sábado, 1 de maio de 2021

TV Web Imaculada Conceição chega à 13 mil inscritos


A TV Web Imaculada Conceição chegou a 13 mil inscritos no canal do Youtube. A marca foi registrada na sexta-feira, dia 30 de abril. O canal é administrado pela equipe da Pastoral da Comunicação de Nova Cruz. Além das transmissões diárias a equipe também publica as principais reportagens e vídeos mais relevantes da Paróquia da Imaculada Conceição em Nova Cruz.

 

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Paróquia de Nova Cruz divulga programação do mês de maio


No período de primeiro a 31 de maio, a Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, vai vivenciar uma vasta programação para o mês mariano, em honra de Nossa Senhora. O terço mariano acontecerá na Igreja Matriz, às 19h, com transmissão pelas redes sociais da paróquia e rádio 103 FM. 

Por ocasião dos decretos nos dias primeiro e dois de maio, domingos e feriados, o terço mariano será sem a presença dos fiéis. Nos demais dias a presença dos fiéis será apenas 30% da capacidade da igreja. 

Diferente do ano passado quando as capelas estavam fechadas, este ano todas as comunidades realizarão o terço mariano, seguindo as orientações e protocolos de biossegurança. Nas capelas que tem acesso a internet a equipe de correspondentes da Pascom fará a transmissão pelo Facebook.

terça-feira, 27 de abril de 2021

Comunidade Serrote festeja São José

 

Foto: Acolhida da imagem peregrina em preparação para festa da Imaculada Conceição

A comunidade Serrote dos Bezerras da Paróquia da Imaculada Conceição realiza o tríduo festivo de São José Operário, de 28 a 30 de abril. Este ano a festa tem como tema: À exemplo de são José, somos operários de Cristo. Durante o período festivo será realizada missas e celebrações da Palavra, às 19h00, com transmissão, ao vivo, através do Facebook da comunidade: https://www.facebook.com/capela.s.jose.1

A festa será acontecerá com a participação presencial de fiéis de apenas 30% da capacidade da igreja,  observando as regras de distanciamento social e as medidas sanitárias, seguindo os protocolos de biossegurança.

Por ocasião da pandemia a comunidade não realizou a festa em 2020, quando todas as capelas estavam fechadas seguindo os decretos.

Pascom anuncia 6º Seminário Arquidiocesano de Comunicação

 


“Comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são” é o tema do 6º Seminário de Comunicação, da Arquidiocese de Natal, que acontecerá dia 16 de maio, a partir das 8 horas da manhã, no formato virtual. O tema está em sintonia com a mensagem do Papa Francisco para o 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que, em 2021, será celebrado em 16 de maio. 

Os assessores do evento já estão confirmados: Marcus Tullius, coordenador nacional da Pascom e apresentador da TV Pai Eterno, de Goiânia (GO); Andreia Gripp, jornalista e doutoranda em Teologia, pela PUC do Rio de Janeiro; e Elson Faxina, jornalista, doutor em Ciências da Comunicação e professor universitário, de Curitiba (PR).

Na oportunidade, também haverá o lançamento do  subsídio “Espiritualidade do Comunicador”, produzido pelo Setor de Comunicação da Arquidiocese, para ajudar a fortalecer as equipes paroquiais da Pascom.

As pessoas poderão acompanhar o Seminário através do canal da Arquidiocese no Youtube.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Missa em ação de graças pelos 80 anos do CNSC em Nova Cruz



Na manhã de segunda-feira, 19 de abril, foi celebrada a missa em ação de graças pelos 80 anos do Colégio Nossa Senhora do Carmo, em Nova Cruz. A celebração foi presidida pelo pároco, Padre Aerton Sales, concelebrada pelo Padre Luciano Inácio, da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, em Parazinho.

De acordo com os protocolos de biossegurança, a celebração foi restrita às autoridades civis, funcionários e professores  do Colégio,  religiosas Filhas do Amor Divino e de Nossa Senhora do Bom Conselho. Os fiéis puderam acompanhar através das redes sociais da Paróquia da Imaculada Conceição.

Na ocasião, Pe. Aerton leu a mensagem  do arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, parabenizando pelos os 80 anos do Colégio.