.





Comissão para Juventude apresenta Semana Missionária


Os bispos que participam do Conselho Permanente da CNBB acompanharam durante a tarde desta quinta-feira, 21 de junho, a apresentação sobre os preparativos para a Semana Missionária, que antecede a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro em 2013.

De acordo com o assessor da Comissão para a Juventude, padre Carlos Sávio Ribeiro, serão elaborados subsídios para a preparação dos jovens e adultos participantes, além de um manual de instruções para o projeto do evento em cada diocese. Este último material será destinado a bispos e líderes diocesanos de juventude.

O assessor revelou que, até o momento, foram disponibilizadas 358.170 vagas para os missionários estrangeiros nas dioceses brasileiras, especialmente na região sudeste. Comunicou também que tais missionários já terão as despesas de viagens pagas por seus países de origem.

Adiantou também que a programação da Semana Missionária, marcada para 16 a 20 de julho de 2013, prevê momentos de formação, oração, cultura e ação missionária. A proposta é de que o encerramento, com missa de envio para a JMJ, seja realizada em um santuário diocesano.

Fonte: CNBB

Comissão de Comunicação da CNBB apresenta aos bispos o Projeto RIIBRA



O padre Clovis Andrade, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Social da CNBB, apresentou aos bispos do Conselho Permanente a Rede de Informática da Igreja no Brasil, RIIBRA.

O padre destacou os projetos da RIIBRA, como o Episcopo.Net, que é uma plataforma para os bispos do Brasil, da América Latina e Caribe para interação entre eles. Nesta plataforma haverá um correio eletrônico próprio, um disco virtual para armazenamento de dados e possibilidade da realização de videoconferências.

Outro grande projeto é a formação e capacitação de agentes nas dioceses, paróquias para as novas mídias.

“O grande desafio não é como usar as redes sociais, mas como estar nas redes sociais”, disse o padre Clovis, citando o integrante do Pontifício Conselho para as Comunicações, padre Antônio Spadaro.

“Outro projeto que trabalhamos é sobre a Catequese e Novas Mídias, na formação de catequistas com ensino a distância, auxiliado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e catecismo interativo, por meio dos smartphones e tablets”, divulgou o padre Clovis.

A pedido do Pontifício Conselho para as Comunicações, a Comissão para a Comunicação da CNBB está também fazendo um mapeamento de conectividade do Brasil. “Queremos identificar a presença da Igreja na Rede; integrar e fortalecer iniciativas já existentes e desenvolver projetos de inclusão digital onde estão deficitárias”, explicou o assessor da CNBB.

Guiacatólico.com

Apresentando uma nova plataforma de busca de dados estatístico da Igreja católica no Brasil, o senhor Fábio Castro, da empresa de comunicação especializada no segmento católico, PromoCat Marketing Integrado, apresentou aos bispos o “Guia Católico”.

Segundo Fábio, o Guia Católico é a proposta de unificação, informatização e comunicação de dados da Igreja Católica no Brasil, que está sendo feito pelo Centro de Estatísticas Religiosas e Investigação Social (CERIS) em conjunto com a PromoCat.

O Portal GuiaCatólico.com, segundo informações em seu site, é o maior centro de buscas sobre a presença da Igreja no Brasil. Baseado nas informações do Censo Anual da Igreja Católica – Caic-BR, sua atualização é permanente. Este novo sistema, sob responsabilidade da Promocat, permite uma integração direta entre todos os membros cadastrados. Por meio do Portal de buscas, o usuário encontra todas as informações sobre a Igreja no Brasil, tanto da estrutura jurídica (dioceses, paróquias, institutos, etc.), como também das pessoas físicas (bispos, padres, religiosas, diáconos, etc.). Há também uma rede social e outras ferramentas para a expansão da comunicação entre as células católicas.

De acordo com Fábio, o Guia Católico também atinge os leigos engajados nos movimentos e pastorais da Igreja. As atividades estatísticas do CERIS também são administradas por este sistema, além disso, são fornecidos dados para pesquisas quantitativas e qualitativas de forma mais apurada e atenta a realidade de cada um dos 17 Regional da CNBB e suas dioceses.

