sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dom Matias completa 54 de ordenação sacerdotal


Ordenado sacerdote pela imposição das mãos de Dom Eugênio de Araújo Sales, no dia 14 de julho de 1963, na Catedral de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo, completa 54 anos de ordenação sacerdotal. Ele foi chegou em Nova Cruz em 1968 onde permaneceu por 22 anos. Foi eleito bispo para Diocese de Cajazeiras, na Paraíba, no dia 12 de julho de 1990, sendo ordenado por Dom Alair Vilar, também em Nova Cruz-RN. Os parabéns para Dom Matias pela passagem do aniversário de sua ordenação. 



quinta-feira, 13 de julho de 2017

Paróquia de Nova Cruz define programação de acolhida do novo pároco


A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, vive a expectativa e preparação para acolhida dos novos padres, Aerton Sales e Luciano Inácio, que assumirão a paróquia na próxima segunda-feira, 17/07. A programação foi definida e contará acolhida da carreata que vem da cidade de Arez, com os fieis e ex-paroquianos dos padres, caminhada e missa na igreja matriz. Confira a programação:

18h00 - Acolhida na ponte da entrada da cidade;
18h30 - Caminhada até a igreja matriz
19h00 - Missa de posse na igreja matriz, presidida pelo arcebispo Dom Jaime, concelebrada pelo arcebispo emérito Dom Matias e padres da arquidiocese de Natal, além de diáconos e religiosas. 

Arquidiocese de Natal realiza Romaria dos Mártires



A comunidade de Cunhaú, no município de Canguaretama, acolhe, neste domingo, 16, a Romaria Arquidiocesana dos Mártires. Nesta data também são lembrados os 372 anos do morticínio de Cunhaú. A programação iniciará às 7h, com o 5º Mart Bike, saindo de Canguaretama para a capela de Nossa Senhora das Candeias, em Cunhaú; às 9h, no Santuário Chama de Amor, haverá momento de louvor e atendimento de confissões; às 10h, recitação do terço e missa; às 12h, bênção do Santíssimo Sacramento; às 15h, no campo dos Mártires, show com Padre Nunes, e, às 17h, missa solene, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.

A romaria é em preparação para a canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, padroeiros do Rio Grande do Norte. No dia 15 de outubro próximo, o Brasil vai ganhar seus primeiros santos mártires, com a canonização dos beatos André de Soveral e Ambrósio Francisco Ferro, padres, e Mateus Moreira, leigo, juntamente com os seus 27 companheiros.

Por ocasião da Romaria dos Mártires NÃO HAVERÁ MISSA À NOITE, na igreja Matriz de Nova Cruz, somente celebrações pela manhã, às 7h, durante o dia nas comunidades a tarde, às 18h, em São Sebastião.

Padre Assis assumirá paróquia de Serra Caiada


Com as novas nomeações do Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, Padre Francisco de Assis Inácio deixou a Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, para ser o novo pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Serra Caiada. A posse está marcada para o dia 21 de agosto. 


Dom Jaime publica novas nomeações


Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, anunciou, na quarta-feira, 12, as seguintes nomeações:

. Padre Francisco de Assis Inácio deixa a Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, para ser o novo pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Serra Caiada. A posse está marcada para o dia 21 de agosto;

. Padre João Gabriel do Nascimento Ribeiro sai da Paróquia de Serra Caiada e assumirá a função de vigário paroquial da Catedral;

. Padre Francisco de Assis da Silva deixa a administração da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Alto do Rodrigues, e vai estudar na cidade de Valência, na Espanha;

. Padre Shirleno Shárlisson de Oliveira deixa a função de vigário paroquial da Catedral e será o novo administrador da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Alto do Rodrigues. A posse acontecerá no início do mês de setembro.

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Posse de Padre Aerton em Nova Cruz será dia 17


A posse do novo pároco, Pe. Aerton Sales da Cunha, da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta acontecerá segunda-feira, 17 de julho, na igreja matriz, com missa às 19h00. Na ocasião será empossado também o novo vigário paroquial Pe. Luciano Inácio da Silva. A missa de posse deverá ser presidida pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha e deverá contar com a presença de padres e diáconos da Arquidiocese de Natal e religiosas.

Paroquianos comemoraram aniversário e despedem do Padre Assis



Na missa dominical na igreja matriz da Imaculada Conceição de Nova Cruz, 09/07, os paroquianos foram parabenizar e na ocasião se despedem do Padre Francisco de Assis Inácio, pela passagem do seu aniversário (58 anos) e 4 anos, 11 meses e 2 dias como pároco da Paróquia. A missa contou com a presença de autoridades civis e militares, além dos membros e coordenadores das pastorais, movimentos, serviços e irmandades, e participação dos diáconos Alexandre e Cícero, e Pe. Raimundo Renato. Na ocasião representantes das pastorais fizeram diversas homenagens de despedida e parabéns ao Pe. Francisco de Assis.

No final da missa Pe. Assis fez seu o pronunciamento de despedida da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz.  Ele iniciou o discurso falando da sua posse, quando chegou em Nova Cruz, e agradeceu  a todos os paroquianos pelos quase 5 anos em que esteve a frente das atividades da paróquia e pediu para acolher o seu sucessor. Pe. Assis, falou que ele mesmo pediu para sair da paróquia e que está tranquilo e sereno quanto a tomada de decisão. Ele disse que sai da paróquia feliz pelo trabalho realizado. 

Pe. Francisco de Assis foi empossado Pároco de Nova Cruz em 06 de agosto de 2012, pelo arcebispo Dom Jaime Viera Rocha. Naquela ocasião a missa teve a participação de Dom Matias e vários padres da Arquidiocese de Natal, além de autoridades e familiares. Veja matéria AQUI. Neste domingo, 09 de julho de 2017, ele se despede da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta. 





Diácono Alexandre

Diácono Cicero