sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Programação para o dia de São Francisco


No próximo dia 04 de outubro a Igreja Católica celebra o dia de São Francisco. Neste haverá uma programação especial a partir das 7h, com missa no Colégio de Nossa Senhora do Carmo, presidida pelo Pe. Aerton Sales. A tarde, às 15h, será realizada a 1ª Cãominhada, saindo da praça de São Sebastião até a praça do Colégio, para o momento da bênção dos animais. Durante o percurso da cãominhada, haverá dicas de saúde preventiva para os animais, sorteio de brindes, entre outras ações. 

Arquidiocese de Natal celebra festa dos Protomártires do Brasil

Adriana Arydes se apresenta, dia 3, em Uruaçu 
(Foto: divulgação)


Na próxima terça-feira, 3, a Igreja Católica celebra a festa dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, os Protomártires do Brasil, padroeiros do Rio Grande do Norte. Neste dia, haverá programação especial no Santuário dos Mártires, no bairro Nazaré, zona oeste de Natal, e na comunidade de Uruaçu, no município de São Gonçalo do Amarante. No dia 3 também é feriado estadual.

No Santuário, no bairro Nazaré, a programação, na terça-feira, inicia às 9 horas, com missa solene, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. Às 16h, será celebrada a segunda missa do dia, presidida pelo pároco, Padre Fábio Pinheiro. Após a missa, acontecerá procissão luminosa pelas ruas do bairro Nazaré. A Paróquia do Santuário vem celebrando a festa em honra dos Mártires desde 23 de setembro.

No Monumento dos Mártires, na comunidade de Uruaçu, zona rural de São Gonçalo do Amarante, a programação, no dia 3, será intensa. Iniciará às 6h, com uma romaria, saindo da Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante com destino ao Monumento. Na parte da manhã, serão celebradas três missas: às 7h, às 10h e às 12 horas. A partir das 14 horas, haverá show com cantores locais: Fátima Santos, Padre Assis Melo e Banda Alfa e Ômega. Às 15 horas, subirá ao palco a cantora Adriana Arydes, conhecida nacionalmente. Às 18 horas, encerrando a programação, será celebrada missa, presidida pelo arcebispo, Dom Jaime Vieira.

Canonização

No próximo dia 15, às 10 horas (5 horas da manhã, horário de Brasília), na Praça de São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco, canonizará os padres André de Soveral e Ambrósio Francisco Ferro, Mateus Moreira e 27 companheiros leigos. Serão os primeiros santos mártires do Brasil.

Além da canonização, no dia 15, também acontecerão outras duas celebrações, em Roma. Antes, no dia 14, às 17 horas, serão rezadas as vésperas solenes, na capela do Pontifício Colégio Pio Brasileiro. E, no dia 16, às 11 horas, na Basílica Vaticana, será celebrada missa em ação de graças, presidida pelo Cardeal Dom Sérgio da Rocha, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Fonte: Arquidiocese de Natal

Missa com oração de cura atraiu multidão para Nova Cruz



Uma multidão de fiéis católicos participaram da missa com oração por cura e libertação realizado na igreja matriz da Imaculada Conceição, Nova Cruz, na noite da quinta-feira, 28 de setembro. A missa foi presidida pelo Pe. Aerton Sales, pároco, concelebrada pelo Pe. Luciano Inácio, vigário paroquial, com participação do diácono Alexandre Rossino.

Uma estrutura com som interno e externo além de dois telões na praça da matriz foi montado para atender o grande público presente na missa com oração de cura em Nova Cruz, além do ministério de música e demais equipes que auxiliaram na missa. Essa foi a segunda missa com oração de cura realizada na paróquia. A próxima acontecerá na última terça-feira de outubro, dia 31, às 19h. 








Veja mais fotos: AQUI




quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Encerramento do mês da Bíblia acontecerá dia 30




A Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, realizará o encerramento do mês da Bíblia e do Dízimo, a ser realizado no dia 30 de setembro. Às 17h30, acontecerão oito carreatas, saindo das capelas da cidade, com destino à Igreja Matriz. De lá, todos se juntarão a uma só carreata e seguirão até a Praça da Igreja de São Sebastião, onde será celebrada missa. Durante as carreatas, os livros bíblicos serão destaque, distribuídos por comunidades.

