quinta-feira, 2 de julho de 2015

Camisetas para show do Padre Manzotti podem ser adquiridas a partir do dia 8



As camisetas que darão acesso ao show do Padre Reginaldo Manzotti poderão ser adquiridas a partir da próxima quarta-feira, 8, das 9 às 17 horas, no salão de eventos do Centro Pastoral Pio X, situado no subsolo da Catedral Metropolitana, no centro de Natal. A camiseta custa R$ 30 reais e também poderá ser adquirida com os comissários credenciados, nas paróquias. O evento acontecerá dia 8 de agosto, na área externa da Arena das Dunas, um espaço com capacidade para 30 mil pessoas.

 O show



 Os portões serão abertos ao meio dia e a programação contará, também, com a participação do Padre Nunes, do Padre Humberto Negreiros, da dupla Leia e Sônia, Bandas Missão de Cristo, Divina Luz e Swuing do Alto, Clênio Maciel (da banda Uskaravelho), Emanuel Stênio (da Comunidade Canção Nova) e Sandro Menezes. Além dos shows, haverá pregações e missa. Outro momento marcante será a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A peregrinação faz parte da preparação para os 300 anos do encontro da imagem da padroeira do Brasil, no Rio Paraíba, em Aparecida (SP).
O ponto alto será a apresentação do Padre Reginaldo Manzotti, no show ‘ 1º Evangelizar é Preciso em Natal’.


O evento é organizado pela Rádio Rural de Natal AM 1090, que, em agosto, completa 57 anos de história, e marca o lançamento do Projeto Sintonia do Bem. A renda do show será destinada aos gastos com a transição da frequência de AM para a FM. Com isso, a Rádio Rural será a primeira FM católica da capital potiguar.

 Padre Reginaldo

Sacerdote, escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de rádio e TV, o paranaense Reginaldo Manzotti  reuniu 1,8 milhão de pessoas,  em Fortaleza (CE), no ano de 2014. Já lançou sete livros, nove CDs e três DVDs, com mais de um  milhão de cópias vendidas. Indicado ao Grammy Latino, em 2013, pelo trabalho "Paz e Luz", apresenta programas de rádio e TV que são exibidos em mais de 1.500 emissoras do país, além de outros países como Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Paraguai, Bolívia e Uruguai. Atualmente, é reconhecido como o padre que mais arrasta multidões.

 Mais informações sobre a aquisição da camiseta e da programação do show podem ser obtidas na Rádio Rural de Natal, situada na Rua Açu, ao lado da Catedral Metropolitana, ou através do telefone: (84) 3615-2800.

Fonte: Arquidiocese de Natal

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Comunidade Fernando da Pista realizará 1ª Tarde da Pizza


A Comunidade do Fernando da Pista, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Passa e Fica/RN, realizará a 1ª Tarde da Pizza beneficente. O evento acontecerá no próximo  dia domingo, 05 de julho, no Espaço J.A PLAY, a partir das 16h. Esse evento beneficente será realizado em prol da reforma da  Capela Nª Srª das Dores da Comunidade. 

Venha e traga a sua família  para Tarde da Pizza ao som de musicas juninas e você estará ajudando a nossa Capela, A equipe de organização comunica que terá no local Pula-Pula para toda a criançada. 


Festa de Santa Maria Goretti





A comunidade de Santa Maria Goretti em Nova Cruz está em festa desde o último dia 27 de junho. A festa da padroeira que tem o mesmo nome do bairro, Santa Maria Goretti, prossegue até dia 06 de julho com programação religiosa e social. Diariamente durante o período festivo acontece recitação do terço da misericórdia e oficio de Nossa Senhora, às 15h; celebrações, às 19h, e quermesse. 

No dia 04 de julho após a missa será realizado o jantar de Nossa Senhora com música ao vivo. As senhas para o jantar estão à venda com agentes de pastorais da comunidade e na quermesse, ao preço de R$ 6,00. A Festa em homenagem a padroeiro termina no dia 06 de julho com procissão luminosa, a partir das 18h, seguido de celebração de encerramento presidida pelo Diácono João Aparecido.







Fotos da abertura da festa realizado dia 27 de junho 2015

Caravana do Segue-me abre inscrição



Caravana do Segue-me, edição 2014 – Foto: Caravana Segue-me


Pelo terceiro ano seguido, a coordenação do Segue-me, na Arquidiocese de Natal, promove a Caravana Segue-me, como uma ação social. Em 2015, quando são comemorados os 30 anos do Segue-me, na Arquidiocese, a Caravana vai ser realizada nos 19 e 20 de dezembro, nos municípios de Serra Caiada e Santa Cruz. Para participar, é preciso fazer inscrição, a partir deste sábado (27), através de um link que será disponibilizado no perfil do Facebook do “Segue-me Natal Conselho Arquidiocesano”.  O projeto Caravana Segue-me funciona como uma ação social, de integração entre as paróquias e de evangelização. Nos cinco meses que antecedem a ação, os jovens participam de reuniões, coletam alimentos, roupas e brinquedos. Na época do Natal, visitam famílias de comunidades carentes, levando a Palavra de Deus e ajuda material.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Papa concluirá Encontro dos Movimentos Sociais




 O Presidente do Pontifício Conselho para a Justiça e a Paz, Cardeal Peter Turkson, abrirá o Encontro Mundial dos Movimentos Sociais de Santa Cruz, que reunirá, de 7 a 9 de julho, mais de 900 delegados internacionais, entre trabalhadores precários e informais, sem-terra, indígenas, migrantes e militantes de movimentos sociais. A maioria deles, quinhentos, virá do Brasil e Argentina, informou o dirigente dos campesinos Rodolfo Machaca, citado por ‘La Razon’. O Papa Francisco concluirá o encontro.

Machaca, da Confederação Sindical Única de Trabalhadores Campesinos da Bolívia (CSUTCB), explicou em uma coletiva de imprensa que o encontro será aberto no dia 7 de julho, reunindo mais de 900 delegados de diversos países. Entre estes, precisou, estarão 250 da Argentina, 250 do Brasil, 50 do Chile, 40 do Equador, 10 da Colômbia, 5 do México, 5 dos Estados Unidos, além de Costa Rica, Haiti, El Salvador, Índia e tantos outros países que se somarão aos representantes nacionais.

Temática

No Encontro de Santa Cruz, do qual tomará parte o Papa Francisco no dia 9, serão tratados temas da Mãe Terra, Terra e Território, Trabalho e Moradia e Integração dos Povos. Três homens e três mulheres participantes do encontro entregarão ao Santo Padre o documento conclusivo após ouvirem o discurso de Francisco.

O Encontro Mundial dos Movimentos Populares é organizado em colaboração com o Pontifício Conselho para a Justiça e a Paz e com a Pontifícia Academia das Ciências Sociais. Além do Cardeal Turkson, também o Chanceler da Pontifícia Academia, Dom Marcelo Sánchez Sorondo, tomará parte nos trabalhos. O I Encontro foi realizado no Vaticano em outubro de 2014, com a participação do Presidente da Bolívia, Evo Morales, que na ocasião encontrou o Papa Francisco. (JE)

FONTE: Portal da RádioVaticana