quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Pascom exibi filme na comunidade do Planalto


 A comunidade do Planalto da Paróquia da Imaculada Conceição, retoma as atividades realizadas mensalmente, após a realização da festa da padroeira Mãe Peregrina. A noite de quinta-feira, 14, a Pascom realizou mais uma sessão do cinema itinerante, com exibição do filme Santa Rita de Cássia. A cada mês a Pascom fará o cinema na capela Mãe Peregrina, no bairro Planalto.





RCC realiza Seminário de Vida no Espirito Santo

A Renovação Carismática Católica (RCC) de Nova Cruz realizou nos dia 9 e 10 deste mês o Seminário de Vida no Espirito Santo, com a presença de mais de 120 fieis convidados e inscritos. O encontro consiste em momentos de louvor, Animação, oração, pregações, partilhas que levam os participantes a uma espiritualidade e encontro profundo com Deus. As pregações foram ministradas por José Ailton, Guiomar e Fatima, todos pregadores da RCC em Natal. Esse evento é o primeiro passo para o serviços ministeriais dos grupos de orações do RCC. A equipe de organização ofereceu serviço de almoço gratuito no mesmo local. O evento foi encerrado com a Missa celebrada pelo Pároco de Nova Cruz Pe. Francisco de Assis Inácio.

















quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Arquidiocese de Natal disponibiliza livreto do Natal em Família 2013

Cartaz das novenas do Natal em Família 2013.


Os livretos para a celebração das novenas do Natal em Família 2013 já estão disponíveis para as paróquias, na Tesouraria da Arquidiocese de Natal. Neste ano, serão 10 mil exemplares que chegarão às famílias, através das paróquias. Com o tema “Eu creio, nós cremos”, o livreto foi organizado pelo Regional Nordeste 2, da CNBB, composto pelas Arquidioceses e Dioceses do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Além dos nove encontros, o livreto ainda contém as orientações e a celebração de abertura. Cada unidade custa à paróquia apenas um real.

Fonte: Arquidiocese de Natal

CNBB continua com inscrições abertas para Prêmios de Comunicação





A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, já está recebendo inscrições para os seus prêmios de cinema e jornalismo. Os candidatos ao  Margarida de Prata, cinema; Microfone de Prata, rádio; Clara de Assis, televisão e Dom Helder Câmara, impresso; podem enviar seus trabalhos até 30 de dezembro de 2013. São válidos materiais de cinema e jornalísticos produzidos e veiculados entre os meses de janeiro de 2012 a dezembro de 2013. Estão aptos a concorrer aos prêmios da CNBB jornalistas, produtores, cineastas e estudantes de jornalismo e comunicação. Para se inscrever os interessados devem preencher a Ficha de Inscrição disponível no site www.cnbb.org.br, onde os profissionais também podem obter detalhes da premiação e ler a íntegra do regulamento. Os materiais devem ser enviados para o Setor de Comunicação - CNBB, SE/Sul, quadra 801, conjunto B, CEP 70200-014, Brasília/DF. As inscrições são gratuitas e a cerimônia de entrega dos prêmios acontece em 01 de maio de 2014, no Santuário de Aparecida do Norte, no interior de São Paulo.


As premiações da CNBB prestigiam trabalhos que ressaltam o papel o ser humano como protagonista das obras e dignificam o seu valor na construção de um mundo melhor, mais solidário e fraterno. Já bastante reconhecidos pelos meios artístico e jornalístico, os prêmios têm como objetivo estabelecer um diálogo entre a informação e cultura com o olhar atento dos profissionais de comunicação que se empenham em retratar o que acontece na sociedade, seja através de denúncias ou omissões da realidade brasileira ou por meio de exemplos da capacidade de construir o bem comum.

Fonte: CNBB

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Coroinhas participarão de encontro



Encontro de Coroinhas, das paróquias do 8º Zonal, realizado no ano passado


Coroinhas das paróquias do 8º Zonal participarão de encontro, dia 23 próximo, no Centro Pastoral do Catolé, em Nova Cruz. A abertura será às 8h30, com missa, presidida pelo pároco de Nova Cruz, Padre Francisco de Assis Inácio. Palestras, oficina e animação fazem parte da programação. Os palestrantes serão o Padre Pedro Cunha e a Irmã Juliana Alves Pimentel. O tema do encontro é: "Ouvi tua voz, Senhor. Por isso, estou aqui".

Pascom reunirá coordenadores e articuladores

Encontro Arquidiocesano da Pascom, em novembro de 2012
Crédito: José Bezerra

Coordenadores paroquiais e articuladores da Pastoral da Comunicação, nos zonais, se reunirão dias 23 e 24 próximos, no Centro de Treinamento de Ponta Negra, em Natal. O encontro começará às 8 horas da manhã, do sábado, e terminará com o almoço, no domingo. A parte da manhã, do sábado, será dedicada a uma reflexão sobre a espiritualidade do comunicador, dirigida pelo coordenador arquidiocesano do Setor de Comunicação, Padre Edilson Nobre. À tarde, em grupos, os participantes farão uma avaliação das atividades da Pascom, realizadas em nível arquidiocesano, de zonal e paroquial, neste ano de 2013, além de planejarem ações para serem executadas no próximo ano. 

No domingo, será feita a apresentação das propostas para o Plano Arquidiocesano da Pascom 2014, além de um momento de reflexão sobre a função e missão do articulador da Pastoral, no zonal. No final da manhã, haverá celebração eucarística.

Para o encontro são convidadas duas pessoas por cada equipe paroquial da Pastoral da Comunicação. A coordenação arquidiocesana pede confirmação até segunda-feira, dia 18, através do e-mail pascom@arquidiocesedenatal.org.br ou do telefone 3615-2800.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Coroinhas realizaram 3º Cristo vive


Uma noite de sábado bastante animada em Nova Cruz com a realização do 3º Cristo Vive, evento promovido pelo grupo de Coroinhas da Paróquia da Imaculada Conceição. O Pe. Francisco de Assis fez a abertura, seguido muita animação com o ministério de música Claves de Deus. 









VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI