sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Diáconos do Regional Nordeste 2 terão encontro de formação


Diáconos do Nordeste 2, no encontro realizado em setemvbro de 2015, no convento dos Franciscanos, em Lagoa Seca-PB, com presença do presidente da CND, Diác. Zeno Konzen. (Foto: José Bezerra)


A Comissão Regional dos Diáconos do Nordeste 2 (CRD NE2) realizará um Encontro Regional de Formação de Diáconos, Aspirantes e Esposas, de 23 a 25 de setembro deste ano, no Convento dos Franciscanos de Lagoa Seca (PB). O encontro começará com o jantar, no dia 23,  e terminará com o almoço, no dia 25. O tema da formação será “Vida e Ministério dos Diáconos – o Diácono Permanente,  homem da Família, do Trabalho e da Igreja”. O assessor será o Padre Aluísio da Silva Ramos, da Diocese de Nazaré (PE).

Poderão participar qualquer diácono e aspirante ao diaconato (aluno de escolas diaconais das dioceses do Regional) e  respectivas esposas. O encontro custará um investimento de R$ 200,00 por pessoa (R$ 400,00 por casal). O pagamento deverá ser feito no local do evento, ao chegar, na sexta-feira. Uma ficha de inscrição está sendo providenciada e brevemente chegará aos diáconos. Mas, para adiantar, quem quiser participar pode enviar, até o dia 15 de setembro, o nome completo e da esposa (se ela for) e o nome da Diocese para o e-mail do Presidente da CRD, Diácono João Gomes: diaconojoao@hotmail.com.

Fonte: Arquidiocese de Natal

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Missa dos pais para idosos


O Padre Antônio Roberto, vigário paroquial da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, presidiu missa em homenagem aos pais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Mestre da Vida. A missa aconteceu na quarta-feira, 17 de agosto, no Centro de Convivência de Idosos - CCI. Mensalmente os padres da paróquia presidem missa dos idosos, no CCI, nas terceira quarta-feira de cada mês. 




quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Pascom faz retiro no vicariato




Agentes da Pastoral da Comunicação das paróquias do Vicariato Episcopal Sul participam de retiro espiritual, dia 28 próximo, das 8h às 13 horas, no Instituto Pio XII, na cidade de São José de Mibipu. O pregador será o Padre Antônio Roberto, referencial da Pascom no Vicariato Sul, que é formado pelas paróquias do 8º, 9º, 10º e 13º zonais.


A taxa de inscrição, por pessoa, é de 20 reais, para custear as despesas com alimentação. Os coordenadores paroquiais devem fazer a inscrição dos agentes até o dia 23 de agosto, com a equipe da Pascom de São José de Mipibu, através do e-mail pascomeditorial@gamil.com.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Encontros da Semana da Família




A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz esta realizando a Semana Nacional da Família, no período de 14 a 28 de agosto, através das pastoral, movimentos e serviços. À noite acontecem as visitas, encontros e celebrações nas residências das famílias com a utilização do subsidio A Hora da Família. As celebrações e encontros começam às 19h30, em vários bairros da cidade, simultaneamente. 






segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Paróquia de Nova Cruz homenageia os Pais



Nas missas do domingo, 14 de agosto, segundo domingo do mês, dedicado ao pais, a Paróquia da Imaculada Conceição homenageou os pais. Pela manhã, a missa foi presidida pelo Padre Antônio Roberto, já a noite, foi o Padre Francisco de Assis. Momentos de mensagens, sorteio de brindes e músicas em homenagens aos pais fizeram parte da programação realizada através da Pastoral do Dízimo, com apoio do comercio local e pessoas que doaram os brindes. 









“Evangelizar” entra para o calendário de eventos do município de Natal



O “Evangelizar é Preciso”, projeto idealizado pelo Padre Reginaldo Manzotti, de Curitiba (PR), passa a integrar o calendário oficial de eventos do município de Natal. A lei 6.632 foi aprovada pela Câmara de Vereadores da capital, em 2 de agosto deste ano, e sancionada pelo prefeito, Carlos Eduardo Alves, no dia 11. O anúncio foi feito durante a realização do II Evangelizar é Preciso Natal, promovido pela Rádio Rural de Natal, realizado no último sábado, 13, no Espaço São João Paulo II, situado no Centro Administrativo do Estado, com a participação do Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e do Padre Reginaldo Manzotti.

O II Evangelizar marcou a comemoração dos 58 anos da Rádio Rural e, também, fez parte das celebrações alusivas aos 25 anos da vinda de São João Paulo II ao Rio Grande do Norte. Centenas de pessoas da capital, de cidades do interior e de estados vizinhos participaram do evento.


Uma multidão foi ao Papódromo, para participar do Evangelizar 
(Fotos: Brunno Antunes)


Fonte: Arquidiocese de Natal