quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Dom Matias presidirá missa dos pais


O arcebispo emérito da Arquidiocese de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo, presidirá as missas do próximo domingo, 13 de agosto, dia do pais. As missas acontecerão às 7h30 da manhã e às 19h da noite na Igreja Matriz, e ainda na igreja Santa Terezinha em Lagoa d'Anta às 17h. Na igreja de São Sebastião, haverá celebração da Palavra, às 17h. Nas demais comunidades onde estão agendadas conforme cronograma anual, Lagoa da Mata, às 10h, e Serrote às 19h, acontecerá celebrações. 

Capela em Pau Queimado ganhou Sacrário


Na missa de abertura da Festa da padroeira da comunidade Pau Queimado, aconteceu a implantação do Sacrário. Na ocasião o vigário paroquial,  Pe. Luciano Inácio, invocou a benção e conduziu a Eucaristia. O Sacrário ou Tabernáculo, é o local onde se deve conservar a Sagrada Eucaristia na Igreja. Lá também serve para momentos de adoração devida ao Cristo substancialmente presente nas espécies consagradas.











quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Comunidade Pau Queimado festeja Santa Clara


A comunidade Pau Queimado, na cidade de lagoa d'Anta, pertencente à Paróquia da Imaculada Conceição, festeja a padroeira Santa clara. A festa teve início na noite do dia 08 e prossegue até dia 11 de agosto. A missa de abertura foi presidida pelo Pe. Luciano Inácio, vigário paroquial.  Caminhada penitencial, às 5h; terço da misericórdia, às 15h; missas às 19h e quermesse fazem parte da programação. O encerramento da festa acontecerá no dia de Santa Clara, 11 de agosto, com procissão às 18h, saindo da quadra de esportes até a capela da comunidade, seguida de missa e batizado.








Padre Aerton presidiu primeira em Santa Luzia



O pároco da Paróquia da Imaculada Conceição, Pe. Aerton Sales, visitou e presidiu sua primeira missa na capela Santa Luzia, na comunidade do mesmo nome, na noite de terça-feira, 08 de agosto de 2017. Pe. Aerton foi empossado pároco em 17 de julho, com missa na igreja matriz. 


 

Missa de cura não acontecerá este mês de agosto


O novo pároco de Nova Cruz, Pe. Aerton Sales, realiza nas paróquias em que assume as missas de cura e libertação. Na paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, essa missa também acontecerá, mas por ocasião da romaria e retiro do clero neste mês de agosto, a missa não será realizada. Uma data será agendada e divulgada com antecedência. Portanto, não haverá missa de cura este mês de agosto. 

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Miss@o.com do 8º zonal aconteceu em Lagoa Salgada



Agentes da Pastoral da Comunicação das paróquias do 8º zonal participaram do Miss@o.com no último domingo, 06/08, na Escola Estadual Delzuite, na cidade de Lagoa Salgada. Na ocasião foram ofertadas três oficinas: Pascom: missão e ação; comunicação na liturgia e mídias sociais. O encontro contou com a participação dos integrantes da coordenação arquidiocesana da Pascom e do Núcleo de formação da Pascom. 





segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Paróquia de Nova Cruz lança Semanário Litúrgico


Com a chegada dos novos padres Aerton Sales e Luciano Inácio na Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, foi lançado no último domingo, 06, a publicação do Semanário Litúrgico Semeando.  Segundo o pároco Pe. Aerton Sales o objetivo do jornal é melhorar a participação dos fieis na Santa Missa além de ser um instrumento de comunicação para o louvor e leitura da liturgia da palavra, com cânticos próprios escolhidos pelos ministérios de músicas da paróquia além de ter ainda as comunicações paroquiais. 

A primeira edição foi entregue aos fieis no domingo, 06 de agosto de 2017, na liturgia da Festa da Transfiguração e por ser o primeiro domingo do mês, também comemora-se o Dia do Padre.

Padre César Luís assumirá Paróquia de Capim Macio

Padre César Luís, novo administrador de Capim Macio
 (Foto: José Bezerra)


O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, acolheu o pedido de renúncia à função de pároco da Paróquia de Santana, no bairro de Capim Macio, em Natal, apresentado pelo Pe. Francisco das Chagas de Sousa. Dom Jaime agradece o serviço prestado pelo Pe. Chagas na condução pastoral do Povo de Deus naquela comunidade paroquial. Para a função de administrador da dita paróquia, o Arcebispo nomeia o Pe. César Luís de Morais, até então vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora das Graças e Santa Teresinha, no Tirol, e invoca sobre sua vida e ministério as bênçãos de Deus para um profícuo pastoreio junto ao rebanho que lhe é confiado. A missa de acolhida ao Pe. César será no dia 31 de agosto.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Pascom teve primeira reunião com Pe. Aerton


A Pastoral da Comunicação da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, esteve reunido com o pároco, Pe. Aerton Sales, na última sexta-feira, 04/08. O objetivo da reunião foi apresentar as atividades desenvolvidas e projetos em prol do fortalecimento e melhorar a comunicação na paróquia. Na ocasião o padre conheceu alguns membros, entre eles novos componentes que estão ingressando na Pascom. 

Para o Pe. Aerton a Pascom vai ajudar muito nas atividades em tem para desenvolver na Paróquia da Imaculada Conceição. Ele quer contar com contos os paroquianos e dará apoio necessário para a Pascom fazer um ótimo trabalho de comunicação.  Para os padres Aerton e Luciano conhecer toda equipe, haverá posteriormente uma outra reunião com todos os membros de Nova Cruz e Lagoa d'Anta. Estiveram reunidos com Pe. Aerton os membros Flavio Luiz (coordenador paroquial), Claudio Lima, Washignton Baraúna, Diogo Oliveira, Caio Cunha, Duda Xuá, Maycon Wenderson e Eliano.