sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Posse do Padre Antônio Roberto acontecerá dia 11 de outubro


A posse do novo Vigário Paroquial da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, Pe. Antônio Roberto, acontecerá no dia 11 de outubro, com missa na Igreja Matriz, às 19h30. O Pároco Pe. Francisco de Assis Inácio, convida todos os paroquianos, autoridades, fieis leigos membros das diversas pastorais, movimentos, serviços, irmandades, e congregações religiosas para participarem deste momento de acolhida ao vigário que assumirá os trabalhos evangelizador nas cidades de Nova Cruz e Lagoa D'Anta, em conjunto com o pároco.

 Pe. Antônio Roberto foi ordenado Presbítero da Santa Madre Igreja, pela imposição das mãos e Oração Consecratória do Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, no dia 17 de Setembro de 2015, em solene Concelebração Eucarística na Catedral Metropolitana de Natal, Na ocasião foi nomeado vigário paroquial de Nova Cruz.

Lagoa de Pedras festeja padroeiro São Francisco



A Paróquia São Francisco de Assis, Lagoa de Pedras e Serrinha, realizará festa em homenagem padroeiro São Francisco, no período de 25 de setembro à 04 de outubro, com o tema, "São Francisco de Assis, intercessor das famílias". Na abertura da festa, dia 25, acontecerá com uma carreata saindo às 18h30m da cidade de Serrinha para Igreja matriz, em Lagoa de Pedras, seguida de missa presidida pelo Pe. Idelbrando Medeiros, administrador paroquial.

Durante o período festivo haverá missas, diariamente, às 19h30m, batizados, casamentos comunitários e festa social. No encerramento da festa e dia de São Francisco de Assis, dia 04 de outubro, haverá a procissão às 16h e após, a missa, presidida pelo Pe. Idelbrando. E por fim, festa social e festival de prêmios encerrando o evento.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Joanna se apresenta na festa dos Mártires

Joanna gravou CD com músicas católicas (Foto: divulgação)


A Arquidiocese de Natal celebra a  festa dos Bem Aventurados Mártires de Cunhaú e Uruaçu, no Monumento dos Mártires, em Uruaçu, no município de São Gonçalo do Amarante, no período de 20 de setembro a 3 de outubro. Diariamente, às 19h, há adoração ao Santíssimo Sacramento e novena.

A programação de encerramento, no dia 3 de outubro, é extensa. Na parte da manhã, no Monumento, haverá celebração eucarística às 7h, às 10h, e, às 12 horas. Na Vila de Uruaçu, também será celebrada missa, às 9 horas. Ainda, no Monumento, das 10 às 14 horas, haverá atendimento de confissões, recitação do Ofício de Nossa Senhora e adoração ao Santíssimo Sacramento. Às 14h, terá show com a cantora natalense, Fátima Santos. Às 16h, show com Joanna, cantora da Música Popular Brasileira e que, em 2011, lançou o CD “Em nome de Jesus”, no qual canta músicas do Padre Zezinho.

Após o show, às 18 horas, haverá missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.


Fonte: Arquidiocese de Natal

Papa Francisco é recebido pelo presidente Barack Obama




O papa Francisco foi recebido na manhã de hoje, 23, pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na Casa Branca, em Washington. A cerimônia de acolhida é o início da visita pastoral do papa ao país, onde permanecerá até segunda-feira, 28. Francisco desembarcou por volta das 16h55 nos Estados Unidos, sendo recebido por Obama e família.

Em seu discurso na cerimônia de boas-vindas, Francisco fala sobre tolerância e inclusão

Na cerimônia de boas-vindas, ambos os líderes falaram sobre a aproximação dos EUA com Cuba, da mudança climática e da crise migratória e dos refugiados. “Senhor Presidente, os católicos americanos, juntamente com seus concidadãos, estão comprometidos na construção de uma sociedade que seja verdadeiramente tolerante e inclusiva, na defesa dos direitos dos indivíduos e das comunidades”, disse o papa.

O presidente Barack Obama agradeceu o apoio do papa Francisco. "Estamos agradecidos por seu inestimável apoio a nosso novo começo com o povo cubano, que promete melhores relações entre nossos países", afirmou o presidente americano. 

Ainda, no discurso, o papa pediu que o governo dos Estados Unidos empenhe “esforços por construir uma sociedade justa e sabiamente ordenada respeitem as suas preocupações mais profundas e os seus direitos inerentes à liberdade religiosa”. 

Amanhã, 24, o pontífice visitará o Congresso dos Estados Unidos, onde fará um discurso. No sábado, 26, seguirá para Filadélfia, onde participará do 8º Encontro Mundial das Famílias, no B. Franklin Parkway.

