sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Nova Cruz celebra a Festa da Imaculada



A festa da Imaculada Conceição, padroeira de Nova Cruz, começará dia 29, às 16h, com uma carreata, saindo da comunidade Serrote até a Igreja de São Sebastião, na cidade. Dali, haverá cortejo até a matriz, com os fiéis conduzindo a imagem e quadros da padroeira, que peregrinaram pelos lares, desde o dia 8 de novembro. Na Matriz, haverá missa presidida pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo, e concelebrada pelo Administrador paroquial, Pe. Edilson Nobre, e pelo Vigário Paroquial, Pe. Janilson Francisco.

Os festejos prosseguem até 8 de dezembro, com caminhadas, às 5h; adoração ao Santíssimo, das 11 às 12h; reza do terço, às 19h, e missa, às 19h30. Durante a festa, haverá barracas, com pescaria, artesanato e música ao vivo. A festa terminará dia 8 de dezembro, com missa solene, às 10h, presidida por Dom Matias Patrício; procissão, às 16h, e missa presidida pelo Pe. Júlio César.

Seminário segue dimensões estabelecidas pela CNBB

Seminaristas, reitor e vice-reitor do Seminário

Seminário de São Pedro

A CNBB estabeleceu as dimensões com base no Documento de Aparecida e na Encíclica Pastores Dabo Vobis, do Papa João Paulo II, sobre a formação dos sacerdotes. São elas: formação humano-afetiva, comunitária, espiritual, pastoral-missionária e intelectual. No Seminário de São Pedro, cada dimensão é coordenada por um dos membros da equipe de formação. Segundo o reitor, Pe. Antônio Gomes, é em vista das cinco dimensões que acontece, inclusive, a seleção dos vocacionados.

Administrar uma casa, com mais de 90 anos de funcionamento, onde residem 46 jovens e quatro padres idosos, é um desafio. Essa casa é o Seminário de São Pedro, da Arquidiocese de Natal, atualmente administrada por uma equipe, formada por sete padres: Pe. Antônio Gomes, reitor; Pe. Elielson Cassimiro, vice-reitor; Pe. Newton Coelho, diretor do Propedêutico; Pe. Paulo Henrique, diretor de estudos; Pe. Marcelo Cezarino, diretor pastoral; Pe. Inácio de Loyola e Pe. Agustin Calatayud, diretores espirituais.

Para dirigir o processo formativo e administrativo do Seminário, a equipe segue as dimensões estabelecidas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB para o processo formativo em vistas ao presbiterato.

Atualmente, o Seminário de São Pedro conta com 46 alunos, sendo seis no Propedêutico, residindo em Emaús; 13, cursando Filosofia; 25, cursando Teologia, e dois estudando no Colégio Mater Ecclesia, em Roma.

Fonte: Jornal A Ordem online

Dom Heitor celebra 60 anos de sacerdócio

Foto: Teotônio Roque


O Arcebispo Emérito de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales (foto), completará 60 anos de ordenação sacerdotal, dia 3 de dezembro. A data será comemorada junto com o jubileu de 60 anos da Paróquia de Santa Teresinha, do Tirol, no dia 3 de dezembro próximo, às 19 horas, com missa em ação de graças, na Matriz. A celebração contará com a presença de fiéis, em geral, além dos Padres e Diáconos da Arquidiocese.

Na ocasião, o Pároco de Santa Teresinha, Pe. Charles Dickson Macena, fará homenagem ao Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales. Dará o nome do Cardeal ao Centro Pastoral da Paróquia de Santa Teresinha, que será inaugurado no dia 3 de dezembro. A Matriz de Santa Teresinha fica na Avenida Rodrigues Alves, 793, no Tirol, Natal.

Dom Heitor exerceu o episcopado em Caicó e em Natal. A nomeação para Caicó ocorreu no dia 14 de maio de 1978, sendo ordenado bispo em 16 de julho do mesmo ano. A posse na Diocese de Caicó foi no dia 30 do mesmo mês. Ficou em Caicó até 1993, quando foi nomeado Arcebispo de Natal, em 27 de outubro daquele ano. Assumiu a Arquidiocese em 15 de dezembro de 1993, tendo renunciado em 26 de novembro de 2003.