Fonte: CNBB



quarta-feira, 20 de junho de 2012

Conselho Pastoral de Nova Cruz se reune dia 23


O Conselho Pastoral Paroquial de Nova Cruz se reunirá sábado, dia 23, a partir das 8h30, na casa paroquial para definir as atividades previstas no plano paroquial para o próximo mês. Esta será a última reunião do Pe. Edilson com o Conselho. A reunião contará com a participação dos coordenadores das Pastorais, Movimentos, Serviços, das religiosas Filhas do Amor Divino, do Pe. Janilson Macedo, Diácono José Jeová e representantes das comunidades da paróquia.

Foto do conselho reunião na casa paroquial

Padre Edilson receberá titulo de cidadão novacruzense


O Pe. Edilson Nobre, Pároco de Nova Cruz, será homenageado pela Câmara Municipal, dia 5 de julho. Na ocasião ele receberá o titulo de cidadão novacruzenze em reconhecimento pelos trabalhos realizados em prol da comunidade. O titulo foi uma proposição do vereador e presidente da câmara, Luis da Costa Prudêncio. Pe. Edilson deixará a pároquia da Imaculada Conceição, no dia 8 de julho, onde haverá missa de despedida, na Igreja Matriz. Ele é atual Vigário Geral da Arquidiocese de Natal e Assistênte Eclesiástico da Pascom.

Paróquia de Nova Cruz reinaugura Salão Paroquial

 Novo salão paroquial

A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz fará a reinauguração do Salão Paroquial São Sebastião, próxima sexta-feira, dia 22, a partir das 19h30. Na ocasião o pároco Pe. Edilson Nobre dará a bênção das novas instalações do salão, e Pastoral da Comunicação exibirá fotos do local, antes e depois da reforma.

O salão paroquial foi inteiramente reformado, recebendo novas portas, janelas, telhado, instalações elétricas e hidráulica, dois banheiros, pintura e ganhou novo piso cerâmico. O imóvel é utilizado semanalmente pelas pastorais, movimentos, serviços, grupos de jovens, coroinhas e catequese. Segundo o pároco de Nova Cruz, Pe. Edilson, foram investidos cerca de 25 mil reais. 

Uma programação foi preparada para este dia tão especial, onde os paroquianos vão pôder conhecer as novas instalações. Ás 19h30 terá inicio a solenidade com acolhida das imagens de São Sebastião, padroeiro do bairro, e Imaculada Conceição, padroeira da paróquia; seguido de exibição das fotos doa salão; depois será o momento da escuta da Palavra de Deus, seguido da benção e aspersão.No final acontecerá a apresentação do Balé do Colégio de Nossa Senhora do Carmo. Depois da solenidade haverá uma reunião com coordenadores dos grupos que utilizão o salão.

 Antes da reforma

terça-feira, 19 de junho de 2012

Canção Nova de Natal realiza 1º Maranathá “Jovens Sarados”


Atenção Galera Jovem!!!



É com muita alegria que o Grupo Jovens Sarados RN vem trazer pra você um Encontro de Experiência com Deus para Jovens chamado”Maranathá” com o tema “Jovem, vem e segue-me!”!

Será um encontro fechado, onde acontecerão muitas atividades preparadas com carinho pra você: dinâmicas, palestras, atividades recreativas, Sta. Missa, Adoração, partilha e muito mais!!!

Ele acontecerá nos dias 22, 23 e 24/06/12 no Eremitério do Santo Lenho (Cônego José Mário) em Macaíba/RN. O horário para que todos nos apresentemos ao Local será a partir das 18h. Iniciamos com o jantar e às 20h acontecerá a Sta. Missa de Abertura.

Venha participar desse maravilhoso encontro com Deus! Temos certeza que você não irá se decepcionar!!!

Corra logo e faça já sua inscrição – Vagas Limitadas!!!

