quarta-feira, 19 de março de 2014

Dom Jaime celebrar aniversário natalício dia 30



O arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, vai celebrar aniversário natalício dia 30 deste mês. As comemorações iniciarão dia 29. Nesse dia, o arcebispo receberá uma homenagem dos fiéis da Paróquia de Santa Luzia, da comunidade Boa Esperança, em Natal. Um grupo de fiéis participará de um retiro espiritual, dia 29, na Comunidade Discípulos da Mãe de Deus, em Parnamirim, e receberá a visita de Dom Jaime. Na ocasião, o grupo homenageará o aniversariante.

No dia 30, às 19 horas, na Catedral Metropolitana, Dom Jaime celebrará missa, em ação de graças. E, no dia 31, haverá um almoço de confraternização, com os padres, na granja do clero, em Emaús.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Paróquia de Serra de São Bento inaugura uma capela



A comunidade católica do Sítio Jucá, no município de Serra de São Bento, inaugura uma capela dedicada a São José, nesta quarta-feira, dia 19, às 16 horas. Segundo o pároco, Padre Mário Gomes, a comunidade deu início à construção da capela, em janeiro deste ano, e já conseguiu inaugurá-la. “A capela foi construída em estilo medieval. As paredes são duplas e de pedras do próprio local”, conta o Padre Mário. De acordo com ele, os objetos e móveis da capela são rústicos. A cadeira do sacerdote, por exemplo, é um tronco de mangueira. Já, os 15 bancos são todos de madeira de cajueiro e mangueira, feitos artesanalmente.

(Foto: cedida)

Padre Juarez fará show em Alto do Rodrigues



O município de Alto do Rodrigues vai comemorar 51 anos de emancipação política, dia 26 próximo. Às 19h30, na Igreja Matriz, será celebrada missa em ação de graças. Logo após, no Largo do Clube, haverá show animado pelo Padre Juarez de Castro, de São Paulo. O show é organizado pela Prefeitura Municipal e pela Paróquia de Nossa Senhora do Rosário.

Fonte: CNBB

Assembleia Legislativa promove sessão alusiva à CF



A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte promove uma sessão solene alusiva à Campanha da Fraternidade 2014, cujo tema é “Fraternidade e Tráfico Humano”. A sessão, de proposição do Deputado Estadual Hermano Morais, acontece na próxima sexta-feira, 21, às 9h30, no Plenário Deputado Clóvis Mota. O Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, e o coordenador arquidiocesano de campanhas, Padre João Maria do Nascimento, participarão da sessão.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Papa nomeia bispo para Palmares (PE)


O papa Francisco nomeou hoje, 19, dom Henrique Soares da Costa, como bispo de Palmares (PE), transferindo-o da arquidiocese de Aracajú (SE), onde era bispo auxiliar. A diocese estava vacante após renúncia de dom Genival Saraiva de França, acolhida pelo papa Francisco, conforme prevê o Código do Direito Canônico.

Dom Henrique Soares da Costa nasceu em 11 de abril de 1963, em Penedo (AL). Recebeu a ordenação presbiteral no dia 15 de agosto de 1992. Foi nomeado bispo pelo papa Bento XVI em 1º de abril de 2009, sendo ordenado em 16 de junho do mesmo ano. Seu lema episcopal é “Apascentar em Cristo”.

Formação

O novo bispo de Palmares (PE) é formado em Filosofia pela Universidade Federal de Alagoas. Cursou Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma (1993-1994). Possui mestrado em Teologia Dogmática com ênfase aos estudos da eclesiologia.

Trajetória

Na arquidiocese de Maceió, foi membro do Conselho Presbiteral, do Cabido Metropolitano, do Colégio de Consultores; Vigário Episcopal para os leigos e coordenador da Comissão de Formação Política e responsável pelos diáconos permanentes. Atuou como professor de teologia no Seminário Provincial de Maceió e no Curso de Teologia do Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac). Lecionou, ainda, no Instituto Franciscano de Teologia, em Olinda, e no Instituto Sedes Sapientiae, em Recife. Foi vigário episcopal para os leigos, membro do Cabido dos Cônegos da Catedral  e coordenador da Comissão de Formação Política.

Fonte: CNBB

terça-feira, 18 de março de 2014

Pascom de Lagoa D'anta realiza Cine Evangelizar



A Pastoral da Comunicação da Paróquia da Imaculada Conceição, em Lagoa D'anta promove o primeiro edição do Cine Evangelizar, no dia 23 de Março, domingo. A Pascom convida a todos a participar desse momento de evangelização através de filmes. Na ocasião será exibido o filme JOÃO PAULO I - O SORRISO DE DEUS. A entrada custa apenas R$ 1:00 e pode ser adquirida através das Pastorais em Lagoa D'anta.