quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Peregrinação começa dia 4 na Paróquia de Nova Cruz




 
Como forma de preparar os fieis católicos para a vivência da festa da padroeira da paróquia de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, acontecerá de 04 a 29 de novembro a peregrinação da imagem centenária e dos quadros da Imaculada Conceição. Serão 60 quadros que visitarão as residências das famílias e imagem que peregrinará pelas comunidades da paróquia.

A missa de envio dos quadros e da imagem centenária para peregrinação acontecerá dia 04 de novembro, em celebração, na Igreja Matriz, seguido de carreata com a imagem centenária até a comunidade Trigueiro. A peregrinação prossegue até dia 29 de novembro quando acontecerá abertura dos festejos.


ECC comemora 35 anos na Arquidiocese de Natal


Os casais que participaram dos Encontros de Casais com Cristo ao longo dos últimos 35 anos na Arquidiocese de Natal estão sendo convidados para participarem do encontro de comemoração, dia 29 de novembro, na Catedral Metropolitana de Natal. 

A equipe dirigente da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta convida os casais para participarem das comemorações. Os interessados devem procurar os casais da equipe dirigente para fazer a inscrição. 

Gingana solidária da juventude


Fonte imagem: Gazeta de Muriae


O setor da Juventude da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz realizará a Gincana solidária da juventude, em comemoração ao Dia Nacional da Juventude. A gincana acontecerá domingo, dia primeiro de novembro, na quadra de esportes da Escola Municipal Nestor Marinho, das 8h às 11h30. Os grupos de jovens da paróquia participarão e levarão brinquedos, alimentos e roupas que serão doados para famílias carentes do município. 

Paróquia de Nova Cruz planeja festa da padroeira


A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta reuniu coordenadores das pastorais, movimentos, serviços e irmandades para planejar a execução da festa da padroeira 2015. Este ano a festa terá como tema: Com a Imaculada Conceição vivamos a misericórdia nas terras de Nova Cruz, e o lema: Viver com a graça divina a vocação missionária. 

Como acontece anualmente a festa começa com a peregrinação da imagem centenária e dos quadros da Imaculada Conceição, cuja finalidade é preparar os fieis paroquianos para os festejos. Este ano a peregrinação terá inicio dia 04 de novembro, com a missa do envio na Igreja Matriz. A imagem peregrinará passando por todas as comunidades e os quadros visitarão residências das famílias. 

A peregrinação termina dia 29 de novembro quando a Paróquia abre oficialmente a festa da padroeira que se prolonga até dia 8 de dezembro. Durante o período festivo será desenvolvida a programação religiosa e social. 

Na reunião realizada dia 27 de outubro, no salão do ECC, foi planejado como será realizado a peregrinação, a estrutura da programação social da festa e religiosa. A reunião contou com a presença dos padres Francisco de Assis e Antônio Roberto, pároco e vigário paroquial, respectivamente, além das religiosas Filhas do Amor Divino. Em breve será divulgado toda a programação oficial da festa. 






terça-feira, 27 de outubro de 2015

Natal construirá réplica da capela das aparições de Fátima

Comitiva natalense com Dom Antônio Marto (Foto: cedida)

O bispo da Diocese de Leiria-Fátima, em Portugal, Dom Antônio Marto, aprovou, na noite desta segunda-feira, 26, a construção da réplica da capela das aparições de Nossa Senhora de Fátima, na capital potiguar. A capela será construída na Paróquia Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Parque das Dunas, zona norte de Natal.

A aprovação se deu por ocasião da visita do Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, ao Santuário de Fátima. Nessa viagem, Dom Jaime está acompanhado do Prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, e esposa, Andréia Ramalho; dos Padres João Maria do Nascimento, pároco da Paróquia Santuário de Nossa Senhora de Fátima, Valdir Cândido de Morais, pároco da Catedral, e Carlos Sávio Ribeiro, diretor da Rádio Rural de Natal, além de alguns fiéis. “Tivemos esse momento muito fraterno e acolhedor com Dom Antônio Marto, que nos presenteou com uma réplica da imagem de Nossa Senhora de Fátima. Com essa imagem, vamos dar início ao processo de construção da réplica da capela das aparições”, disse Dom Jaime, após a visita ao bispo de Leiria-Fátima. Nesta terça-feira, 27, o grupo embarca para Roma, e retorna a Natal no dia primeiro de novembro.

Fonte: Arquidiocese de Natal