sexta-feira, 3 de junho de 2011

Nova Cruz lança site no Dia das Comunicações

Página inicial do site
Divulgação

A partir deste domingo, 5 de junho, a Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, passa a contar com mais um meio de comunicação. Durante a missa, em comemoração ao Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrada às 19 horas, na Igreja Matriz, será lançado o site da paróquia, cujo endereço é: www.paroquiadenovacruz.com. “Através de um telão, apresentaremos a página da Paróquia, na internet”, explica o coordenador paroquial da Pascom, Flávio Luiz.

Por meio do site, o internauta poderá ouvir a Rádio Rural de Natal, assistir à TV Canção Nova, ver vários vídeos, ler mensagens dos padres da Paróquia, conhecer a história e estrutura da paróquia, além de notícias. “O site também trará uma galeria de fotos, plano pastoral,

hino da paróquia e informações sobre as Congregações das Irmãs do Amor Divino e Franciscanas do Bom Conselho, que têm casa na paróquia”, complementa o coordenador da Pastoral da Comunicação.

Catedral organiza Festa de Pentecostes


A Festa de Pentecostes acontecerá no interior da Catedral
Foto: Cacilda Medeiros

“Celebrando o Pentecostes, na Catedral” é o slogan da festa de Pentecostes, a ser celebrada nos dias 11 e 12 deste mês, na Catedral Metropolitana de Natal.

No dia 11, das 14 às 22 horas, será realizada uma vigília de oração, coordenada pela Comunidade Shalom e pela coordenação arquidiocesana da Renovação Carismática.

No domingo, 12, a programação começará às 8 horas, com louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento e pregação. Às 11h, haverá celebração eucarística. A festa será encerrada às 16 h, com celebração de missa. No domingo, a programação será dirigida pela Paróquia da Catedral e Renovação Carismática.

Fonte: Jornal A Ordem online

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Paróquia de Nova Cruz realiza Feira Pastoral

A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, realizará a II Feira Pastoral, próximo sábado, dia 4, ao lado da praça de São Sebastião. A Feira terá stand´s das diversas pastorais, movimentos e serviços, apresentando os trabalhos realizados e também com serviço de venda de produtos e lanches.

A Feira Pastoral tem o objetivo de divulgar as ações realizadas pelas as pastorais, como também propocionar um momento de lazer para a família novacruzense. Lá haverá música ao vivo, com o trio pé de serra, Guajirú de Extremoz/RN e muita animação.


Fotos: Feira Pastoral realizada em 2010

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Blog da Pascom está entre os mais acessado

Este blog da Pastoral da Comunicação está entre os 5 mais acessado segundo pesquisa top 20-blogspot, isso na relação entre os 20 blog mais acessados no mês de maio, na região Agreste potiguar. queremos agradecer a você amigo internauta que sempre nos visita para fica muito bem informado sobre as boas noticias. Veja abaixo a relação completa:

1º PROFESSOR JOÃO MARIA – link md 345.678

2º CORREIO DO AGRESTE –link md 333.456

3º REVISTA ESPAÇO LIVRE–link md 289.789

4º PASCOM NOVA CRUZ – link md 221.129

5º AFRANIO PATRICIO – link md 219.298

6º NOVACRUZ ASSIM – link md 218.689

7º ABRAÃO NA REDE – link md 217.343

8º ANE 2003 – link md 194.461

9ª INFORMATIVO MIPIBU–– link md 200.741

10º SHOW DA CIDADE RG – link md 195.567

11º WESLEY RAMON – link md 193.662

12º LENILSON DO AGRESTE – link md 193.584

13º NOVACRUZRN EM FOCO – link md 193.120

14º SERRINHA INFORMA– link md 180.445

15º FOLHA POTIGUAR 2012 – link md 178.321

16º CLAUDIO LIMA NEWS – link md 175.547

17º LENILSONCUNHANEWS– link md 170.989

18º NOVO IMPACTANTE– link md 165.521

19º AGRESTESPORTIVOMCL – link md 158.471

20º FLACRUZRN – link md 150.339


Fonte: novacruzassim.blogspost.com

terça-feira, 31 de maio de 2011

Coroação encerra mês mariano em Nova Cruz

O dia 31 de maio foi de festa na Matriz da Imaculada Conceição de Nova Cruz, lá aconteceu a coroação de Nossa Senhora, cujo ato celebrativo encerra o mês mariano. Foram 31 noites de pura devoção, louvor e agradecimento a nossa mãe Maria Santissima.

Por volta das 18h, vários fiéis foram até a Comunidade de Lagoa Limpa, onde sairam em carreata conduzindo a imagem de Nossa Senhora, percorreu algumas ruas, chegando na Igreja Matriz, onde aconteceu a missa presidida pelo Pe. Edilson Nobre. No final da missa, aconteceu o momento marcante do mês de maio, a coroação, momento esse esperado por muitos devotos que vieram louvar a Nossa Senhora.

As coroações continuam durante o periodo de 1º a 4 de junho, nas comunidades da paróquia: dia 1º na igreja de São Sebstião; dia 2, na Igreja de Santa Luzia e bairro Planalto; dia 3, na Igreja Nossa Senhora da Piedade, no bairro Frei Damião e dia 4, em Santa Maria Goretti.


Pe. Edilson falou aos participantes da carreata em Lagoa Limpa

O evangelho foi encenado com a participação de jovens

Tradicionalmente durante o mês mariano, os anjos,
representados por crianças participam das noites marianas

Coroação foi o ponto alto da noite

Fotos: Flavio Luiz e Washington

Paróquia de Nova Cruz lança site oficial

Imagem do Layout do site

A partir de domingo, dia 5, Dia Mundial das Comunicações Sociais, a Paróquia da Imaculada Conceição ganhará mais uma ferramente de comunicação com a rede mundial de computadores. É o site oficial que será lançado, na missa das 19h, na Igreja Matriz. O site contém toda estrutura da Paróquia, como a história, padres, setores, comunidades, capelas, pastorais, movimentos e serviços, além de assistir a TV Canção Nova, escutar a Rádio Rural de Natal, ao vivo. Lá também o internauta pode participar de enquete, ler mensagem dos padres Edilson Nobre e Janilson Macedo, ver fotos dos eventos e muito mais. A página vai está disponivel a partir de domingo, dia 5, através do endereço: www.paroquiadenovacruz.com, e tem a Pastoral da Comunicação como responvél pela atualização.

A Pastoral da Comunicação convida todos as pessoas que trabalham com os meios de comunicação, como blogueiros, donos de sites, radialistas, professores, estudantes e demais que gostam ou usam os diversos meio de comunicação.

A missa será em comemoração ao Dia Mundial das Comunicações, cujo tema escolhido pelo papa foi: "Verdade, anúncio e autenticidade de vida na era digital"

Arquidiocese de Natal prepara atividades para celebrará o 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais


Há alguns anos, a arquidiocese de Natal (RN) realiza atividades para comemorar o Dia Mundial das Comunicações Sociais. No período de 3 a 5 de junho, as equipes paroquiais da Pastoral da Comunicação realizarão o "Tríduo da Comunicação", com diversas atividades. Na maioria delas, vai haver sessão do Cinema Itinerante, exibindo filmes religiosos ou que tenham mensagem cristã; palestra sobre o tema da mensagem do papa ou outros assuntos relacionados à comunicação; Feira Pastoral, com exposição de trabalhos realizados pelas demais pastorais, nas paróquias; e a celebração de missa, no domingo, 5 de junho.

Em nível arquidiocesano, serão realizadas duas atividades, no dia 11 de junho. A primeira será a "Missa da Comunicação", às 8h, na Catedral Metropolitana de Natal, presidida pelo arcebispo, dom Matias Patrício de Macêdo. Para essa celebração, além dos agentes da Pastoral da Comunicação, são convidados estudantes e profissionais das mais variadas áreas da Comunicação, como jornalistas, radialistas, publicitários, relações públicas, blogueiros, comunicadores populares.

A segunda atividade será uma oficina sobre "Como organizar uma hemeroteca", no Centro Pastoral Dom Heitor Sales, da paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, na Cidade Alta. A oficina é destinada aos agentes da Pastoral da Comunicação e será ministrada pela Professora Margarida Dias, do Departamento de História, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

As inscrições para a oficina estão abertas até o dia 5 de junho e podem ser feitas, gratuitamente, pelo e-mail: pascom@arquidiocesedenatal.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Fonte: CNBB

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Paroquia de Nova Cruz participou do Forum da Juventude


Aconteceu em Nova Cruz o Triduo Novacruzense de Culutra, promovido pelo Conselho Tutelar, no periodo de 27 a 29 de maio. Dentro das atividades foi realizado o Forum da Juventude, que contou com a presenças do Pe. Janilson Macedo e membros da Pastoral da Juventude da Paroquia de Nova Cruz. O evento teve a assessoria da Equipe do Centro Marista de Juventude, de Natal.

Noite de maio em Nova Cruz

A Paróquia de Nova Cruz está vivenciando o mes mariano. Na noite do dia 29 de maio, a Pastoral da Comunicação, as Rádios Agreste FM e Curimataú AM e a Catequese foram os noiteiros de maio em em homenagem a nossa Mãe Maria Santissima. A missa aconteceu na Igreja Matriz e foi presidida pelo Pe. Janilson Macedo.


Fotos Diogo Oliveira