sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Festa da padroeira prosseguer até dia 8


Fiéis da  Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz estão vivenciando a festa da Padroeira desde o último dia 29 de novembro quando teve a carreata e missa de abertura. A festa prossegue até dia 8, com vasta programa religiosa e social. Durante o período festivo a programação tem inicio as 5 horas da manhã com caminhada penitencial e recitação do terço; às 12h, oficio da Imaculada Conceição; às 18h recitação do terço e às 19h novena da Imaculada Conceição. A programação sócio cultural tem inicio após a novena, com barracas na quermesse, apresentações culturais e atração musical.






quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Festa da padroeira: Missa em ação de graças pelos 94 anos de Nova Cruz



A missa em Missa em ação de graças pelos 94 anos de Nova Cruz foi presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Natal, Pe. Edilson Nobre, na 5ª noite da festa da padroeira da Imaculada Conceição de Nova Cruz. 

A missa da festa da padroeira na noite de 03 de dezembro foi presidida pelo Pe. Edilson Nobre, concelebrada pelo Pe. Pedro Cunha, e participação do Diácono José Jeová. Por ocasião dos 94 anos de emancipação politica de Nova Cruz, estiveram presente o prefeito Cid Arruda Câmara, o deputado Tomba Farias, o vice governador Robinson Faria, vereadores, major Tavares, comandante do 8º BPM e fieis devotos da Imaculada Conceição


Procissão de entrada

















MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

Festa da padroeira: Casamentos comunitários


A festa da padroeira de Nova Cruz proporcionou a seis casais receberem o Sacramento do Matrimonio através da realização do casamento comunitário, que foi assistido pelo Pe. José Adelson, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Santo Antonio. A programação religiosa da festa acontece na Igreja Matriz, com missa às 19h. No último domingo a missa foi presidida pelo Pe. Adelson e participação do Diácono José Jeová. 










Veja as fotos clicando AQUI

Reunião do clero abordará Campanha da Fraternidade 2014


A próxima reunião do clero e articuladores paroquiais, da Arquidiocese de Natal, acontecerá dia 19 de dezembro, a partir das 8 horas, no Centro Pastoral da Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, no bairro da Candelária, em Natal. Estará em pauta a Campanha da Fraternidade 2014, que abordará o tema: Fraternidade e Tráfico Humano. O lema é um versículo da Carta de São Paulo aos Gálatas: "É para a liberdade que Cristo nos libertou" (Gl 5,1).

No mesmo local, na parte da tarde, será feita uma formação sobre o tema da CF 2014, destinada aos articuladores paroquiais. A finalidade é preparar esses agentes pastorais para o desenvolvimento da Campanha da Fraternidade, nas paróquias. Neste ano, o coordenador da Equipe de Campanhas, da Arquidiocese de Natal, Pe. João Maria do Nascimento, busca parcerias com a Polícia Federal e com a Comissão dos Direitos Humanos, para a realização da CF 2014. Nesse encontro, no dia 19, a abordagem do tema contará com a colaboração de uma pessoa da Polícia Federal e outra da Comissão dos Direitos Humanos.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Festa da padroeira: Padre Assis presidiu novena da segunda noite


 A segunda noite da festa da padroeira de Nova Cruz foi presidida pelo Pároco Pe. Francisco de Assis e participação do Diácono José Jeová. A festa esta acontecendo desde o dia 29 de novembro, com uma vasta programação religiosa e social.


Imagem centenária da Imaculada Conceição


Diácono José Jeová


Pároco, Pe. Assis