quarta-feira, 25 de junho de 2014

Semináristas realizarão estágios pastorais



A Reitoria do Seminário de São Pedro oficializou os estágios pastorais dos seminaristas concluintes do curso de teologia 2014.1. Marcondes Eduardo Alexandre foi designado para a Paróquia do Bom Jesus dos Navegantes, em Touros, além de continuar na equipe de coordenação Arquidiocesana da Infância e Adolescência Missionária; Robson Paulo de Oliveira Silva vai para a Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens, formada pelas cidades de João Câmara e Jardim de Angicos; Antônio Roberto Gomes de Lima foi designado para a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no Conj. Parque das Dunas, e Rodrigo Fernandes de Souza Paiva para a Paróquia de Santa Clara, no Pitimbu, ambas em Natal. Antônio e Rodrigo também continuam atuando no Setor Arquidiocesano de Comunicação. 

Segundo as indicações do documento 94, que normatiza a formação sacerdotal na Igreja do Brasil, aprovado na 50ª Assembleia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), recomenda que ao término dos estudos teológicos o candidato ao sacerdócio viva a experiência do tempo ou estágio pastoral. “Tempo de convivência com a comunidade paroquial a qual está sendo designado, participando da vida espiritual-pastoral, bem como social e administrativa, a fim de perceber na prática os ensinamentos adquiridos no tempo de formação, residindo no seminário”, recomenda o Documento.

FOTO:
LEGENDA: Da esq.: Robson Paulo, Rodrigo Paiva, Marcondes Alexandre e Antônio Roberto.
CRÉDITO: Sérgio Alexandre.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Setor de Comunicação recebe visita de jornalista norte americano


O jornalista norte americano, Christopher Kudialis, fez uma visita ao Setor de Comunicação, da Arquidiocese de Natal, e à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, na Cidade Alta, na tarde do último dia 20. Christopher veio a Natal para acompanhar os jogos da Copa do Mundo, em especial da seleção dos Estados Unidos. Ele aproveitou a viagem para escrever duas matérias para o jornal Nacional Catholic Register. Uma matéria é sobre a visita do então Papa João Paulo II a Natal, em 1991, e a outra sobre o comportamento dos jovens após a Jornada Mundial da Juventude, realizada no ano passado, no Rio de Janeiro.

FOTO:
LEGENDA: Chistopher entrevista a secretária do Setor Juventude, Daniely Barbosa, sobre a JMJ
CRÉDITO: arquivo Pascom
Fonte: Arquidiocese de Natal

Seapac reunirá famílias



O Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC), organismo da Igreja Católica do Rio Grande do Norte, reunirá as famílias das comunidades e autoridades de Sítio Novo-RN para celebração em ação de graças pela conquista de 423 implementações de tecnologias sociais da primeira água (P1MC) e 113 da segunda água (P1+2), no próximo dia 11 de julho, às 19 horas, na capela de São José, da comunidade Serra de Baixo, do Município de Sítio Novo-RN. As cisternas de primeira água se destinam à captação e armazenar água para o consumo humano e as tecnologias de segunda águia (cisterna- calçadão, cisternas-enxurrada, barreiro-trincheira e barragem subterrânea) se destinam à captação e armazenamento de água para a produção de alimentos (hortaliças e criação de aves e pequenos animais). Luiz Batista de Oliveira, da comunidade Serra da Tapuia, com a cisterna-calçadão que conquistou, ampliou a criação de galinhas, no quintal produtivo.

O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, presidirá a celebração, que contará com a concelebração do Pe. João Batista de Lima, pároco de Tangará e Sítio Novo. Depois da celebração, haverá a bênção das implementações e momento de pronunciamentos. Após esta solenidade simples, com presença das famílias e convidados, haverá forró pé-de-serra, com animação do sanfoneiro Rodolfo Lopes.

FOTO:
LEGENDA: Luiz Batista de Oliveira, Serra da Tapuia, Sítio Novo-RN (criador de galinhas)
CRÉDITO: José Bezerra

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Arraiá do ECC 2014


 Aconteceu no último sábado, 21, o Arraia do ECC, na quadra da Escola Municipal Nestor Marinho. Muito forró e animação com trio pé de serra e apresentação da quadrilha junina da Escola Nestor Marinho fizeram parte da programação. Os casais e familiares participaram do arraia. Várias barracas foram montadas pelos casais para proporcionar muita comodidade. Barracas do churrasco, comidas típicas, cachorro quente, pescaria, entre outras.