Fonte: Jornal A Ordem online

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Festa da Imaculada começa segunda-feira



A festa da Imaculada Conceição padroeira da Paróquia e da cidade de Nova Cruz terá inicio próxima segunda-feira, dia 29, com uma vasta programação de abertura. Por volta da 16 horas, os fiéis de concentraram na Igreja São José, na comunidade de Serrote dos Bezerras, com uma celebração de envio da imagem da Imaculada, logo depois uma carreata com o carro do corpo do Bombeiro conduzirá a imagem até Nova Cruz.

Em Nova Cruz a carreata passará por algumas ruas, até a Igreja de São Sebastião, onde os missionários e famílias estarão com os quadros para seguirem até a Igreja Matriz. Lá o arcebispo dom Matias Patricio, presidirá a missa de abertura, concelebrada pelos padre Edilson e Janilson.

Os noiteiros desta noite serão as comunidades de Serrote, Arisco e Lagoa Limpa do Fernando, a Renovação Carismática, Missão Atos, Motoqueiros e Motoristas. Logo em seguida show com a banda da Policia Militar.

Peregrinação continua até próximo dia 29

Fotos: Flavio Luiz

Está acontecendo a peregrinação da imagem e dos quadros da Imaculada Conceição na Paróquia de Nova Cruz. O objetivo é preparar os fiéis paroquianos para a festa da padroeira e propocionar momento de oração pelas as famílias. Na noite do dia 24, um dos grupos de missionários que acompanham os quadros da Imaculada visitaram mais uma familia católica. Serão cerca de 2.200 familias católicas de Nova Cruz que receberão a visita do quadro da Imaculada.

A peregrinação terminará na próxima segunda-feira, dia 29, com uma carreata saindo da comunidade de Serrote até Nova Cruz, quando terá inicio a festa da padroeira.

Jovens e adultos crismado em Nova Cruz


Aconteceu na noite de quinta-feira, 24, a celebração do Sacramento da Crisma na paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz. A celebração foi presidida pelo arcebispo dom Matias Patricio e concelebrada pelo padres Edilson Nobre e Janilson Macêdo, na Igreja Matriz. Cerca de 270 jovens e adultos foram crismados num celebração bastante aplaudida pelas palavras de dom Matias que fez uma bela pregação voltada para o siginificado do Sacramento da Crisma.

Padrinhos, pais e crismandos

Momento da Liturgia da Palavra

Momento da pregação


Momento da Renovação das promessas batismais

Momento do Sacramento da Crisma


Os padres Edilson e Janilson, dom Matias
e os catequistas de Crisma

Alguns dos crismado com a catequista Rozário
(camiseta verde) e dom Matias
e Pe. Edilson com crismados
Fotos: Flavio luiz

Arquidiocese de Olinda e Recife divulga programação do Centenário





Em entrevista coletiva, realizada no dia 23, no Palácio dos Manguinhos, sede da Cúria Metropolitana, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Antônio Fernando Saburido, divulgou a programação das festividades pelos 100 anos da arquidiocese. Entre os eventos, estão previstos uma exposição de artes sacra, lançamento do selo e revista comemorativa, além de uma grande concelebração eucarística presidida pelo Núncio Apóstolico no Brasil, dom Lorenzo Baldisseri.

As comemorações têm início no próximo sábado, 27, às 19h, com a Santa Missa, na Catedral da Sé, em Olinda. Além da celebração, as pessoas assistiram a apresentação da Orquestra Criança Cidadã. Na semana que antecede o aniversário da Arquidiocese, haverá a abertura da Exposição de Arte Sacra, no Paço Alfândega, bairro do Recife Antigo. "Vamos fazer uma exposição de peças raríssimas não só da Arquidiocese de Olinda e Recife como também de dioceses vizinhas. Inclusive tem um cálice que foi doado pela princesa Isabel ao primeiro bispo da arquidiocese, dom Luiz Brito", revelou o arcebispo.


No dia 1º de dezembro, será lançado, às 10h, no Palácio dos Manguinhos o Selo Comemorativo dos Correios e a revista "100 anos de missão a serviço da vida". Nesse mesmo dia, às 16h, na Câmara de Veradores do Recife, dom Fernando Saburido recebe o Título de Cidadão Recifense. A homenagem foi proposta pelo vereador Josenildo Sinésio.

