quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Paróquia de Nova Cruz prepara festa da padroeira



A Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, está em preparação para a festa da padroeira. Desde o dia 04 de novembro, a imagem centenária e os quadros da Imaculada Conceição estão em peregrinação pelas comunidades e famílias da cidade. Foram confeccionados 50 quadros e cada um tem um missionário responsável, que conduz todos os dias, a visita. Até o dia 28 de novembro, quando encerra a peregrinação, cerca de 1.300 famílias serão visitadas. 

A festa da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, será celebrada de 29 de novembro a 8 de dezembro próximo. No dia 29, será realizado a carreata de abertura saindo da Igreja Santa Terezinha, em Lagoa dAnta, para Matriz de Nova Cruz.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Peregrinação chega a Lagoa Limpa e Xique-xique

A imagem centenária de Nossa Senhora Imaculada Conceição esta percorrendo as diversas comunidade da paróquia de Nova Cruz. E neste domingo, dia 16, foi a vez da comunidade de Lagoa Limpa. Houve missa celebrada pelo vigário Pe. Pedro Cunha e participação dos fieis da comunidade. Em seguida a imagem foi conduzida em carreata para comunidade do Xique-xique, onde aconteceu uma celebração de acolhida e coroação da imagem.












Grupos de jovens realizam retiro

Jovem da paróquia de Nova Cruz, realizaram neste ultimo domingo, dia 16, um momento de espiritualidade, um retiro na comunidade do Serrote. Aconteceu  momentos de animação com o ministério Claves de Deus, momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, reflexões conduzidas pela irmã Juliana, da Congregação Filhas do Amor Divino de Emaús. O Pároco Pe. Francisco de Assis tambem deu sua palavra aos jovens. Todo o retiro teve a assessoria da Irmã Aparecida que tambem é consagrada das Filhas do Amor Divino.

Entre os grupos participantes estavam a Juventude Shekinah, Jovens de Cristo, crismandos das comunidades Santa Maria Goretti e Serrote.








segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Renovação carismática Católica realiza retiros

A Renovação Carismática Católica de Nova Cruz realizou neste ultimo domingo, dia 16, dois eventos simultâneos, no mesmo horário e lugar. O local escolhido foi o Centro Pastoral do Catolé e o horário foi das 8:30h com o café da manhã e se estendeu até às 16h. Um dos retiros teve como foco os casais, enquanto o outro retiro o foco era coordenadores de Grupos de Orações e Ministérios.

Retiro para casais

O retiro para casais foi realizado o auditório do Centro pastoral e começou com a recitação do terço e orações próprias para os encontros do Ministério para as Famílias. Após o ministério de música da paróquia de Santo Antônio fez um momento de animação e louvor. Um casal do Ministério para as Famílias de Natal dirigiu a primeira palestra do dia, e logo depois o Santíssimo Sacramento foi exposto para o momento de adoração dos casais. Após o intervalo do almoço o grupo retornou para mais um momento de animação, louvor, palestra, e dinâmicas.

O objetivo maior desse retiro e o reavivamento da espiritualidade de todos os casal do grupo que estão atualmente atuando, e dos casais que estavam afastados. "O resultado foi mais que satisfatório, pela quantidade de casais e pela participação ativa deles", comentou a os coordenadores do grupo.














Retiro para coordenadores de Grupos de Orações e Ministérios

Enquanto os casais se retiravam no auditório, na capela de Santa Maria Goretti - que também faz parte do Centro Pastoral - acontecia o Retiro para coordenadores de GO ( Grupos de Oração) e Ministérios do polo. Organizados e convidados pelo coordenador do polo Josinaldo (Naldo) compareceram representantes  de varias cidades e comunidades circunvizinhas.

Houve o momento de animação com o ministério de Musica Renascer de Nova Cruz, e as palestra do Pe. Francisco de Assis, e dos pregadores marquinhos (Coord. do GO Renascer de Nova Cruz), Lindomar Prudêncio (Coord. Ministério de Pregação de Nova Cruz), João Germano (Coord. GO da Barra do Cunhaú) e Naldo ( Coord. do Polo) e o momento de efusão.

O objetivo era de motivar os coordenadores à assumir com vigor o papel de pastores no serviço do grupo dentro da igreja, em comunhão com a mesma, confiando na força da oração e transmitir formação. Ao final do encontro foi entregue uma lembrança aos coordenadores de GO.










MAIS FOTOS ACESSE: face da Pascom Nova Cruz
Fotos: Robervânio Heverton

Paróquia de Nova Cruz reúne crismandos


A coordenação do Crisma da Pastoral da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz/RN reuniu os jovens que receberão o Sacramento da Crisma. O encontro foi realizado no domingo, 16, na quadra de esporte do Colégio de Nossa Senhora do Carmo e contou com a presença de jovens de Nova Cruz e Lagoa Danta.