segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Renovação carismática Católica realiza retiros

A Renovação Carismática Católica de Nova Cruz realizou neste ultimo domingo, dia 16, dois eventos simultâneos, no mesmo horário e lugar. O local escolhido foi o Centro Pastoral do Catolé e o horário foi das 8:30h com o café da manhã e se estendeu até às 16h. Um dos retiros teve como foco os casais, enquanto o outro retiro o foco era coordenadores de Grupos de Orações e Ministérios.

Retiro para casais

O retiro para casais foi realizado o auditório do Centro pastoral e começou com a recitação do terço e orações próprias para os encontros do Ministério para as Famílias. Após o ministério de música da paróquia de Santo Antônio fez um momento de animação e louvor. Um casal do Ministério para as Famílias de Natal dirigiu a primeira palestra do dia, e logo depois o Santíssimo Sacramento foi exposto para o momento de adoração dos casais. Após o intervalo do almoço o grupo retornou para mais um momento de animação, louvor, palestra, e dinâmicas.

O objetivo maior desse retiro e o reavivamento da espiritualidade de todos os casal do grupo que estão atualmente atuando, e dos casais que estavam afastados. "O resultado foi mais que satisfatório, pela quantidade de casais e pela participação ativa deles", comentou a os coordenadores do grupo.














Retiro para coordenadores de Grupos de Orações e Ministérios

Enquanto os casais se retiravam no auditório, na capela de Santa Maria Goretti - que também faz parte do Centro Pastoral - acontecia o Retiro para coordenadores de GO ( Grupos de Oração) e Ministérios do polo. Organizados e convidados pelo coordenador do polo Josinaldo (Naldo) compareceram representantes  de varias cidades e comunidades circunvizinhas.

Houve o momento de animação com o ministério de Musica Renascer de Nova Cruz, e as palestra do Pe. Francisco de Assis, e dos pregadores marquinhos (Coord. do GO Renascer de Nova Cruz), Lindomar Prudêncio (Coord. Ministério de Pregação de Nova Cruz), João Germano (Coord. GO da Barra do Cunhaú) e Naldo ( Coord. do Polo) e o momento de efusão.

O objetivo era de motivar os coordenadores à assumir com vigor o papel de pastores no serviço do grupo dentro da igreja, em comunhão com a mesma, confiando na força da oração e transmitir formação. Ao final do encontro foi entregue uma lembrança aos coordenadores de GO.










MAIS FOTOS ACESSE: face da Pascom Nova Cruz
Fotos: Robervânio Heverton

Nenhum comentário:

Postar um comentário