segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Correspondentes do Ritmo Pastoral participam de formação


A coordenação do Setor de Comunicação da Arquidiocese de Natal promoverá uma formação para os agentes da Pascom que são ou serão correspondentes do programa Ritmo Pastoral, dia 27 deste mês, das 8h30 às 13 horas, no Centro Pastoral da Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, no bairro da Candelária, zona sul de Natal. O encontro será assessorado pela direção da Rádio Rural de Natal e pela coordenação arquidiocesana do Setor de Comunicação.

O Programa Ritmo Pastoral, que é o noticiário da Arquidiocese, está no ar, pela Rádio Rural de Natal AM 1090, há 17 anos. É produzido pela equipe do Setor de Comunicação e apresentado de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 14 horas, e aos sábados, das 7h às 7h30. De segunda a sexta conta com a participação de cerca de correspondentes de cerca de 40 paróquias. Participam, ainda, correspondentes da Diocese de Caicó e da Diocese de Mossoró. Israel Lucas, agente da Pastoral da Comunicação na Paróquia de Santa Maria Mãe, no Conjunto Santa Catarina, em Natal, é correspondente desde que o noticiário está no ar, há 17 anos. Para ele, o trabalho é um compromisso com a evangelização. “Ser correspondente do Ritmo Pastoral é um sacerdócio. É ter, naquele dia e horário, o compromisso com a evangelização.É entender que aquela notícia divulgada poderá mudar o estilo de vida de uma pessoa”, diz Israel.

O encontro de formação, no dia 27, será destinado aos atuais e novos correspondentes. A coordenação pede que confirmem presença até o dia 25 de fevereiro, através do e-mail pascom@arquidiocesedenatal.org.br ou do telefone 3615-2800.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário