sábado, 27 de janeiro de 2018

2ª noite da Festa de Nossa Senhora da Piedade


A 2ª noite da Festa de Nossa Senhora da Piedade, 27/01, padroeira do bairro Frei Damião, na Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, aconteceu a Celebração com diácono Alexandre Rossino e animação do coral Chorus Angelicus - Coro Angelical. 








Paróquia realizou caminhada com bênção dos animais


Na programação da Festa de Nossa Senhora da Piedade a Paróquia da Imaculada Conceição realizou uma tarde diferente, com caminhada e bênção dos animais na praça do Frei Damião, local onde tem a imagem do frei franciscano. Na ocasião diversas pessoas levaram os animais para a caminhada e momento da bênção presidida pelo diácono Alexandre Rossino. 








Abertura da Festa de Nossa Senhora da Piedade



Com uma caminhada que saiu da capela Sagrada Família com a imagem de Nossa Senhora da Piedade até a capela do bairro Frei Damião, em Nova Cruz, a Paróquia da Imaculada Conceição realizou a abertura da festa da padroeira do referido bairro. Na abertura que aconteceu na noite da sexta-feira, 26, foi realizada missa presidida pelo pároco Pe. Aerton Sales, com participação do diácono Alexandre Rossino, que fez a proclamação do Evangelho. 

No final da missa aconteceu a homenagem a padroeira quando os "filhos de Nossa Senhora" doaram rosas que ficaram no altar da igreja até dia 02 de fevereiro, quando todos saíram na procissão com as rosas. Na ocasião o Pe. Aerton fez a apresentação de uma criança a Nossa Senhora.












Missa do domingo à noite será no Frei Damião


Por ocasião da Festa de Nossa Senhora da Piedade, padroeira do bairro Frei Damião, em Nova Cruz, a Paróquia da Imaculada Conceição, transferiu a missa do domingo à noite para a Igreja Nossa Senhora da Piedade. Portanto, haverá missas neste domingo, 28, na Igreja Matriz, às 7h30; na Igreja de São Sebastião, às 17h00, e na Igreja Nossa Senhora da Piedade, às 19h00. 

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Missa com oração de cura atrai multidão para Nova Cruz/RN


A primeira Missa com oração de cura e libertação deste ano realizada pela Paróquia da Imaculada Conceição atraiu mais uma vez uma multidão de fieis que vem em busca de um milagre, de uma graça. A missa deste mês aconteceu na noite da quinta-feira, 25 de janeiro, presidida pelo pároco Pe. Aerton Sales, concelebrada pelos Pe. Luciano Inácio e Gilvan André, além da participação do diácono Alexandre Rossino. 

Uma missa com cerca de três horas de duração onde as pessoas rezam, cantam, escutam a Palavra, meditam e se enchem de emoção e fé. O momento mais marcante da celebração é quando o padre "passeia" com a hóstia consagrada, no Ostensório, entre os fiéis. 

O que também chama atenção são a grande movimentação dos fieis quando as ruas no entorno da Igreja matriz, ficam completamente cheias de veículos e a constante presença de várias pessoas indo e vindo da missa. Para melhor participação dos fieis, a paróquia disponibiliza 2 telões de led em frente a igreja, além de uma estrutura de som. 









Paróquia apresenta modelo da camiseta da Festa Nossa Senhora da Piedade




A Paróquia da Imaculada Conceição apresenta o modelo da camiseta festa Nossa Senhora da  Piedade 2018. Adquira ao preço de R$ 25,00, com o casal do ECC, Pretinha e Dedê na Lelê Biscuit, e também na capela Nossa Senhora da Piedade durante o período da festa. A tradicional  festa de Nossa Senhora da Piedade, acontecerá de 26 de janeiro a 02 de fevereiro, com vasta programação religiosa e social. 

Comunidade Frei Damião conta com reunião do Batismo



A comunidade Frei Damião da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, passa a contar com reunião da Pastoral do Batismo, mensalmente, na 3ª quarta-feira, às 19h30. O objetivo da reunião é preparar pais e padrinhos para o Sacramento do Batismo. A primeira reunião aconteceu na quarta-feira, 24, na capela Nossa Senhora da Piedade. 




