quinta-feira, 22 de maio de 2014

Nomeações na Cúria


Os cardeais criados no último Consistório, em 22 de fevereiro, foram nomeados esta quinta-feira pelo Papa Francisco membros de vários Dicastérios da Cúria Romana.


O Arcebispo do Rio de Janeiro, Card. Orani João Tempesta, foi nomeado novo membro de dois organismos: da Congregação para a Educação Católica e do Pontifício Conselho para os Leigos.

Os demais cardeais brasileiros também integram outros dicastérios. O Card. Braz de Aviz é membro de duas Congregações (para os Bispos, para o Clero e para a Educação Católica), um Pontifício Conselho (para os Leigos) e do Pontifício Comitê para os Congressos Eucarísticos Internacionais.

Por sua vez, o Card. Damasceno Assis integra o Pontifício Conselho das Comunicações Sociais e a Pontifícia Comissão para a América Latina.

Já o Card. Scherer é membro de duas Congregações (para o Clero e para a Educação Católica), de dois Pontifícios Conselhos (para a Família e para a Promoção da Nova Evangelização) e da Pontifícia Comissão para a América Latina.

Fonte: Rádio Vaticano
 

Catedral metropolitana de Natal vai passar por reforma

Pe. Valdir e equipe, na coletiva com a imprensa
Crédito: Cacilda Medeiros

O pároco da Catedral, Padre Valdir Cândido de Morais, recebeu a imprensa para falar do projeto de revitalização da Catedral Metropolitana de Natal. Segundo o pároco da Paróquia da Catedral, Padre Valdir Cândido de Morais, os serviços de impermeabilização já foram iniciados, com a preparação da laje. Para angariar recursos para as obras, a Paróquia realiza uma campanha para a revitalização da Catedral. Uma das atividades da campanha será o show da cantora Roberta Sá. “Participando do show, você estará ajudando à Igreja Catedral. O show será todo doado, pelo Teatro Riachuelo e a cantora não cobrou cachê. Então, nós também deveremos fazer nossa parte, participando do show”, convida o pároco.

Na quarta-feira, 21, o Pároco da Catedral, juntamente com uma equipe de leigos voluntários, apresentaram a campanha e o porquê da necessidade de revitalização à imprensa natalense.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Cantora potiguar fará show em prol da Catedral



A cantora potiguar Roberta Sá fará show, dia 4 de junho, às 21 horas, no Teatro Riachuelo, situado no terceiro piso do Shopping Midway Mall, em Natal. A renda será totalmente revertida em prol das obras de revitalização da Catedral Metropolitana. A cantora apresentará músicas do quinto disco, intitulado ‘Segunda Pele’, além de sambas clássicos e marchinhas.

Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro, de terça a sábado, das 12 às 21h, e domingos e feriados, das 14 às 20 horas. Outra forma de adquirir é através do Ingresso Rápido, pelo telefone 4003-1212.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Pascom de Nova Cruz planeja atividades para o Dia Mundial das Comunicações Sociais



A equipe da Pastoral da Comunicação, da Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, já planeja a programação alusiva ao Dia Mundial das Comunicações Sociais, que será comemorado, neste ano, dia primeiro de junho. Nesta data, a equipe da Pascom realizará um encontro para profissionais e estudantes de Comunicação Social, blogueiros e agentes pastorais. A atividade acontecerá no Salão Paroquial da Igreja de São Sebastião e contará com uma palestra sobre “Comunicação a serviço de uma autêntica cultura do encontro”, que é o tema da mensagem do Papa Francisco para o 48º Dia Mundial das Comunicações Sociais.


terça-feira, 20 de maio de 2014

CARTA CONVITE


FÓRUM MUNICIPAL DE POLITICAS PÚBLICAS – FMPP



“Deus chama a gente pra um momento novo, de caminhar junto com seu povo. É hora de transformar o que não dá mais. Sozinho, isolado, ninguém é capaz” (...).
(Momento Novo – Zé Vicente)

O Serviço de Assistência Rural – SAR da Arquidiocese de Natal e o Fórum Municipal de Políticas Públicas – FMPP de  Nova Cruz/RN, vem por meio deste convidar você para participar da reunião dia 23 de maio de 2014.

Na oportunidade, o SAR estará discutindo sobre Metodologia para formação de formadores, cujo objetivo é: formação de multiplicadores para interagir nas comunidades de forma política, critica e social.

Com essa ação queremos ampliar o número de participantes para maior atuação em nosso Município. Trazendo para este momento 20 (vinte) lideranças para capacitação de Multiplicadores, representantes das Igrejas, Conselhos, Sindicatos, Associações, FMPP e Agentes Pastorais.

É importante reunirmos forças e não ficarmos de fora, é chegada a hora de avançar, lançar as redes para outros mares e juntos colhermos os mais belos frutos.

Atenciosamente,

Equipe do SAR e do FMPP

Local: Salão do ECC
Data: 23 de maio de 2014
Horário: 9h as 12h