sábado, 30 de agosto de 2014

CNSC realiza encontro vocacional

O Colégio Nossa Senhora do Carmo de Nova Cruz, por meio da coordenação de catequese da instituição, realiza no dia 14 Setembro o 2º Fala Vocação, evento que chama atenção de jovens, crianças e adultos para o seguimento do serviço a igreja. A programação terá animação, louvor, pregação com Pe. Roberlan da paróquia de Brejinho, apresentações com o Ministério Jovem Renovo, Show com o Diácono Adaildo Santos de Currais Novos e testemunho com a Irmã Franciscana Nathany. Ainda teremos a presença do pároco de Nova Cruz Pe. Francisco de Assis e do Frei Chavier. O Evento será realizado no próprio colégio.


Arquidiocese de Natal envia 45 agentes da PASCOM ao 5º Mutirão de Comunicação

Mais de quarenta agentes da Pastoral da Comunicação, da Arquidiocese de Natal, participam do 5º Mutirão Regional de Comunicação, que teve inicio dia 29,  e termina no domingo, 31, ao meio-dia, na cidade de Campina Grande. Na abertura, haverá uma conferência sobre o tema do evento – “Comunicação humana e ambiente digital: desafio nas novas relações” -, e que terá como conferencista o Padre Clóvis Melo, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e pelo mestre em comunicação, Moisés Sbardeloto, do Rio Grande do Sul. No sábado, serão realizadas, simultaneamente, oficinas, workshops e laboratórios. O workshop ‘Publicidade para eventos’ será assessorado pela publicitária Clarissa Medeiros, de Natal.No domingo, 31, a programação iniciará com a celebração eucarística. Depois, acontecerá o lançamento, em nível regional,  do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil. No final do encontro, será anunciado o nome da Diocese que sediará o 6º Mutirão Regional de Comunicação, previsto para acontecer em 2016.

A equipe da Pastoral da Comunicação de Nova Cruz enviou o agente Washington Baraúna, para participar do Mutirão Regional, com a oficina de como falar em publico. 


Agente a Pascom da Arquidiocese de Natal

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Pároco de Nova Cruz participa de curso


O pároco de Nova Cruz, o Pe. Francisco de Assis Inácio participou hoje, dia 26, pela manhã do Curso de Capacitação dos Conselheiros/as do Conselho Municipal do Idoso com objetivo de fortalecer a Política do Idodo no município. O encontro foi promovido  pela Prefeitura Municipal de Nova Cruz-RN, através da Secretaria Municipal de Assistência Social - SMAS.  O curso foi administrado pelo NDS - Núcleo de Desenvolvimento Social. Mediador: Michel Platiny. Presenças de Edicelma Pinheiro; Nizia Maria Barbosa; Iris Santos; Sebastião - Presidente do Conselho do Idoso, entre outros.


Informações e fotos: Eduardo Vasconcelos

CNBB promoverá debate com candidatos à presidência

O arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Raymundo Damasceno Assis, fará a abertura do debate com presidenciáveis, no dia 16 de setembro, no Santuário Nacional de Aparecida, a partir das 21h30. O evento será transmitido por oito emissoras de inspiração católica, 230 rádios e portais católicos, com a proposta de atingir o maior número de eleitores.
De acordo com dom Damasceno, o debate promovido pela CNBB quer proporcionar aos eleitores a oportunidade de conhecer melhor os candidatos que concorrem à presidência do Brasil, nas eleições do dia 5 de outubro.
“Desejamos que o nosso eleitor exerça seu direito de cidadania com liberdade, responsabilidade e consciência, pensando no bem do país, a partir do conhecimento das propostas que os candidatos irão apresentar. Desta forma, o debate oferecerá elementos para que o eleitor posso discernir em quem vai votar, não apenas pensando em seus benefícios pessoais, mas no bem comum”, explicou o presidente da CNBB.
O debate
Para esta segunda edição do debate foram convidados os candidatos Aécio Neves (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Luciana Genro (PSOL) e pastor Everaldo (PSC). No primeiro bloco, os convidados irão responder a uma única pergunta elaborada pela presidência da CNBB, em ordem já definida por sorteio na presença dos representantes dos partidos. Cada candidato terá dois minutos para resposta.
No segundo bloco os candidatos vão responder a perguntas propostas pelos bispos indicados pela CNBB, abordando temas como saúde, educação, habitação, reforma agrária, reforma política e lei do aborto. No terceiro bloco, os candidatos irão responder a perguntas de jornalistas das mídias católicas. O quarto bloco será de embate entre os postulantes à presidência. O último bloco será dedicado às considerações finais dos convidados.
O debate terá duração de duas horas, com plateia de até 8 mil pessoas, composta por 350 bispos convidados, além de padres e presença de autoridades. A mediação será realizada pelo jornalista e diretor geral da TV Aparecida, padre Josafá de Jesus Moraes. O programa chegará a mais de 70 milhões de eleitores em sinal aberto.
Com informações do Portal A12. 

Pascom faz reunião com articuladores

Aconteceu na manhã deste sábado, 23, na sala do Setor de Comunicação a reunião dos articuladores da Pascom, dos zonais, com a equipe de coordenação arquidiocesana. O encontro , situada no Centro Pastoral Pio X - subsolo da Catedral Metropolitana de Natal. O objetivo é planejar  ações nos próximos meses e o encontro de avaliação e planejamento para o ano de 2015.


(Foto: Cacilda Medeiros)