CNBB escreve mensagem sobre a Conferência das Nações Unidas Rio+20


 

“A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) espera que, da Rio+20, brote o compromisso de construção de um ‘modelo de desenvolvimento alternativo, integral e solidário, baseado em uma ética que inclua a responsabilidade por uma autêntica ecologia natural e humana, que se fundamenta no evangelho da justiça, da solidariedade e do destino universal dos bens e que supere a lógica utilitarista e individualista, que não submete os poderes econômicos e tecnológicos a critérios éticos’” (V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e caribenho – Documento de Aparecida n474c).

Com essas palavras, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil emitiu hoje, 19 de junho, uma mensagem sobre a Conferência Rio+20, que acontece na cidade do Rio de Janeiro (RJ), de 13 a 22 de junho.

Segundo a CNBB, todos devem assumir, com coragem e determinação, o compromisso de rever caminhos e decisões que, ao longo da história, só têm excluído e condenado os pobres à miséria e à morte.

A Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, contribui para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

A proposta brasileira de sediar a Rio+20 foi aprovada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em sua 64ª Sessão, em 2009.

O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.

Leia a mensagem aqui

Contagem regressiva para a divulgação do hino da JMJ Rio2013



Os jovens da arquidiocese de Cuiabá iniciaram a contagem regressiva para a chegada dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude, na capital mato-grossense. A arquidiocese, em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), vai realizar o evento Bote Fé, que terá início no dia 7 e se estenderá até 9 julho.

O ato faz parte da peregrinação da Cruz, e do Ícone de Nossa Senhora, que têm percorrido as principais cidades brasileiras para divulgar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada em 2013, no Rio de Janeiro, com a presença do papa.

Em Cuiabá e Várzea Grande os Símbolos da JMJ visitarão paróquias, centros de ressocialização, faculdades, além de serem expostos durante carreatas e procissões.

Com o lema 'Ide e fazei discípulos a todos os povos', a Jornada Mundial da Juventude está marcada para ocorrer em julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro.

Entretanto, também na França se trabalha para preparar a Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro. Mais de 160 delegados diocesanos se encontraram na semana passada em Paris, na Casa dos Bispos da França. Durante o encontro foram apresentados os primeiros dois spots publicitários sobre a JMJ e os resultados do concurso lançados através da mídia social nas últimas semanas.

O primeiro vídeo convida a se unir aos jovens de mundo inteiro que se reúnem no Rio e a descobrir a história das Jornadas mundiais da Juventude. O segundo é uma paródia em versão humorista de um filme famoso.

Entretanto, também contagem regressiva para a divulgação do Hino Oficial da Jornada no Rio, que será no dia 23 de julho. “A ‘cara’ do Rio de Janeiro, a ‘cara’ da Igreja no Brasil, isso com certeza vai estar presente nesse hino que será memorável”, afirmou o padre Leandro Lênin um dos diretores do Setor de Preparação Pastoral do Comitê Organizador Local (COL).

Fonte: CNBB

Conselho Episcopal Pastoral debate a Campanha da Fraternidade



Na reunião do Conselho Episcopal Pastoral, o Consep, a Presidência da CNBB, os bispos presidentes das Comissões Episcopais Pastorais, juntamente com o setor responsável por toda elaboração das Campanhas da Fraternidade avaliaram a Campanha da Fraternidade 2012. O secretário executivo da CF, padre Luiz Carlos Dias, fez um balanço da avaliação que é feita pelos 17 Regionais, paróquias e comunidades que vivenciam a Campanha em todas as suas dimensões.

Além disso, os bispos avaliaram os cartazes, produzidos e enviados pela comunidade, para a Campanha da Fraternidade de 2013, que tratará da temática Fraternidade e Juventude. Assim que escolhido, o cartaz será divulgado no site da CNBB.

O assessor de Música Litúrgica da CNBB, padre José Carlos Sala, apresentou aos bispos o hino da CF 2013. Os compositores são: letra é de Gerson Cesar Souza e a música é de Gil Ferreira e Daniel Victor Santos. “Estou aqui, meu senhor, sou jovem, sou teu povo!”, diz um trecho do refrão do hino.

O padre Luiz Carlos apresentou, no período da tarde, a primeira versão do Texto Base da Campanha da Fraternidade de 2013.

