sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Papa Francisco recebe Dom Edilson Nobre e novos bispos



O Papa Francisco recebeu na Sala Clementina, no Vaticano, os novos bispos ordenados nos últimos doze meses, entre estes, Dom Edilson Soares Nobre,  bispo da Diocese de Oeiras, Piauí, ex-Vigário-geral da Arquidiocese de Natal e ex-pároco da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz. a audiência com o Papa Francisco aconteceu na quinta-feira (14/09).

Os prelados participaram do curso de formação para os novos bispos, promovido pela Congregação para os Bispos. Do Brasil, participaram vinte prelados. O Papa manifestou a alegria de conhecer pessoalmente e aprofundar com os novos bispos da Igreja, a graça e a responsabilidade do ministério que receberam. 

O discurso do Pontífice se deteve no discernimento espiritual e pastoral, necessário para que o povo chegue ao conhecimento e realização da vontade de Deus. O Espírito Santo é o protagonista de todo discernimento autêntico.  

Segundo o Papa, “um bispo não pode dar como certo a posse de um dom tão elevado e transcendente, como se fosse um direito adquirido, sem cair num ministério infecundo. É preciso implorá-lo continuamente como primeira condição para iluminar toda sabedoria humana, existencial, psicológica, sociológica e moral que pode nos servir na tarefa de discernir os caminhos de Deus para a salvação daqueles que nos foram confiados”. 

“Uma condição essencial para progredir no discernimento é educar-se à paciência de Deus e aos seus tempos que não são os nossos. Cabe a nós acolher todos os dias de Deus a esperança que nos preserva de toda abstração, pois nos permite descobrir a graça escondida no presente sem perder de vista a longanimidade de seu desígnio de amor que vai além de nós”, concluiu o Papa. 

Leia na íntegra AQUI 





Fonte: br.radiovaticana.va
Fotos: Arquivo Dom Edilson

Instalação do Sacrário e entronização do Santíssimo no Planalto


A capela Mãe Rainha, no bairro Planalto, em Nova Cruz, ganhou um Sacrário, na noite desta quinta-feira, 14. A programação teve inicio com missa, às 19h, na capela Santa Maria Goretti, seguida de procissão com o Santíssimo Sacramento até a capela da Mãe Rainha, onde acontecerá benção do Santíssimo e do sacrário.















Confira mais fotos AQUI


RCC realizará 13º Congresso PHN

Foto: 12º PHN


O Ministério Jovem Renascer da Renovação Carismática Católica realizará nos dias 23 e 24 de setembro, o 13º Congresso Por Hoje Não Vou Pecar, conhecido por PHN. Este ano o congresso terá como tema: Sede Santos, por que eu sou santo (1 Pedro 1,16) e acontecerá na quadra de esportes da Escola Municipal Nestor Marinho. Pregação, animação, apresentações, adoração e missa fazem parte da programação. O objetivo do PHN é levar os jovens a ter uma experiência com o amor de Deus e viverem uma vida de santidade.  A entrega é gratuita. 

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Nova Cruz vivenciou os 20 anos de ordenação sacerdotal do Padre Aerton



A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta vivenciou um dos momentos marcante na vida do Pe. Aerton Sales, pároco, pela passagem dos  20 anos de ordenação sacerdotal, realizado na noite da quarta-feira, 13 de setembro de 2017. A missa contou com a presença do arcebispo emérito, Dom Matias Patrício de Macedo, que iniciou a missa e passou a presidência para Pe. Aerton. Na missa proclamação do Evangelho foi feita pelo diácono Alexandre Rossino, e teve a pregação de dom Matias, que no inicio enfatizou a alegria em fazer parte desse momento, haja vista que, foi ele quem recebeu o jovem Aerton Sales, no Seminário Menor, em 1988, quando ainda era padre de Nova Cruz. Dom Matias falou também da primeira missa do Pe. Aerton, foi ele quem fez a pregação, e nesta data, pelos 20 anos de ordenação, está fazendo parte desse momento. Os familiares do Pe. Aerton participaram do momento do ofertório. 

A solenidade contou ainda com a presença de autoridades civis e militares, além de seminaristas, diáconos Alexandre e Cícero, e os padres Severino dos Ramos, vigário episcopal sul, Matias Soares, Fabio Pinheiro, Raul Clepson, Luciano Inácio e Francisco de Assis. 