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Comunidade Juriti festeja padroeiro


A comunidade Juriti da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, vivencia a festa do padroeiro São Francisco de Assis. A festa teve inicio, no dia 25 de setembro, com carreata com a imagem do padroeiro, seguida de missa presidida pelo pároco, Pe. Aerton Sales. Os festejos acontecerão até dia primeiro de outubro. No período festivo, acontecerá celebrações, às 19h, seguida de quermesse. O encerramento acontecerá dia 04 de outubro, com procissão e missa às 18h30. 





Veja mais fotos: AQUI

Primeira Lagoa inicia festa de São Francisco




Com carreata e missa a comunidade de Primeira Lagoa abriu os festejos em homenagem a São Francisco de Assis, padroeiro da comunidade. A missa de abertura no dia 25, foi presidida pelo Pe. Luciano Inácio, vigário paroquial. A festa acontecerá até dia primeiro de setembro, com recitação do terço, seguido de missa às 19h, e logo após,  funcionamento de quermesse e bingo relâmpado. No dia 30 de setembro acontecerá casamentos comunitários, às 16h. Na programação de encerramento acontecerá procissão às 18h, seguida de missa, dia 04 de outubro. 









Veja mais fotos: AQUI


Missa com oração de cura acontecerá quinta-feira dia 28


Neste mês de setembro a missa com oração de cura e libertação será realizada, próxima quinta-feira, dia 28, a partir das 19h00, na igreja matriz da Imaculada Conceição, presidida pelo Pe. Aerton Sales, pároco, concelebrada pelo Pe. Luciano Inácio, vigário paroquial. A missa acontece mensalmente em Nova Cruz. 
Fotos da missa realizada no mês de agosto






Comunidades vivenciam mês da Bíblia


As diversas comunidades da Paróquia da Imaculada Conceição estão vivenciado o mês da Bíblia e do Dízimo, com encontros e reflexões dos textos bíblicos realizados nas residenciais das famílias católicas, como também com celebrações e momentos adoração nas capelas. 

Dia da Bíblia é celebrado em 30 de setembro em homenagem a figura de São Jerônimo, Doutor da Igreja Católica e conhecido por ser o primeiro tradutor da bíblia para o latim vulgar, popularizando, assim, o seu conteúdo. Neste dia serão realizadas carreatas  saindo de todas as capelas da cidade de Nova Cruz, passando pelas principais ruas até a igreja matriz, de onde sairá a grande carreata para praça de São Sebastião, onde haverá missa de encerrando do mês da Bíblia e do Dízimo.

Comunidade Macacos


Primeira Lagoa

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

13º PHN atraiu fieis católicos



O 13º Congresso “Por Hoje Não Vou Pecar” (PHN), realizado quadra de esportes da Escola Municipal Nestor Marinho,  promovido pelo O Ministério Jovem “Renascer”, da Renovação Carismática Católica, da Paróquia Imaculada Conceição, em Nova Cruz. Pregação, animação, apresentações, adoração e missa fazem parte da programação. O evento aconteceu nos dias 23 e 24 de setembro. 






Veja mais fotos: AQUI

domingo, 24 de setembro de 2017

Abertura da festa Santa Terezinha padroeira de Lagoa d'Anta



A cidade de Lagoa D’Anta celebra a festa da padroeira, Santa Teresinha, no período de 22 de setembro a primeiro de outubro. Na abertura aconteceu carreata da comunidade Pau queimado para Lagoa d'Anta, seguida de hasteamento das bandeiras e missa presidida pelo pároco Pe. Aerton Sales. 

No período festivo, todas as noites, às 19h, há celebração de missa e quermesse. Os festejos serão encerrados dia primeiro de outubro, com a seguinte programação: 6h, alvorada; 9h, chuva de rosas; 16h, celebração do Sacramento do Batismo; e, às 17h, procissão e missa solene.










Veja mais fotos: AQUI