terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Arquidiocese lança 2ª Caminhada da Solidariedade





A Arquidiocese de Natal lança a 2ª Caminhada da Solidariedade, na próxima quarta-feira, 17, às 12 horas, no auditório da Escola de Governo Cardeal Eugênio Sales, no Centro Administrativo. A Caminhada está marcada para o dia 3 de abril, saindo do Santuário dos Mártires, no bairro de Nazaré, para a Catedral Metropolitana. A renda será revertida para as ações sociais da Arquidiocese.

O lançamento acontece por ocasião da 55ª Assembleia Pastoral Arquidiocesana, que acontece de 17 a 19 deste mês, na Escola de Governo, com a participação de mais de 200 pessoas, entre padres, diáconos, religiosos e leigos.

A Assembleia será coordenada pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, e assessora pelo especialista em planejamento estratégico, Domenico Corcione, de Recife (PE). Nestes dias, será construído o Plano Pastoral da Arquidiocese de Natal para o quadriênio 2016-2019.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Arquidiocese de Natal ganha mais duas paróquias




Padre Edilson Nobre assumirá a Paróquia de Santana




Neste mês de fevereiro, a Arquidiocese de Natal vai ganhar mais duas paróquias. No dia 19, às 19h, será a criação da Paróquia de São Pedro Pescador, em Baía Formosa. A nova paróquia é desmembrada da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Canguaretama, e será administrada pelo Padre Eliano Firmino Silvestre, FSA. Já, no dia 22, às 19h30, acontecerá a criação da Paróquia de Santana, que compreenderá o bairro de Capim Macio, zona sul de Natal. Desmembrada da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis, a nova Paróquia terá como primeiro pároco, o Padre Edilson Nobre.

Seminário de São Pedro completa 97 anos

Foto: Padre Francisco Fernandes



O Seminário de São Pedro comemora, nesta segunda-feira (15), o aniversário de 97 anos de sua fundação. A instituição, criada com o objetivo de formar os futuros padres da Igreja particular de Natal, foi fundada por Dom Antônio dos Santos Cabral, bispo da diocese local, naquele então. A atual sede do seminário, situada na Av. Campos Sales, em Natal, foi, no entanto, construída por Dom Marcolino Esmeraldo de Souza Dantas, na década de trinta. Centenas de homens de boa vontade foram formados pelo seminário ao longo de seus quase cem anos de história. Atualmente, a casa de formação conta com cinquenta e três seminaristas, distribuídos nas várias etapas formativas.