sexta-feira, 10 de junho de 2016

Arcebispo Dom Jaime Vieira se reunirá com padres




O Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, vai se reunir com os padres da Arquidiocese, dia 15 próximo, das 8 às 13 horas, no Centro Pastoral da Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, no bairro da Candelária, em Natal. A coordenação arquidiocesana de pastoral informa que, antes, a reunião seria aberta também para os leigos e aconteceria nos dias 15 e 16 de junho. Porém, houve uma modificação no calendário arquidiocesano. Com isso, a reunião vai acontecer somente no dia 15, para padres.

Fonte: Arquidiocese de Natal

COMIDI promove 2º Seminário Missionário Arquidiocesano

Pe. Humberto, assessor do Seminário (Foto: http://www.arquisp.org.br)

“Evangelização na cidade, a partir da setorização missionária, novo impulso”. Este é o tema do 2º Seminário Missionário, promovido pela Comissão Missionária da Arquidiocese de Natal (COMIDI), em parceria com a Paulus Livraria, que acontecerá dia 18 deste mês, das 8 às 16h, no Centro Pastoral da Paróquia de São Pedro Apóstolo, no Alecrim. A assessoria será do Padre Humberto Robson Carvalho, da Arquidiocese de São Paulo, autor do livro “Paróquia missionária – projeto de evangelização e missão paroquial na cidade”.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Paulus Livraria, situada no centro de Natal. A taxa de inscrição é de R$ 20,00, com direito a alimentação.

Fonte: Arquidiocese de Natal

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Grupo de Jovens Jusc comemora primeiro aniversário com festa


O grupo de Jovens Unidos Seguindo Cristo – JUSC completa um ano de missão e atuação na Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz. A comemoração será dia 11 de junho, com a realização do JuscFest, a partir das 19h30, na quadra de esportes da Escola Municipal Nestor Marinho. Banda Kenosis e DJ Anjinho Senna de Natal/RN animarão a festa. As senhas estão à venda com os membros do grupo, ao preço de R$ 5,00. 

terça-feira, 7 de junho de 2016

Setor de Comunicação organiza Seminário Arquidiocesano



“Administrar a comunicação em um contexto digital” é o tema do Seminário Arquidiocesano de Comunicação, marcado para o dia 19 de junho, das 8h30 às 13 horas, no Centro Pastoral Dom Nivaldo Monte, no Tirol, Natal. A atividade é organizada pelo Setor Arquidiocesano de Comunicação e é destinada a agentes da Pascom e demais interessados.

A programação iniciará com uma reflexão sobre o tema do Dia Mundial das Comunicações Sociais 2016 – “Comunicação e misericórdia: um encontro fecundo” -, conduzida pelo Padre Edilson Nobre. Depois, acontecerá uma mesa, na qual serão apresentadas três experiências de sucesso, relacionadas ao tema central do Seminário. Participarão da mesa, a publicitária Alana Cascudo, do portal Apartamento 702;  e os jornalistas Priscilla Simonetti, profissional do marketing; e Lamonier Araújo, social mídia. A mediadora será a também jornalista Janyara Lima, coordenadora da Pascom, na Paróquia de São Pedro Apóstolo, no Alecrim.

Ainda, na programação, será ministrada uma palestra sobre o tema do Seminário: “Administrar a comunicação em um contexto digital”, ministrada pelo consultor em marketing, Fred Alecrim.

As inscrições podem ser feitas através do e-mail pascom@arquidiocesedenatal.org.br. Basta enviar o nome completo e informar que quer participar do Seminário. A taxa de inscrição, por pessoa, é de dez reais, e poderá ser efetuada no dia do evento.


Participantes do Seminário de Comunicação, realizado em 2015 (Foto: José Bezerra)

 Fonte: Arquidiocese de Natal

2º PJ enamorados


A Pastoral da Juventude da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz realizou o 2º PJ enamorando, na noite de sábado, dia 04 de junho, no salão paroquial de São Sebastião. Dinâmicas, palestras, testemunhos e mesa redonda fizeram parte da programação. O objetivo do encontro foi comemorar o dia do namorados com a participação dos grupos de jovens da paróquia. 








