sábado, 24 de janeiro de 2015

Atleta de Garanhuns/PE ganha 3ª Corrida de São Sebastião


O atleta Marcos Antonio Pereira, da cidade de Garanhuns/PE, foi o grande vencedor da 3ª Corrida de São Sebastião. Na categoria local o vencedor foi Humberto Dias. A corrida aconteceu sábado, 24, em Nova Cruz, com percurso de 8,100 metros, O vencedores ganharam medalhas, troféus e premiação em dinheiro, recursos provenientes do pagamento de penas alternativas em processos criminais. A classificação completa será disponibilizado nos sites: www.equipedesafio.esp.br/  e www.tesportes.com.br. Confira classificação masculino geral e local: 

Geral 

1º Marcos Antonio Pereira - Garanhuns/PE
2º Cicero Vieira - Garanhuns/PE
3º Adailton Barbosa - Ascopar - Parnamirim/RN

Local/regional

1º Humberto Dias 
2º Josenildo da Silva
3º Erivan de França
4º Leornado Sousa
5º Jose Carlos 








TV Justiça Potiguar faz cobertura da corrida de São Sebastião


Integrantes da TV Justiça Potiguar estiveram em Nova Cruz fazendo a cobertura da 3ª Corrida de São Sebastião, realizado neste sábado dia 24. Além matéria jornalistica da corrida a equipe fez várias entrevistas com atletas e representantes das entidades envolvidas no evento. A matéria completa deverá será postada no site TJ RN: www.tjrn.jus.br/radioetv/










3ª Corrida de São Sebastião movimentou Nova Cruz



Organizada pela Comarca de Nova Cruz em parceria com a Paróquia da Imaculada Conceição e outras entidades a 3ª Corrida de São Sebastião movimentou a cidade no Agreste potiguar,  neste sábado (24).  A corrida teve como ponto inicial a Igreja de São Sebastião. A iniciativa é coordenada pelos juízes Ricardo Henrique, Tatiana Socoloski e Márcio Maia, que atuam na comarca. A promoção é possível por causa dos recursos provenientes do pagamento de penas alternativas em processos criminais, utilizados para beneficiar à população da região com a prática desportiva.



Entre os atletas inscritos está um deficiente visual do Estado de Goiás, Francisco Lima de Souza, de 57 anos. Segundo o promotor de justiça da Comarca, Pedro Lopes – a participação do atleta é uma forma de incentivar a prática esportiva por pessoas com necessidades especiais. “A ideia é utilizar esses recursos para promover a integração da sociedade com o Judiciário e ao mesmo tempo combater o consumo de bebidas alcoólicas e de drogas através do incetivo ao esporte, lazer e cultura”, explicou o promotor Pedro Lopes.

Francisco Lima


A corrida marcada para acontecer dia 17, foi adiada para dia 24, por ocasião do falecimento do vereador Luis Carlos Marques Melo, que foi homenageado com fita preta no braço de todos os atletas e uma foto em banner foi entregue aos familiares. A corrida teve ainda distribuição de água, frutas e premiação para os participantes. 



Veja algumas fotos


















Veja mais fotos AQUI



8º zonal elabora atividades para Campanha da Fraternidade 2015


Representantes da Paróquia que compõem o 8º zonal da Arquidiocese de Natal  estiveram reunidos em Monte Alegre, dia 23 de janeiro. Na ocasião os padres, diáconos, religiosas, membros de Pastorais, Movimentos, Serviços e comunidades refletiram o tema, lema e objetivo da CF 2015 e elaboraram atividades para serem desenvolvidas no período da quaresma. O encontro teve assessoria de integrantes da Equipe de Campanhas da Arquidiocese de Natal, Tarlison Ferreira e Tafnes Nóbrega. 

Entre as atividades elaboradas estão forma equipe da CF em cada paróquia, realizar a CF em Família, e encontros de formação para os agentes de pastorais, via-sacra, entre outras atividades. O 8º zonal tem como coordenador o pároco de Nova Cruz, Pe. Francisco de Assis, que fez o primeiro encontro como novo coordenador. 

O próximo encontro está marcado para 20 de março, em Santo Antonio, para planejar a visita do Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha ao zonal no período de 15 a 17 de maio em Nova Cruz.














VEJA MAIS FOTOS CLICK AQUI

Corrida Rústica São Sebastião acontece neste sábado 24


Neste sábado, dia 24 de janeiro, será realizada a terceira edição da Corrida Rústica São Sebastião, em Nova Cruz/RN. A corrida, que seria realizada no dia 17 de janeiro, foi adiada para este sábado (24), em virtude do falecimento do vereador Luiz Carlos Marques de Melo, ocorrido dia 16. 

O percurso da corrida é de 8.100 (oito mil e cem) metros, com início a partir das 16 horas, e com largada e chegada em frente à Igreja São Sebastião.