Segundo o objetivo geral do documento, o primordial será “acolher as juventudes, com suas alegrias e esperanças, tristezas e angústias, em meio a profundas mudanças do nosso tempo, propiciando caminhos para o seu protagonismo no segmento de Jesus Cristo e na construção de uma sociedade fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz”.

Fonte: CNBB

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Rio+20: CNBB pede que mundo acorde para cuidado com Meio Ambiente




“Que o mundo acorde para a necessidade do cuidado do meio ambiente.” Com este propósito, a Igreja Católica está presente na Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) e na Cúpula dos Povos, em andamento na cidade do Rio de Janeiro.

No domingo, 17, a participação da Igreja foi apresentada numa coletiva de imprensa organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com a Arquidiocese do Rio e da Aliança Internacional de Agências Católicas de Desenvolvimento (CIDSE).

No evento, estavam presentes, entre outros, o representante do Papa na Rio+20, Cardeal Odilo Pedro Scherer e o Observador Permanente da Santa Sé na ONU em Nova Iorque, Dom Francis Chullickatt. O mediador da coletiva foi o Secretário-Geral da CNBB, Dom Leornado Steiner, que explicou aos ouvintes do Programa Brasileiro o motivo da presença da Igreja na Rio+20:

“Trata-se de nós, como Igreja Católica, marcarmos uma presença na Rio+20, colocarmos o pensamento da Igreja Católica quanto ao cuidado do meio ambiente, da natureza, sermos uma presença também com outras entidades, outras pastorais, com as pastorais da sociais da Igreja Católica, para assim darmos também visibilidade a questões fundamentais não apenas econômicas em relação ao meio ambiente, mas principalmente da relação com o meio ambiente.”

Durante a coletiva, os membros da CIDSE divulgam uma mensagem aos líderes mundiais que participam da Conferência da ONU.

A finalidade da mensagem é incentivar ações em favor de um mundo mais justo e sustentável, em que “mulheres e homens reconheçam que são uma parte integral da criação, vivendo em harmonia e respeito, consigo e com os outros. A tarefa é urgente, porque construímos um mundo onde ainda demasiadas pessoas não têm alimentação, água e energia suficientes para viverem com dignidade”.

Os membros da CIDSE afirmam no texto que atuam diariamente com as pessoas em maiores dificuldades, que estão cada vez mais vulneráveis às ameaças ambientais. A degradação “tem sido a origem de violentos conflitos no mundo inteiro e a luta pelos recursos naturais tornar-se-á ainda mais intensa nas gerações vindouras”.

“Temos de assegurar que os resultados da Rio+20 sejam tão ambiciosos quanto possível. Como aliança internacional de 16 organizações membros e parceiros em todo o mundo, a CIDSE está intensificando esforços para alcançar um mundo mais justo e sustentável. A mudança também começa por nós.”


Fonte: noticias.cancaonova.com

Festas juninas relembram vidas dos santos


Arquivo
O Arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, ressalta as raízes cristãs das festas juninas
Músicas, quadrilhas, bandeirinhas, balões, fogueira e muita comida boa! Em todo Brasil, a Festa Junina se tornou uma das maiores e mais tradicionais festas populares.

Nos festejos são homenageados quatro santos: Santo Antônio (no dia 13), São João (no dia 24), São Pedro e São Paulo (no dia 29).

“Os santos que são lembrados nas festas juninas são homens de Deus que pautaram suas vidas no ensinamento da Igreja como membros vivos dela e pautaram suas vidas no Evangelho colando essa vida numa consagração a serviço de Jesus e do Reino de Deus”, salienta o Arcebispo de Aracaju (SE), Dom José Palmeira Lessa.

.: Ouça entrevista com Dom Lessa 
 
A tradição dessas festividades foi trazida pelos portugueses. As festas juninas são celebradas de maneiras diversas especialmente no norte da Europa — Dinamarca, Estónia, Finlândia, Letônia, Lituânia, Noruega e Suécia —, mas são encontrados também na Irlanda, na Galiza, partes do Reino Unido, França, Itália, Malta, Espanha, Ucrânia, outras partes da Europa e em outros países como Canadá, Estados Unidos, Porto Rico e Austrália.