Serrinha festeja Santo Antônio


A cidade de Serrinha pertencente a Paróquia São Francisco de Assis de Lagoa de Pedras, festeja o padroeiro Santo Antônio, no período de 04 a 13 de junho. Durante o período festivo acontece celebração Eucarística, às 19h30, presidida por padres da Arquidiocese de Natal, e programação sociocultural com quermesse, bazar e sorteio de carneiros. Na segunda-feira, 06 de junho, a celebração foi presidida pelo Pe. Antônio Roberto, vigário paroquial de Nova Cruz. 

No dia 11 de junho, acontecerá festival de prêmios e show musical. A festa termina dia 13 de junho, com procissão pelas ruas da cidade, a partir das 17 horas, seguida de missa presidida pelo administrador paroquial, Pe. Idelbrando Basílio. 





Veja mais fotos:

segunda-feira, 6 de junho de 2016

‘Mãe Aparecida’ visita Paróquia de São Pedro Apóstolo


A Paróquia de São Pedro Apóstolo, no Alecrim, Natal, vai receber a visita da imagem peregrina da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. A imagem chegará à Paróquia, em carreata, na noite deste domingo, 5 de junho, logo após missa, celebrada às 18 horas, na Catedral Metropolitana. No dia 6, no horário da manhã, a imagem vai ficar na capela do Colégio das Neves, e, á tarde, na Capela São Francisco, na comunidade Ocidental de Baixo. Às 17h30, ela será conduzida para a Capela Nossa Senhora Aparecida.

No dia 7, pela manhã, a padroeira do Brasil vai estar na Capela de São José e, à tarde, na Capela de Nossa Senhora da Salete. Às 18 horas, será conduzida para a Capela de Nossa Senhora da Conceição.

No dia 8, pela manhã, a imagem de Nossa Senhora Aparecida vai visitar a capela da Policlínica, no bairro de Alecrim. A partir das 12h30, ela retornará à Igreja Matriz, onde, às 18h, haverá recitação do terço. Depois, os fiéis conduzirão a imagem para a Paróquia de São João Batista, no bairro de Lagoa Seca.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Missa Jubilar de Nossa Senhora Aparecida aconteceu em Natal


Na tarde do domingo, 05 de junho, aconteceu na Catedral Metropolitana de Natal a Missa Jubilar de Nossa Senhora Aparecida em preparação para 300 anos‬ de aparição. A missa foi presidida pelo metropolitano de Natal,  Dom Jaime Vieira Rocha, concelebrada pelos bispos Dom Matias Patrício de Macêdo (Arcebispo emérito de Natal), Dom Mariano Manzana (Bispo de Mossoró),  Dom Heitor de Araújo Sales (Arcebispo emérito de Natal), Dom Antonio Carlos Cruz (Bispo de Caicó) e Ir. Viveiros (Missionário Redentorista), além de vários padres da Arquidiocese de Natal. Na ocasião Os bispos da Província do Rio Grande do Norte abençoam as porções de terra que irão compor a coroa tricentenária de Nossa Senhora Aparecida. ‪Muitos fiéis participam da Missa Jubilar de Nossa Senhora Aparecida, em Natal. 


Fonte: Arquidiocese de Natal


Comunidades celebram encerramento do mês mariano


Coroação em São Sebastião

Depois da coroação de encerramento do mês mariano realizado na Igreja Matriz de Nova Cruz, diversas comunidades realizaram celebração e coroação de Nossa Senhora marcando o encerramento do mês de maio. Na comunidades São Sebastião, a missa de encerramento aconteceu dia primeiro de junho, presidida pelo Padre José Adelson, e na comunidade Arisco, com celebração da Palavra. No dia 03, aconteceu na comunidade Planalto. A comunidade de Santa Maria Gorete celebrou no sábado 04 de junho, com missa presidida pelo Padre Antonio Roberto,  vigário paroquial de Nova Cruz. A Irmã Auriane Chaves - FDC presidiu celebração de encerramento e coroação nas comunidades Antônio Peixoto e Lagoa de Serra da Lapa.

Coroação em Santa Maria Goretti

Coroação em Arisco

Coroação em Antônio Peixoto

Veja mais fotos: