sábado, 16 de agosto de 2014

Nosso Parabéns especial de hoje vai para Josias!


Nosso Parabéns especial vai para esse jovem cheio da graça de Deus e disposição no serviço do reino de Deus. A Você amigo desejamos saúde, paz e muitas benção.

Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para mim.

Felicidades pelo seu aniversário.

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Comunidade do Pau-Queimado encerra festa de padroeira.

 festa de Santa Clara, padroeira da comunidade do Pau-Queimado, na cidade de Lagoa d'Antas, da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz,  terminou nesta segunda feira, dia 11 de Agosto. Com a procissão e a santa missa, com o padre Assis, teve presenta a comunidade da Lagoa do Chico, Lagoa d'Anta, Carnaúba. Foi uma belíssima festa, com a participação de todos.






Arquidiocese de Natal ganha mais três padres

Os Padres Francisco Erivaldo Barbosa, Idelbrando Medeiros Basílio e João Batista Nunes Filho foram ordenados presbíteros, no último dia 14 de agosto, às 17h, na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Apresentação, Cidade Alta. A Celebração foi  presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, contando com a presença  do Arcebispo Emérito de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo de mais de 70 padres, do clero arquidiocesano e de outras dioceses.
Na ocasião Dom Jaime Rocha anunciou as nomeações dos neossacerdotes de forma que: Pe. Francisco Erivaldo assume a função de Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Ceará-Mirim, Pe. Idelbrando Basílio, Administrador Paroquial da Paróquia de São Francisco de Assis de Lagoa de Pedras e Serrinha e Pe. João Batista Nunes Filho  foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, Cidade Alta e permanece como Secretário Pessoal do Arcebispo.
Os neossacerdotes celebram pela primeira vez a missa, de acordo com o seguinte calendário: Pe. Francisco Erivaldo, dia 16/08, às 19h30min, na Igreja de São Vicente Ferrer, Itajá; Pe. João Batista, dia 18.08, às 19h30min, na Matriz de Nossa Senhora do Ó, Nísia Floresta; Pe. Idelbrando Basílio, dia 19.08, às 19h30min, na Matriz de Santo Antônio de Pádua, Conj. Parque dos Coqueiros, Natal.
Com a ordenação dos três neossacerdotes a Arquidiocese de Natal contará com 163 padres diocesanos e 24 religiosos, totalizando um número de 187 presbíteros.
Foto-Cacilda-Medeiros-254

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Pascom realizará retiro


Os agentes da pastoral da comunicação (Pascom), da Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, realiza neste domingo (17), um retiro sobre a mística da comunicação. O encontro acontecerá na zonal rural da cidade de Lagoa Danta e vai contar com membros da Pascom das duas cidades. A programação vai ser composta por momentos de oração, louvor, meditação e leitura da Bíblia. O evento é realizado anualmente e faz parte do planejamento da pastoral, elaborado em 2013.

Padre Fábio de Melo fará show em Caicó



Os 75 anos de fundação da Diocese de Caicó, será festejado com o show “Queremos Deus”, do Padre Fábio de Melo, no dia 13 de setembro, no estádio “Marizão”.

O espetáculo de fé tem comovido, por onde passa, multidões com mensagens de amor e paz. O evento contará com público de quatro estados do nordeste, além do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Ceará.

Confira os pontos de venda dos ingressos na fanpage da Maja Eventos: facebook.com/majaeventos

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

CNBB fará debate com os candidatos à Presidência da República

TV Aparecida sedia debate presidencial promovido pela CNBB


A CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - realiza seu primeiro debate televisivo com os candidatos à Presidência da República. A TV Aparecida, responsável pela organização e geração de imagens, terá seu sinal retransmitido ao vivo pelas demais emissoras de TV, Rádio e Portal de inspiração católica no país.

O encontro acontecerá no dia 19 de setembro e terá duas horas de duração (das 21h30 às 23h30). As regras e a participação dos candidatos foram acertadas com os representantes dos partidos políticos com representação na câmara dos deputados, conforme determina a Lei Eleitoral.

Já confirmaram presença no encontro os candidatos Aécio Neves, do PSDB, Eduardo Campos, do PSB, Eduardo Jorge, do PV, Eymael, do PSDC, Luciana Genro, do PSOL, e Pastor Everaldo, do PSC.

Debate - O evento conta com um reforço na coordenação, o jornalista Rodolpho Gamberini, com passagem por Rede Globo, TV Cultura, Record e SBT. Padre Josafá Moraes, Diretor Geral da TV Aparecida, mediará os cinco blocos do Debate.

No primeiro, haverá uma mensagem de abertura do presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis. Em seguida, será feira uma pergunta única aos candidatos, elaborada pela CNBB.

No segundo bloco, os candidatos responderão perguntas dos Bispos indicados pela CNNB que poderão também abordar temas não ligados diretamente à religiosidade, como saúde, educação, habitação, reforma política, entre outros.

No terceiro bloco, as perguntas serão feitas por jornalistas que irão representar as emissoras de TV e Rádio de inspiração católica que estarão transmitindo o evento.

O quarto bloco, será do confronto direto entre os candidatos, onde cada um, por sorteio, poderá fazer perguntas ao outro, com réplica e tréplica. No quinto bloco os candidatos farão suas considerações finais.
Rede Aparecida - A TV Aparecida está entre as 14 maiores emissoras de televisão do Brasil, segundo a ANATEL. Seu sinal está disponível para todo o país pela antena parabólica.

Pelo canal aberto, pode ser sintonizada em 18 estados, 16 capitais e mais de 240 municípios, cobrindo cerca de 70 milhões de pessoas. Está disponível nas principais capitais do Brasil pelo sinal digital e nas TVs por assinatura.

(Com informações da Rede Aparecida)

Arcebispo de Natal fez visita ao fundador da Comunidade Canção Nova



O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, juntamente com o Vigário Geral, Padre Edilson Nobre; com o ecônomo da Arquidiocese, Padre Valdir Cândido de Morais, e com o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB, Padre Carlos Sávio Ribeiro, fizeram uma visita ao fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, e aos co-fundadores, Wellington Jardim e Luzia Santiago. A visita aconteceu na quinta-feira, 7, na sede da Comunidade, situada na cidade de Cachoeira Paulista (SP). O objetivo da visita foi tratar da parceria entre a Comunidade Canção Nova e a Arquidiocese, uma vez que, desde o ano 2000, a Rádio Rural de Natal, pertencente à Arquidiocese, é gerenciada pela Comunidade Canção Nova.

FOTO
LEGENDA: Da esq.: Pe. Edilson, Mons. Jonas, Dom Jaime, Pe. Valdir, Pe. Sávio, Wellington (Eto) e Luzia Santiago
CRÉDITO: cedida
Fonte: Arquidiocese de Natal

Padres de Nova Cruz participaram do retiro do clero

Padre Pedro e demais padres da Arquidiocese de Natal

Os padres Francisco de Assis e Pedro Cunha, pároco e vigário paroquial, respectivamente, da paróquia de Nova Cruz, participaram do Retiro do Clero da Arquidiocese de Natal na cidade de Aparecida (SP). Na ocasião os padres participaram também da missa presidida por Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo de Natal, no Santuário de Aparecida, no último dia 5 de agosto.


Pe. Assis e demais padres da Arquidiocese de Natal

Fontes das fotos: http://www.a12.com/santuario-nacional/


domingo, 10 de agosto de 2014

Celebra-se, a partir de hoje, a Semana Nacional da Família

Começa neste domingo, 10, com a celebração do Dia dos Pais, a Semana Nacional da Família. O momento proposto pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), organismo vinculado à Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), vai até sábado, dia 16 de agosto com o tema “A espiritualidade cristã na família: um casamento que dá certo”.
A temática quer ajudar as famílias a vivenciarem a espiritualidade. "São gestos de espiritualidade que podem fazer a grande diferença na convivência dos esposos, no crescimento dos filhos na fé, na renovação da alegria pelo amor que se renova no dia a dia pelo dom da graça de Deus", explica o bispo de Camaçari (BA) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, dom João Carlos Petrini. 
A CNPF preparou vários materiais para auxiliar na vivência da Semana Nacional da Família. Tem destaque o subsídio “Hora da Família”, que possui propostas de sete encontros de reflexão sobre a família e dez celebrações como Dia das Mães, dos Pais, dos Avós, Aniversário de Casamento, cidadania e eleições.
Na Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz o Encontro está sendo feito em vários bairros da cidade, com destaque para o bairro Planalto e Cidade do Sol. Os interessados a participar devem procurar os responsavés pelas capela do bairro e pedir informação dos dias e horas dos encontros.

Encontrão do Povo de Deus 2014 em Lagoa Salgada

Os padres, diaconos, religiosos e fiéis leigos do 8º zonal se reuniram no ultimo domingo, dia 03, na cidade de Lagoa Salgada/RN, para mais uma edição do Encontrão do povo de Deus.

O 8º Zonal é formado pelas Paróquias de Santo Antônio, Nova Cruz, Monte Alegre, Lagoa de Pedras, Vera Cruz, Passa e Fica, Brejinho, Serra de São Bento e Lagoa Salgada.








Fotos: Diogo Oliveira