sábado, 21 de dezembro de 2013

Rua Campo Santo celebra 13ª missa do Natal

Os moradores da rua Campo Santo, situada no bairro Centro, na cidade de Nova Cruz celebraram mais uma missa tradicional de Natal. Este ano é o decimo terceiro ano de celebração , que é realizada especialmente nesta rua, juntamente com as famílias carentes da localidade. A missa foi celebrada pelo vigário paroquial Pe. Pedro e animada pelo ministério de música Renascer. Todos estes momentos tem a organização de Lurdinha, esposa do saudoso Zé Carlos, juntamente com familiares e amigos. Ao final da missa as crianças fizeram uma apresentação sobre o nascimento de Jesus. Também houve sorteio de brinquedos doados por paroquianos da cidade.









Fotos: Joanderson

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

PASCOM AVALIA 2013 E PLANEJA 2014



A equipe da Pastoral da Comunicação, da Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, se reúne no próximo domingo, 22, às 8 horas, no Centro Pastoral do Catolé. A finalidade é avaliar as ações realizadas em 2013 e elaborar um plano de ação para 2014. A reunião contará com a participação do Padre Francisco de Assis Inácio e do Padre Pedro Cunha, respectivamente pároco e vigário paroquial de Nova Cruz. No início da reunião, acontece um momento de oração, conduzido pela Irmã Juliana Pimentel. 

Segundo o coordenador paroquial, Flávio Luiz, o plano será feito com base no Plano Arquidiocesano da Pastoral, elaborado no último mês de novembro.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Parabéns Santo Padre Papa Francisco - Vaticano lança e-book em homenagem ao papa Francisco, que celebra 77 anos

Ao completar hoje, 17 de dezembro, 77 anos, o papa Francisco foi homenageado, pelo site do Vaticano (www.vatican.va) com um e-book, intitulado “A ternura de Deus... expressa-se nos sinais...”.

Chick AQUI para ver as fotos
O álbum contém 32 fotografias e citações de Francisco, em diferentes contextos.  “Nunca sejais homens e mulheres tristes: um cristão não o pode ser jamais! Nunca vos deixeis invadir pelo desânimo! A nossa alegria não nasce do fato de possuirmos muitas coisas, mas de termos encontrado uma Pessoa: Jesus, que está no meio de nós”. Esta é uma das citações, que acompanham o álbum de fotografias digital do papa, pronunciada durante sua homilia, no dia 24 de março, na Praça de São Pedro, por ocasião da 28ª Jornada Mundial da Juventude. O e-book encontra-se disponível em diferentes idiomas.
Natural de Buenos Aires, Argentina, Jorge Mario Bergoglio ingressou na Companhia de Jesus em 1969, após abandonar seus estudos na área de Química. Em 1992, foi nomeado bispo auxiliar de Buenos Aires. Em 1998, arcebispo de Buenos Aires. É autor dos livros “Meditações para religiosos” (1982), Reflexões sobre a vida apostólica” (1986) e “Reflexões de esperança” (1992). Foi presidente da Conferência Episcopal Argentina, de 2005 a 2011. No consistório de 21 de fevereiro de 2001, foi criado cardeal pelo beato João Paulo II.
Em 13 de março de 2013, foi eleito papa. Francisco é o primeiro papa da Congregação da Companhia de Jesus. Nestes nove meses de pontificado, entre outras ações,  visitou o Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude e lançou, recentemente, a exortação apostólica “A Alegria do Evangelho”.
Rezemos pelo nosso pastor!
Fonte: CNBB

Grupo de Oração Renascer da RCC elege novos Coordenadores

O Grupo de Oração Renascer da Renovação Carismática Católica de Nova Cruz já tem novos coordenadores para o ano de 2014: É o casal Marcos Fernandes (Marquinhos) e Geone. O anuncio foi feito ontem, dia 16, na reunião para todos os servos da RCC, na Capela da Sagrada Família, no bairro Cidade do Sol. A posse oficial está prevista para o dia 4 de janeiro de 2014, quando eles irão anunciar os novos coordenadores de ministérios que formam o núcleo do grupo de oração.

 Marquinhos e Geone

 Servos do Grupo

O casal agradece e fala sobre o chamado e dos planos de Deus.

Fotos: Robervânio

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

RCC realiza Campanha Natal Sem Fome

A Paroquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, por meio do Grupo de Oração Renascer, da Renovação Carismática Católica realizou neste domingo, dia 15 de dezembro, a campanha de arrecadação de alimentos, roupas, calçados para um "Natal Sem fome", que beneficia famílias carentes da cidade.

Divididas em equipes, os voluntários percorreram os diversos bairros da cidade acompanhados de carros de apoio e carros de som. Pôde-se ver que os cidadãos de Nova Cruz usaram de muita generosidade, ao ponto de que não mais se pedia, mas só aguardavam os voluntários passarem para entregar a doação.

"Queremos primeiramente agradecer a Deus, nosso Pai e Criador, por permitir que realizássemos mais uma campanha de arrecadação de alimentos e utensílios para as famílias necessitadas. Queremos agradecer a cada um que se dispôs ao trabalho voluntários; jovens, adultos e crianças. Pelos que contribuíram com os apoios de carros e locução. Enfim, queremos agradecer, em especial, à população de Nova Cruz, espalhada nos seus diversos bairros, pela generosidade, sensibilidade e amor pela causa, pelas famílias carentes de nossa cidade. Que Deus dê em dobro tudo que doaram com esforço e amor. A todos vocês nossos votos de Feliz Natal, feliz festas e um prospero ano novo de muitas bençãos."
(Renovação Carismática Católica de Nova Cruz)

Após a arrecadação os grupos se reuniram na casa de Socorro, que é serva do grupo, no bairro Cidade do Sol, para somatização e separação dos alimentos para formação das cestas básicas.

Agradecimentos: Óticas Martins, Jean Viagens, Edson Publicidades, Sapataria São Severino, Carlinhos Publicidades.

Equipe de voluntários

Alimentos arrecadados


 Separação dos alimentos

Chegada dos carros

Carro de apoio

Equipes de bairro

Oração antes da ação

Juventude da RCC

Mais Fotos AQUI
Fotos: Robervânio Heverton