As comemorações pelo centenário serão encerradas no dia 05 de dezembro. Ao meio dia haverá repicar dos sinos de todas as Igrejas do Estado de Pernambuco. O Marco Zero, bairro do Recife Antigo, foi o local escolhido para o acolher os fiés e celebrar de forma grandiosa o aniversário da arquidiocese. A partir das 16h acontece a acolhida dos fieis. Em seguida, por volta das 17h, será realizada a concelebração eucarística presidida pelo representante do papa no Brasil, dom Lorenzo Baldisseri e concelebrada por dom Fernando Saburido, demais bispos das dioceses do Regional Nordeste 2 da Confederação dos Bispos do Brasil (CNBB) e com todo o clero. O cortejo litúrgico sairá da Igreja Madre de Deus.

Após a Santa Missa, os fieis participam de um momento artístico-cultural animado pelo padre Reginaldo Manzotti, com as participações de Fafá de Belém e Geraldinho Lins. A arquidiocese estima que cerca de 100 mil pessoas participarão das festividades do dia 05.

Paróquias - No dia 05 de dezembro as Igrejas, que compõem a Arquidiocese de Olinda e Recife estarão fechadas, nos horários da tarde e da noite, para que as pessoas possam participar da concelebração do Centenário da arquidiocese, no Marco Zero. A única em que haverá missa será a Igreja do Morro da Conceição, às 20h.

PROGRAMAÇÃO
Dia 27 de novembro
19h- Santa Missa na Sé de Olinda, Igreja Catedral. Apresentação da Orquestra Criança Cidadã

Dia 29 de novembro
18h – Abertura da Exposição de Arte Sacra da AOR: “100 anos de missão a serviço da vida”, no Paço Alfândega, Bairro do Recife.

Dia 01 de dezembro
10h – Lançamento do selo comemorativo e da edição especial da Revista Comemorativa, na Cúria Metropolitana - Palácio dos Manguinhos.
16h – Entrega do Título de Cidadão Recifense ao Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, OSB, na Câmara Municipal do Recife, Rua Princesa Isabel, 410, Boa Vista, Recife-PE

Dia 05 de dezembro
12 h – Repicar dos sinos de todas as igrejas do Estado de Pernambuco
16h – Acolhida dos fiéis e animação no Marco Zero
17h - Solene concelebração eucarística presidida pelo Núncio Apóstolico no Brasil Dom Lorenzo Baldisseri e concelebrada por Dom Fernando Saburido e demais Bispos das Dioceses do Estado de Pernambuco com todo o clero – cortejo litúrgico saindo da Madre de Deus.
20h – Momento artístico-cultural com o Pe. Reginaldo Manzotti e Fafá de Belém.


Fonte: Nordeste 2

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Papa celebra vigília pela vida nascente


O papa Bento XVI celebra, no próximo sábado, 27, uma “Vigília pela vida nascente”. “A Vigília incluirá também, além das Vésperas, a adoração eucarística, para agradecer o Senhor que, através da entrega total si próprio, deu sentido e valor a toda vida humana, e também para invocar a sua proteção sobre cada ser humano”, explicam os cardeais dom Antonio Cañizares Llovera, prefeito da Congregação para o Culto Divino, e dom Ennio Antonelli, presidente do Pontifício Conselho para a Família, em carta endereçada a todas as Conferências Episcopais do mundo.

Segundo os cardeais, Bento XVI gostaria que “celebrações análogas” sejam presididas pelos bispos em suas dioceses. “O santo padre deseja que os bispos presidam nas Igrejas particulares celebrações análogas e envolvam as paróquias, as comunidades religiosas, as associações e os movimentos. Por esse motivo, nos pede que façamos em seu nome este convite”.

A Presidência da CNBB enviou correspondência a todos os bispos do Brasil solicitando atenção a este pedido do papa Bento XVI.

Fonte: CNBB

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Chá da Imaculada acontece dia 27

Como parte da preparação para festa da padroeira, a Paróquia de Nova Crz vai realizar o terceiro Chá da Imaculada, no dia 27 deste mês no Colégio de Nossa Senhora do Carmo, a partir das 17 horas.