No final aconteceram diversas homenagens ao Pe. Aerton, vindo das ex-paróquias por onde ele passou, tais como Monte Alegre, Santa Cruz, Natal, Arez e Nova Cruz. Logo em seguida, Pe. Aerton fez os agradecimentos por tudo e todos que participaram dessa festa e pelas orações. Ao terminar a missa todos participaram do momento no pátio da igreja matriz, onde foi ofertado bolo para todos e cantado os parabéns. 


















quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Pároco de Nova Cruz celebra hoje, 20 anos de sacerdócio.

Data será marcada com celebração de Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz.



O Pároco de Nova Cruz, Pe. Aerton Sales completa nesta quarta feira, 13 de Novembro, vinte anos de ordenação sacerdotal, fato que ocorreu em 1997, na Catedral Metropolitana de Natal, quando foi ordenado pelo então Arcebispo, Dom Heitor de Araújo Sales. Para comemorar a data será celebrada uma Missa em Ação de Graças, logo mais às 19 horas na Igreja Matriz de Nova Cruz, para o qual foi convidada toda a comunidade católica dos municípios de Nova Cruz e Lagoa Danta, formadoras da paróquia que ele administra. A missa será transmitida pela Web Rádio Imaculada Conceição de Nova Cruz, que pode ser acompanhada pelo aplicativo RadiosNet.

Pela manhã o Padre Aerton foi homenageado na residência paroquial com um café da manhã promovido por representantes de pastorais, movimentos e serviços ao som de sax do maestro Betinho da Orquestra Agreste Potiguar.


E logo em seguida, no seu programa matinal "SEMEANDO A PAZ", também foi saudado por representantes de outras pastorais e do ECC, na Rádio Curimatau FM.
103,5 MHz.

(Fotos Pascom)

Padre Aerton completa 20 anos de sacerdócio


Os 20 anos de ordenação sacerdotal do pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Nova Cruz, Padre Aerton Sales da Cunha, serão celebrados com missa em ação de graças, na quarta-feira, dia 13, às 19 horas, na Igreja Matriz. Padre Aerton assumiu a Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz e Lagoa D’Anta, em 17 de agosto deste ano.


Legião de Maria realizará Sarau Legionário


A Legião de Maria da Paróquia de Nova Cruz realizará no dia 17 de setembro a Festa do Sarau Legionário. Na ocasião será comemorado a Natividade de Nossa Senhora e 66 anos de fundação do movimento da Legião de Maria em Nova Cruz. A festa acontecerá a partir das 14h00, na Igreja Matriz, com recitação do terço, palestra, homenagens e momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. 

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Pascom transmitirá missa do Padre Aerton



A Pastoral da Comunicação da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz fará transmissão, ao vivo, da missa em ação de graça pelos 20º aniversário de ordenação do pároco, Pe. Aerton Sales. A transmissão acontecerá, quarta-feira, 13/09, a partir das 19h, pela página do facebook e pela Web Rádio da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz/RN. 

Capela Mãe Rainha ganhará Sacrário


A capela Mãe Rainha, no bairro, Planalto, da Paróquia Imaculada Conceição de Nova Cruz, ganhará o Sacrário, na noite de quinta-feira, 14 de setembro. A programa terá inicio com missa, às 19h, na capela Santa Maria Goretti, seguida de procissão com o Santíssimo Sacramento até a capela da Mãe Rainha, onde acontecerá benção do Santíssimo e do Sacrário, além da instalação do Sacrário e entronização do Santíssimo Sacramento. Por ocasião dessa programação, NÃO haverá, momento de adoração em nenhuma capela da paróquia. 

Nova Cruz participou da 13ª Romaria Arquidiocesana do Movimento Apostólico de Schoesntatt




Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz participou da 13ª Romaria Arquidiocesana do Movimento Apostólico de Schoesntatt , realizada no domingo, 10, para a cidade de Olinda (PE). No Santuário da Mãe Rainha, em Olinda, foi celebrada missa, presidida pelo Padre Fábio Pinheiro, dirigente espiritual do Movimento, na Arquidiocese de Natal.






Comunidade Xique-xique encerra festa dia 15




Com o tema: Com a mãe Das Dore, no Ano Mariano, Abraçando a fé, a comunidade Xique-xique na Paróquia da Imaculada Conceição em Nova Cruz, realiza a festa da padroeira, Nossa Senhora das Dores, no período de 8 a 15 deste mês. O encerramento da festa será realizado no dia 15, com procissão às 17h, seguida de missa, presidida pelo pároco Pe. Aerton Sales.



segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Encontrão para agentes da Pastoral do Dízimo



A Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios de Nova Cruz e Lagoa d’Anta, realizou encontrão para agentes da Pastoral do Dízimo, no domingo, 10 de setembro, das 9h às 12h, no Salão do ECC. O encontro foi assessorado pelo Padres Aerton Sales.