sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Paróquia encerra festa de São Sebastião


A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta encerrou na tarde/noite da sexta-feira, 20 de janeiro de 2017, a tradicional festa de São Sebastião. A procissão de encerramento com a imagem do santo padroeiro do bairro cujo nome é o mesmo do santo em Nova Cruz, saiu da igreja de São Sebastião e percorreu as ruas: Vereador José André Dias, Felipe Camarão, 13 de maio, 07 de setembro, Assis Chateaubriand, Frei Serafim; Senador Georgino Avelino e voltando para praça de são São Sebastião onde aconteceu missa de encerramento presidida pelo pároco Pe. Francisco de Assis Inácio. 

A festa foi realizada de 11 a 20 de janeiro com programação religiosa e social. Como acontece todos os anos a grande participação dos devotos durante o novenário foi bastante significativa. Este ano na programação sociocultural teve a participação dos artistas locais que fizeram grande show musical. 

Após a missa foi realizado o arriamento das bandeiras marcando o encerramento da festa, com a presença do prefeito da cidade, do pároco e do comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar. 






Confira mais fotos na página do facebook da Paróquia: AQUI


Missa de encerramento da festa de São Sebastião


Por volta das 17h30 teve inicio a missa de encerramento da Festa de São Sebastião na Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, na tarde de sexta-feira, 20/01. A missa presidida pelo Pároco Pe. Francisco de Assis, concelebrada pelo Pe. Edijael e participação do diácono Rossino, além de centenas de fieis devotos. 






Procissão de São Sebastião atrai centenas de devotos


Centenas de fieis devotos de São Sebastião participaram da procissão de encerramento da festa do padroeiro do bairro do mesmo nome do santo, na Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz. Por volta das 16h30, a imagem saiu da igreja nos braços de devotos que percorreram diversas ruas. Os padres Francisco de Assis e Edijael, além do diácono Alexandre Rossino e algumas autoridades civis também participaram da procissão. 








Última noite da novena de São Sebastião


A 9ª noite da novena da Festa de São Sebastião, 19/01, marcou o encerramento do novenário em Nova Cruz. A missa foi presidida pelo Pe. Bosco, da paróquia de Caiçara/PB, concelebrada pelo Pe. Francisco de Assis, Pároco, e participação do diácono Alexandre Rossino, ambos da Paróquia de Nova Cruz. A animação ficou por conta do coral da Imaculada. Após a missa teve a tradicional festa com barraca, leilão e atração musical. 








quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

8ª noite da festa de São Sebastião



A 8ª noite da festa de São Sebastião na Paróquia de Nova Cruz teve missa presidida pelo Padre Severino dos Ramos, Vigário Episcopal Sul e pároco da paróquia de São Paulo do Potengi, concelebrada pelo pároco de Nova Cruz, Pe. Francisco de Assis e participação do diácono Alexandre Rossino. Nesta noite a Pastoral da Juventude, os grupos de jovens da Paróquia, Movimento Mãe Rainha e Comunidade do Planalto, foram os noiteiros. Após a missa aconteceu a quermesse com funcionamentos das barracas e show musical.











quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Festa de São Sebastião encerra nesta sexta-feira




A festa de São Sebastião é uma das mais que reúne fieis e devotos, em Nova Cruz. São pessoas que residem em outras cidades e estados do Brasil. Segundo o Pároco Pe. Francisco de Assis, o que chama as pessoas para a festa é o próprio Santo, por São Sebastião ser um santo popular,  livra as pessoas da fome, da peste e da guerra. A festa teve início dia 11 de janeiro.  Durante o período festivo foi desenvolvida uma vasta programação religiosa e cultural com com celebrações eucarística, funcionamento de quermesse e show musicais com apresentações de artistas locais. 

No dia 20 de janeiro, no encerramento da festa, a programação iniciará às 12h, com o pipocaço. Às 16h acontecerá procissão pelas principais ruas do bairro, com a imagem de Santo Sebastião, seguida de missa presidida pelo Pe. Francisco de Assis Inácio. Uma multidão de romeiros e devotos de São Sebastião participarão da procissão, como acontece anualmente. 