Na ocasião haverá um desfile com jovens que apresentarão roupas e acessórios de algumas lojas novacruzenses. No evento além de ver um belo desfile, você também irá saborear um delicioso lanche, com salgados e refrigerante, e também concorrerá a sorteio de brindes.

O objetivo é preparar os fiéis paroquianos e divulgar a festa da padroeira que acontecerá de 29 de novembro a 8 de dezembro.

As senhas já estão sendo vendidas, ao preço de R$ 5,00, na secretaria paroquial ou com membros das pastorais, como também com a equipe do evento coordenada pela capitão Helena.

Fotos do chá realizado em 2009
Na foto ao lado, Capitão Helena e Pe. Edilson

270 jovens e adultos receberão o Sacramento da Crisma, em Nova Cruz

Dom Matias vem a Nova Cruz
Foto: Flavio Luiz

Cerca de 270 jovens e adultos da Paróquia de Nova Cruz receberão o Sacramento da Crisma, dia 24 próximo, na Igreja Matriz. Neste ano a celebração acontecerá em momentos. O primeiro será as 9 horas, para as turmas das comunidades rurais e do Colégio de Nossa Senhora do Carmo; e as 19 horas para jovens e adultos dos setores da cidade. As duas celebrações serão presididas pelo Arcebispo Dom Matias Patricio e concelebrada pelos padres Edilson Nobre e Janilson de Macedo.

Paróquia de Nova Cruz festeja padroeira


“A exemplo da Mãe da Imaculada, caminhamos com Jesus”, é o tema da festa da Imaculada Conceição, padroeira da Paróquia e da cidade de Nova Cruz. A festa será realizado no período de 29 de novembro a 8 de dezembro. A abertura acontece dia 29, com carreata saindo da comunidade de Serrote, às 16 horas, com o carro do Corpo do Bombeiro conduzindo a imagem que estava peregrinando desde o dia 8 de novembro.

Quando chegar em Nova Cruz a carreata vai até Igreja de São Sebastião, onde estão as famílias e missionários com os quadros da Imaculada para seguirem em cortejo até a Igreja Matriz para missa de abertura presidida pelo Arcebispo Dom Matias e concelebrada pelos padres Edilson Nobre e Janilson Francisco. Logo depois da missa haverá o sorteio dos quadros da Imaculada entre as famílias que a receberam, depois acontecerá o hasteamento das bandeiras e inicio da quermesse em frente a Igreja Matriz.

Durante o período do novenário da festa acontecerá diariamente, às 5 horas, caminhada penitencial saindo da Igreja de São Sebastião pra Igreja Matriz, onde haverá missa; das 11 às 12 horas, adoração ao Santíssimo com as participação das pastorais, seguido de Benção do Santíssimo; às 19 horas, reza do terço; às 19h30, missa, presidida por um padre convidada a cada noite. No mesmo período, será desenvolvida a programação sócio-cultural, em a Igreja Matriz com funcionamento de barracas, livraria, pescaria, artesanatos e show musical ao vivo.

No dia 4, haverá primeira Eucaristia para as crianças do Colégio de Nossa Senhora do Carmo, às 8 horas, na Igreja Matriz; casamentos comunitários às 16h e jantar da Imaculada às 20h30. Nesta noite do dia 4, é dedicada aos filhos de Nova cruz que não reside na cidade. As senhas do jantar já estão a venda com os membros da RCC. No dia 5 acontecerá a cavalgada saindo da Igreja Matriz e percorrendo algumas comunidades rurais.

A programação de encerramento no dia 8, começará às 5 horas, com caminhada penitencial e café comunitário; a partir das 11 horas inicia adoração e benção do Santissimo e às 12 horas pipocaço; as 16 horas procissão pelas ruas da cidade e missa presidida pelo Pe. Julio Cesar chanceler da arquidiocese de Natal, seguido de arreamento das banderias. A adoração e a missa serão transmitidas pelas 107 FM.

CNBB abre concurso para o hino da Campanha da Fraternidade 2012




A Conferência Nacional dos bispos do Brasil – CNBB, lançou no último dia 19, o concurso para a letra do hino da Campanha da Fraternidade 2012. O concurso é uma iniciativa da CNBB e organizado pelo Setor Música e Litúrgica, da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia.

O hino será escolhido em duas etapas. Na primeira etapa será feita a escolha da letra. As composições deverão ser entregues até o dia 1º de fevereiro de 2011. Na segunda etapa, será feito o concurso para a música. Depois de abertas, as inscrições para a música vão até maio de 2011.

A Campanha da Fraternidade 2012 tem como tema: “Fraternidade e saúde pública”, e lema: “Que a saúde se difunda sobre a terra!”.

Terá como objetivo geral: “Promover ampla discussão sobre a realidade da saúde no Brasil e das políticas públicas da área, para contribuir na qualificação, no fortalecimento e na consolidação do SUS, em vista da melhoria da qualidade dos serviços, do acesso e da vida da população”.

Fonte: CNBB

Aparecida o MIilagre, o filme será lançado em dezembro


Filme longa-metragem, de ficção, com direção da renomada diretora Tizuka Yamasaki, com Murilo Rosa, Maria Fernanda Candido, Bete Mendes, Leona Cavalli e grande elenco. Lançamento previsto para 17 de dezembro de 2010.

Uma história que fala da fé, da possibilidade de redenção através da mudança de comportamento de um homem agnóstico, que ante os impasses da vida, busca através da fé na Santa Aparecida a solução de seus problemas.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Santa Sé define diretrizes contra abusos sexuais


O prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, cardeal William Levada, anunciou a preparação de uma "circular" com linhas de orientação para todas as conferências episcopais, a respeito dos casos de abusos sexuais de crianças e adolescentes, por parte de membros do clero.

Falando aos 150 cardeais de todo o mundo, que se reuniram dia 19, com o Papa, no Vaticano, o cardeal norte-americano explicou que a iniciativa visa oferecer um “programa coordenado e eficaz”. A comunicação feita pelo cardeal é intitulada “Resposta da Igreja aos casos de abuso sexual: rumo a uma orientação comum”.

De acordo com o cardeal, é necessário um “compromisso eficaz de proteção das crianças e dos jovens”, bem como “uma atenta seleção e formação dos futuros sacerdotes e religiosos”.

Houve, pelo menos, 12 intervenções de cardeais, sugerindo que as conferências episcopais desenvolvam “planos eficazes, articulados, completos e decididos para a proteção dos menores”. Esses planos devem ter em conta os vários aspectos do problema e linhas de intervenção, “seja para restabelecer a justiça, seja para a assistência das vítimas”, procurando a prevenção e formação, “mesmo nos países onde o problema não se manifestou de modo tão dramático como noutros”.

Fonte: CNBB

“Critério de grandeza não é o domínio, mas o serviço”, diz Bento XVI aos novos cardeais



O papa Bento XVI criou 24 novos cardeais durante uma cerimônia que presidiu, no sábado, 20, na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Entre os novos cardeais está o arcebispo de Aparecida (SP) e presidente do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam), dom Raymundo Damasceno Assis, ex-secretário geral da CNBB.

Após a saudação litúrgica o papa leu a fórmula de criação dos purpurados e proclamou solenemente os nomes dos novos cardeais, para os unir com “um vínculo mais estreito à Sé de Pedro”, tornando-se membros do clero de Roma. O cardeal Angelo Amato saudou Bento XVI em nome de todos.


Terminada a homilia, os novos cardeais fizeram a profissão de fé e o juramento de fidelidade e obediência ao Papa e seus sucessores, “a Cristo e o seu Evangelho”.

Bento XVI impôs sobre cada um deles o barrete cardinalício e pronunciou a fórmula "vermelho como sinal da dignidade do cardinalato, significando que deveis estar prontos a comportar-vos com fortaleza, até à efusão do sangue, pelo aumento da fé cristã, pela paz e a tranquilidade do povo de Deus e pela liberdade e a difusão da Santa Igreja Romana".

Fonte; CNBB

Começou Campanha para Evangelização



Oficialmente neste domingo (21) foi aberta a Campanha para a Evangelização, com o tema ‘Encarnação e nova criação’ e o lema ‘Em Cristo somos nova criatura’. A ação é realizada no tempo do advento em todas as paróquias e comunidades eclesiais, terminando dia 12 de dezembro.


