sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Pós- Encontro do ECC e Dia dos pais

O Encontro de Casais com Cristo (ECC) Convida todos os casais do movimento para a reunião do Pós-encontro, próximo sábado, dia 09, no Salão do ECC, a partir das 19h30. Na ocasião o grupo fará palestras e homenagens em comemoração ao dia dos pais. 

A Paróquia da Imaculada Conceição também convida todos os pais e suas famílias para participar das missas deste domingo, dia 10, em comemoração ao dia dos pais. Haverá homenagens e sorteio de brindes para os pais presentes. As missas serão realizadas nos seguintes horários: às 7 horas na Matriz, as 17:30 horas na igreja de São Se bastião e as 19:30 horas na Matriz.

 



Missa dos Pais 2013

Rádio Rural de Natal celebra 56 anos de história

A Rádio Rural de Natal celebra, neste domingo (10), 56 anos de fundação. Para celebrar a data, uma programação festiva foi planejada, com a realização de um acampamento de oração, nos dias 16 e 17 próximos, além da celebração de uma missa, no dia 18, que contará com a participação de Alexandre Oliveira e do padre Edimilson Lopes, da Comunidade Canção Nova. Desde o ano 2000, a emissora é gerenciada pela comunidade Canção Nova e a sustentação da rádio se dá, principalmente, por meio da colaboração dos “Amigos da Rural”.
Atualmente, a emissora passa por dificuldades, no que diz respeito à manutenção e sustentação. Segundo a assistente administrativa da rádio, Francileuza Galdino, as campanhas de arrecadação não têm concluído com a quitação total das despesas daquele mês. “No mês passado, fechamos somente 59,5% da arrecadação. Para este mês, temos uma despesa de R$ 132.198,92 e temos que trabalhar nossa campanha em cima deste valor”, ressalta. Francileuza ainda fala que a maior parte da arrecadação da rádio se dá por meio da contribuição dos “Amigos da Rural”.
De acordo com Elisabete Maria, diretora da Rádio Rural de Natal, a importância das pessoas contribuírem com a emissora está na propagação do evangelho de Jesus e na ajuda ao próximo. “Muitas vezes uma pessoa está com dificuldades familiares, está passando por alguma doença ou um casal está à beira do divórcio, e quando ouve uma música, uma palestra, uma missa, ela se sente mais confortada para enfrentar as tribulações. Diariamente nos chegam testemunhos de pessoas que alcançaram graças por meio da oração, da recitação de um terço. Então, a importância da contribuição está aí. Para mantermos a nossa programação, precisamos do apoio dos fiéis”, frisa.
A diretora explica que existem três formas para as pessoas contribuírem com a rádio e ser um “Amigo da Rural”. A primeira é se dirigir à própria rádio e fazer a contribuição. A segunda forma é contactar um arrecadador, que vai diretamente na residência da pessoa buscar a doação. A última forma é o depósito na seguinte conta bancária: Banco do Brasil – Ag. 3525 – Conta: 10.258-X, em nome da Fundação Paz na Terra.

Programação de aniversário
A programação de aniversário vai acontecer nos dias 16 e 17, e as atividades vão ser concentradas no Ginásio Sagrada Família, no bairro Alecrim, em Natal. A participação é aberta a toda comunidade. Para participar, os interessados devem doar um 1kg de alimento não perecível. A programação do dia 16 vai iniciar às 14h, com animação musical, seguida de uma pregação com Alexandre Oliveira. Às 16h, haverá celebração eucarística, presidida pelo padre Edimilson Lopes e às 19h, noite de louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento. Já no dia 17, as atividades iniciam às 08h, com animação e oração. Às 09h, haverá adoração ao Santíssimo Sacramento. Às 11h, pregação com Alexandre Oliveira, e às 14h30, missa, presidida pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha e concelebrada pelo padre Edimilson. Encerrando a programação de aniversário, no dia 18, às 19h, haverá missa de cura e libertação, presidida pelo padre Edimilson, na Catedral Metropolitana, no bairro Tirol, em Natal.
Estúdio da Rádio Rural de Natal (Foto: Luiza Gualberto)

Arcebispo visita fundadores da Canção Nova

O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, juntamente com o Vigário Geral, Padre Edilson Nobre; com o ecônomo da Arquidiocese, Padre Valdir Cândido de Morais, e com o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB, Padre Carlos Sávio Ribeiro, fizeram uma visita ao fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, e aos co-fundadores, Wellington Jardim e Luzia Santiago. A visita aconteceu nesta quinta-feira, 7, na sede da Comunidade, situada na cidade de Cachoeira Paulista (SP). O objetivo da visita foi tratar da parceria entre a Comunidade Canção Nova e a Arquidiocese, uma vez que, desde o ano 2000, a Rádio Rural de Natal, pertencente à Arquidiocese, é gerenciada pela Comunidade Canção Nova.

Foto: O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, juntamente com o Vigário Geral, Padre Edilson Nobre; com o ecônomo da Arquidiocese, Padre Valdir Cândido de Morais, e com o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB, Padre Carlos Sávio Ribeiro, fizeram uma visita ao fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, e aos co-fundadores, Wellington Jardim e Luzia Santiago. A visita aconteceu nesta quinta-feira, 7, na sede da Comunidade, situada na cidade de Cachoeira Paulista (SP). O objetivo da visita foi tratar da parceria entre a Comunidade Canção Nova e a Arquidiocese, uma vez que, desde o ano 2000, a Rádio Rural de Natal, pertencente à Arquidiocese, é gerenciada pela Comunidade Canção Nova.

FOTO
LEGENDA: Da esq.: Pe. Edilson, Mons. Jonas, Dom Jaime, Pe. Valdir, Pe. Sávio, Wellington (Eto) e Luzia Santiago
CRÉDITO: cedida

FOTO
LEGENDA: Da esq.: Pe. Edilson, Mons. Jonas, Dom Jaime, Pe. Valdir, Pe. Sávio, Wellington (Eto) e Luzia Santiago
CRÉDITO: cedida