No nordeste brasileiro, as grandes festas reúnem toda a comunidade e muitos turistas com fartura de comida, quadrilhas e muito forró. Campina Grande (PB) e Caruaru (PE) todos os anos disputam para ver quem tem a maior festa de São João do mundo.

No interior de São Paulo, ainda se mantém a tradição da realização de quermesses e danças de quadrilha em torno de fogueiras.

“Todas essas tradições bonitas estão ligadas ao espírito cristão, mas o mundo moderno caminha tentando de alguma maneira que a festa seja desvinculada do aspecto cristão”, ressalva Dom Lessa.

Para o Arcebispo de Aracaju, é importante que os cristãos se alegrem, dancem e façam festa, alimentando cada vez mais a fé no que está subjacente a toda essa alegria, sem cair num mundanismo, num tipo de festa pagã onde Deus não tem seu lugar e sem perder o sentido da vida dos santos.

“Que Deus renove em todos nós a lembrança da Palavra de Deus, a lembrança da vida de cada santo, para que possamos festejar como cristãos: dançando, brincando, se alegrando, soltando foguete, comendo comidas típicas, agradecendo e dando glória a Deus e, ao mesmo tempo, celebrando aquela cultura que eleva o coração do homem, que dá a verdadeira alegria ao homem, não deixando a marca do pecado”, conclui.

Fonte: Canção Nova noticia




domingo, 17 de junho de 2012

Arraiá do ECC foi um sucesso


O Arraiá do ECC foi realizado na Paróquia de Nova Cruz na noite de sábado, dia 16, na AABB. Muita animação, barracas com comidas típicas e muito paroquiano que foram prestigiar esse evento. Quadrilha e dança junina fizeram parte da programação do Arraiá do ECC.
 
 


Paróquia de São Bento recebe Cruz do Dízimo em Nova Cruz


A Paróquia de São Bento, da cidades Monte das Gameleira e Serra de São Bento recebeu neste domingo, 17, a Cruz do Dízimo. A entrega aconteceu após a missa com as crianças na Igreja de São Sebastião. Pe. Mário Gomes e mais dois representantes da Paróquia de São Bento recebeu das mãos de membros da equipe paroquial do Dízimo de Nova Cruz. A cruz que peregrinou por algumas comunidade com momentos de celebração e oração pelos dizimistas, como também acontece carreata e procissão com a cruz. Em Serra de São Bento a cruz foi recebida da Igreja Matriz onde fopi realizado missa de acolhida.


Reunião defini programação de reinauguração do salão paroquial

 Em reunião realizada na noite de sábado, dia 16, foi definido a programação de reinauguração do novo Salão Paroquial São Sebastião, que acontecerá no dia 22. A programação consta de momentos como visita as novas instalações, exibição das fotos antes, durante e depois da reforma, momento da benção e apresentação cultural, com o balé do Colégio de Nossa Senhora do Carmo. 

A reunião contou com a participação de membros de pastorais, da Irmã Maria Aparecida e do Pároco Pe. Edilson Nobre. Após a reunião os participantes foram visitar o novo salão.


Site da Paróquia ultrapassa tráfego mensal


Comunicamos aos paroquianos e demais pessoas que acessam o site da Paróquia de Nova Cruz que no momento a página não está sendo atualizada por motivo de ter ultrapassado o tráfego mensal para o site. A equipe responsável pela atualização da página já esta tomando as medidas para que volte ao normal. Portando pedimos desculpas e agradecemos a generosa atenção.

Pe. Janilson visitou salão paroquial em reforma


No último sábado dia 16, o vigário paroquial, Pe. Janilson Macedo fez uma visita as nova instalações do salão paroquial São Sebastião, que está passando por uma grande reforma. O salão fica sitiuado ao lado do hospital municipal Monsenhor Pedro Moura, por traz da Igreja de São Sebastião. A reforma foi iniciada no mês de maio e será concluida esta semana.