Neste ano, a Campanha para a Evangelização traz em seu texto-base uma reflexão aprofundada sobre o tema o lema proposto, e traz orientações para a organização eanimação da Campanha nas dioceses e paróquias.


Segundo o texto-base, ao propor este tema e lema, que estão em sintonia com a Campanha da Fraternidade do próximo ano, a Campanha visa “despertar nos fiéis a relação entre fé e vida, através da conscientização sobre a responsabilidade diante da vida no planeta como elemento essencial para a realização do trabalho evangelizador a fim de que, pela palavra, pela ação e pela doação pessoal e material, todos contribuam de maneira mais efetiva para a ação evangelizadora da Igreja”.


Acolhida do novo vigário e primeira missa em Nova Cruz

A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz acolheu na noite do dia 21, o novo Vigário Paroquial, Pe. Janilson Francisco de Macedo. A Igreja Matriz estava lotada de fiéis que vieram acolher o Pe. Janilson e parabenizar o Pe. Cidinei Firmino que presidiu sua primeira missa em Nova Cruz, depois de ser ordenado sacerdote.

Foi uma noite linda, fiéis de Passa e Fica, Lages, Pedra Preta e Nova Cruz estiveram presentes na missa que também contou com a participação dos padres Mario Gomes, coordenador do 8º zonal; Pe. Iranildo Virgilio, responsável pelo setor juventude na arquidiocese de Natal, padre Adelson Rodrigues, da paroquia de Santo Antonio e Pe. Edilson Nobre, de Nova Cruz.


Antes da missa o Pe. Edilson fez uma breve acolhida aos fiéis na qual apresentou os novos padres Cidinei e Janilson. Os padres entraram na Igreja aspergindo os fiéis, foram até o Santíssimo e se apresentaram em frente ao altar.


Na foto acima, da esq. os Padres Virgilio, Edilson, Cidinei, Janilson e Mário


Pe. Janilson proclamou o evangelho e
Pe. Edilson fez a homilia
Momento do ofertório


O articulador paroquial Germano, leu mensagens de acolhida do
Pe. Janilson e parabéns ao Pe. Cidinei, em nome da paroquial e
os padres falaram aos fiéis


Pe. Cidinei agradeceu especialmente ao Pe. Adelson,
pois foi ele que envio Cidnei para o seminário,
quando era pároco de Nova Cruz
Após a missa foi servido um jantar na casa paroquial

Ao som de música ao vivo

Pe. Janilson e fiéis da paróquia N. S. da Conceição de Lages


Peregrinação reúne famílias

Em Nova Cruz a peregrinação da imagem e dos quadros da Imaculada estão reunindo as famílias católicas. A peregrinação dos quadros estão sendo acompanhadas por missionários que conduzem o quadro pelas residenciais das famílias. A cada dia o quadro visita uma família, onde acontece a reza do terço, louvor, orações e divulgação da festa da padroeira convidando as familias para participarem.

Já a peregrinação da imagem da Imaculada está passando por várias comunidades rurais, preparando os fiéis católicos para a festa da padroeira que acontecerá de 29 de novembro a 8 de dezembro. A peregrinação termina na próxima segunda feira, dia 29, com carreata saindo da comunidade de Serrote.
Peregrinação dos quadros
Na foto uma das familias do bairro Planalto
recebeu a visita do quadro da Imaculada

Peregrinação da Imagem
Missa de envio da imagem
na comunidade doGravatá

Após a missa aconteceu a acolhida na
comunidade de Lagedo do Paiva

Dom Matias crisma em Nova Cruz

Cerca de 270 jovens e adultos da Paróquia de Nova Cruz receberão o Sacramento da Crisma, dia 24 próximo, na Igreja Matriz. Neste ano a celebração acontecerá em momentos. O primeiro será as 9 horas, para as turmas das comunidades rurais e do Colégio de Nossa Senhora do Carmo; e as 19 horas para jovens e adultos dos setores da cidade. As duas celebrações serão presididas pelo Arcebispo Dom Matias Patricio e concelebrada pelos padres Edilson Nobre e Janilson de Macedo.

Fotos; dom Matias e crismando de 2009