Fotos do encerramento em 2016



terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Padre José Adelson presidiu missa na festa de São Sebastião


O Padre José Adelson, presidiu a missa da 7ª noite de novena da festa de São Sebastião, realizada na terça-feira, 17 de janeiro. Na ocasião o diácono Alexandre Rossino proclamou o evangelho. No final da santa missa aconteceu mais uma noite da quermesse com funcionamento de barracas e atração musical. 








Paróquia de Nova Cruz divulga itinerário da procissão de São Sebastião



Vista como uma das maiores procissões da região e das paróquias da Arquidiocese de Natal, a procissão de São Sebastião acontecerá na próxima sexta-feira, 20 de janeiro de 2017, feriado municipal em Nova Cruz, por ocasião do dia de São Sebastião, padroeiro do bairro que tem o mesmo nome do santo. 

A Paróquia da Imaculada Conceição divulga as ruas por onde passará a procissão que sairá da igreja de São Sebastião, às 16 horas, com a imagem do santo. Os fieis irão percorrer as ruas: Vereador André Dias; Felipe Camarão; 13 de maio; 07 de setembro; Assis Chateaubriand; Frei Serafim; Senador Georgino Avelino e volta para igreja S. Sebastião, onde acontecerá missa de encerramento da festa presidida pelo pároco Pe. Francisco de Assis Inácio. 

  

Assembleia Pastoral acontecerá dia 22




A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta realizará Assembleia Pastoral, domingo, dia 22 de janeiro de 2017, no Centro Pastoral do Catolé, das 8h às 13h e 30 min. Este ano a assembleia será assessorado pelo Diácono permanente Edmar de Araújo Conrado, que fará reflexão do tema: Em comunhão com a Igreja Arquidiocesana, nossa Paróquia abraça a missão, em meios aos sinais dos tempos! Para participar da assembleia o pároco Pe. Francisco de Assis convida duas pessoas por Comunidade, Pastoral, Movimento, Serviço, Irmandade, além das religiosas e o diácono Alexandre. 

6ª noite da festa de São Sebastião


A festa de São Sebastião padroeiro do bairro do mesmo nome em Nova Cruz teve na 6ª noite missa presidida pelo Pe. Francisco de Assis. Os noiteiros foram Legião de Maria, Terço dos homens, Casa do Terço, Peregrinação Nossa Senhora de Fátima e comunidade de São Judas Tadeu. Após a missa aconteceu a programação com quermesse e funcionamento de barracas com show musical de Ronaldo Gladson. 






segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Terço dos Homens de Santa Luzia realizará terço luminoso




O grupo do Terço dos Homens da comunidade Santa Luzia da Paróquia Imaculada Conceição de Nova Cruz realizará próximo sábado, 21 de janeiro, o terço luminoso em comemoração ao 4º aniversário do grupo. O terço acontecerá na capela Santa Luzia, no bairro de mesmo nome, a partir das 19 horas. 

Dom Jaime emite nota sobre a situação da Penitenciária de Alcaçuz



Irmãos e irmãs,

            Acompanhamos, com muito pesar e tristeza, os últimos acontecimentos ocorridos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. Nossa prece e atenção por esses momentos trágicos de violência e de morte. Sem dúvida, é necessária uma urgente reflexão sobre as condições dos nossos presídios. Suplicamos ao bom Deus para que apazigue os ânimos daqueles nossos irmãos a fim de que renunciem à violência, e a sociedade e o Estado busquem o diálogo e encontrem caminhos para enfrentar a problemática que envolve o nosso sistema prisional. Em todas as missas, hoje, no momento da Oração da Assembleia, coloquemos nas intenções a súplica implorando a compaixão do nosso Deus por aqueles que perderam a vida e por todos os que se encontram nos presídios que, como bem disse o Papa Francisco, devem ser lugares de humanização e de esperança de mudança. Deve ser ideal de todos os brasileiros construir uma Pátria de cidadãos com oportunidades de vida digna, direitos e deveres para todos, e não uma Pátria de excluídos e marginais.


Dom Jaime Vieira Rocha
Arcebispo de Natal
Fonte: Arquidiocese de Natal