Pascom realizou formação sobre técnicas de transmissão


Os membros da Pastoral da Comunicação da Paróquia da Imaculada Conceição, participaram do encontro de formação sobre técnicas de transmissão ao vivo. A formação foi assessorada pela equipe da Pascom da Paróquia Santa Rita de Cássia, de Santa Cruz/RN. Na ocasião foram apresentados novos equipamentos e programa de transmissão. O objetivo é a Pascom de Nova Cruz adquirir estes equipamentos para futuras transmissões.




quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Paróquia realizará Festa de Nossa Senhora da Piedade


A Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta realizará a Festa de Nossa Senhora da Piedade, padroeira do bairro Frei Damião. A festa deste ano será septenário, no período de 26 de janeiro a 02 de fevereiro, com programação social e religiosa.

Na abertura da festa, dia 26, pela manhã, acontecerá confissões, das 8h00 às 12h00, na capela da comunidade e caminhada saindo da capela Sagrada Família, a partir das 19h00, seguida de hasteamento da bandeira, missa e quermesse. Durante o período festivo acontecerá missa às 19h00, e quermesse com funcionamento de barracas às 20h00.

No dia 27, acontecerá caminhada e bênção dos animais, às 9h00, na praça da estátua do Frei Damião. De 29 de janeiro a 01 de fevereiro, acontecerá as caminhadas e missas, a partir das 5h00. No dia 29, na quermesse será realizado show louvor. No dia 30, forró dos idosos. Na quarta-feira, 31, acontecerá o jantar com Nossa Senhora. Na sexta-feira, 01, será realizado o festival de prêmios, ambos na programação social. 

A festa termina dia 02 de fevereiro, dia de Nossa Senhora da Piedade, com pipocaço, às 12h00; procissão, a partir das 17h00, seguida de missa de encerramento e arreamento da bandeira. 



ECC realizará 1º Pós-Encontro 2018


A equipe dirigente do ECC - Encontro de Casais com Cristo da Paróquia da Imaculada Conceição, realizará 1º Pós-encontro 2018, próximo domingo, 28, no Colégio Nossa Senhora do Carmo, a partir das 16h00. O pós-encontro contará com a presença do pároco Pe. Aerton Sales. Este ano o ECC comemorará 25 anos na paróquia. 




terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Paróquia realizará assembleia pastoral

Encontro com animadores e coordenadores em preparação para assembleia


A Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta, realizará assembleia pastoral, próximo domingo, 28, das 8h00 às 12h00, na quadra de esportes do Colégio de Nossa Senhora do Carmo. Na assembleia serão definidas todas as atividades para este ano, além da apresentação das novidades que serão implementadas na paróquia. 

A assembleia contará com a participação dos leigos, animadores das comunidades, coordenadores das pastorais, movimentos e serviços, além dos padres Aerton Sales e Luciano Inácio, pároco e vigário paroquial, respectivamente, Diácono Alexandre Rossino e também as religiosas Filhas do Amor Divino e Franscisca do Bom Conselho. 


Paróquia realizará missa com oração de cura e libertação dia 25


A missa com oração de cura e libertação deste mês de janeiro será realizada na próxima quinta-feira, 25, na igreja matriz da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta. A expectativa mais uma vez é reunir milhares de fieis de várias cidades do Rio grande do Norte e Paraíba que participam mensalmente da missa. Na ocasião a missa será presidida pelo pároco Pe. Aerton Sales, concelebrada pelo Pe. Luciano Inácio, vigário paroquial, e participação do diácono Alexandre Rossino. 




segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Dom Edilson presidiu missa de encerramento da Festa de São Sebastião em Nova Cruz


Da esq.: Diácono Alexandre, Pe. Aerton, Dom Edilson, Dom Matias e Pe. Luciano

A Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta, encerrou no sábado, 20, a festa em honra de São Sebastião, padroeiro do bairro do mesmo nome do santo. Por volta dass 16h30, aconteceu a procissão com a imagem do santo, encerrando com missa solene,  presidida pelo bispo da Diocese de Oeiras (PI), Dom Edilson Soares Nobre. Ele foi administrador e, depois, pároco da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, no período de janeiro de 2008 a junho a 2012.

A missa foi concelebrada pelo arcebispo emérito Dom Matias Patrício de Macedo, pelo pároco de Nova Cruz, Padre Aerton Sales, e pelo vigário paroquial, Padre Luciano Inácio, com participação do diácono Alexandre Rossino, e foi transmitida, ao vivo, pela página da paróquia, no Facebook.








Fotos: Pascom Nova Cruz/RN