O papa se despedirá dos Estados Unidos, no dia 28, e retornará a Roma pela manhã. Confira a íntegra do discurso CLICK AQUI

Fonte: CNBB


Arcebispo faz visita pastoral ao 4º Zonal

Na visita, Dom Jaime se encontra com o clero, jovens e agentes pastorais 
(Foto: Cacilda Medeiros)


As Paróquias do 4º Zonal receberam a visita pastoral do Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, neste final de semana. Nesta sexta-feira, 25, às 18h, ele será acolhido na Paróquia de São José de Anchieta, no bairro de Lagoa Nova, na capital, onde se reúne com os padres e diáconos do zonal. No sábado, 26, pela manhã, visita o  CEDUC e o Hospital Luiz Antônio. À tarde, se encontra com a juventude, na Paróquia de São Sebastião, no Alecrim.

Neste domingo, 27, será a vez dos agentes pastorais do zonal se encontrar com o Arcebispo. O encontro começa às 8 horas, na Paróquia Santuário de Nossa Senhora da Esperança e Santo Inácio de Loyola, na Cidade da Esperança. Às 11 horas, Dom Jaime presidirá a missa, marcando o encerramento da visita. A celebração será transmitida pela Rádio Rural de Natal AM 1090.

Fonte: Arquidiocese de Natal

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Jovens realizarão Missão em Primeira Lagoa


Fotos: Missão Jovem realizado na comunidade Trigueiro


Os jovens da Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, realizarão mais edição do Missão Jovem, neste domingo dia 27, na comunidade Primeira Lagoa. Na programação consta  visita às famílias, arrastão, louvor e participarão de celebração da palavra. A atividade faz parte da programação da festa São Francisco de Assis padroeiro da comunidade. 

A Missão Jovem é organizado pelo Grupo de jovens Shekinah, com participação dos jovens da JUSC, Ministério Jovem da RCC e da Pastoral da Juventude da Paróquia de Nova Cruz. O evento consiste em atividades mensalmente em uma das comunidades da Paróquia com o objetivo de evangelizar.




Paróquia de Nova Cruz realiza 2º Encontro Pastoral


A Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, realizou o 2º Encontro Pastoral, domingo, 20, no Centro Pastoral do Catolé. O encontro teve assessoria do Diácono Márcio Francisco de Andrade, da Arquidiocese de Natal, onde auxiliou o processo de diagnóstico e replanejamento para ação evangelizadora da Igreja. Além do pároco, Pe, Francisco de Assis, o encontro teve a participação dos animadores das comunidades, representantes das pastorais, movimentos e serviços. 





Imagem da padroeira do Brasil chega à Santo Antonio


Após visitar a Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta a imagem da padroeira do Brasil foi conduzida em carreata, domingo, 20, para Paróquia Nossa senhora da Conceição, em Santo Antônio. Após a recepção, na entrada da cidade, os fiéis seguiram em carreata pelas ruas de Santo Antônio, até a Igreja matriz, onde foi celebrada missa de acolhida.

A imagem ficará na paróquia de Santo Antônio até o dia 23. A programação será desenvolvida sempre na Igreja matriz, com momentos marianos, que contará com participação das pastorais, movimentos e serviços da paróquia. No dia 23, às 18h, a imagem será conduzida em carreata para a cidade de Passagem, que pertence a Paróquia de Nossa Senhora das Dores, de Brejinho.













Missa de encerramento do PHN


Momentos de pregação, louvor e missa marcaram o encerramento do 11º Congresso Por Hoje Não vou mais pecar - PHN, no domingo, 20. O Congresso foi realizado pelo Grupo de Oração Renascer da Renovação Carismática por meio do Ministério Jovem na quadra de esportes da Escola Municipal Nestor Marinho. A missa de encerramento foi presidida pelo Pe. Francisco de Assis, pároco de Nova Cruz. 












segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Peregrinação prepara fiéis para festa da Apresentação

Capelinhas que vão peregrinar nas residências dos fiéis

A Arquidiocese de Natal começa a se preparar para a festa da padroeira, Nossa Senhora da Apresentação, que será celebrada no período de 11 a 21 de novembro. Neste ano, a festa terá como tema: “Mãe da Apresentação: ensina-nos a cuidar da casa comum”.

Como forma de preparar os fiéis para a festa, será realizada uma peregrinação com imagens da Santa. Setenta e três capelinhas visitarão residências dos fiéis das Paróquias  de Nossa Senhora da Apresentação, na Cidade Alta, e da Catedral. “Fiéis que residem em outras paróquias, também poderão receber a visita a imagem. Basta entrar em contato com a coordenação, na antiga Catedral, pelo telefone 2020-9085, ou na Paróquia da Catedral, através do 3201-4559”, diz o pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, Padre Flávio Herculano. Outra imagem da padroeira da Arquidiocese também visitará instituições públicas e escolas, no mesmo período.
Imagem que vai peregrinar pelas instituições


 A peregrinação tem início nesta segunda-feira, 21, às 16 horas, com a recitação do terço e celebração de missa, na Pedra do Rosário, na Avenida do Contorno, em Natal, às margens do Rio Potengi. A celebração será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. A peregrinação prosseguirá até o dia 11 de novembro, quando acontecerá a abertura dos festejos.

A programação festiva, de 11 a 21 de novembro, constará de várias atividades religiosas e sócio-culturais, que serão desenvolvidas na antiga Catedral e na Catedral Metropolitana de Natal.

 Fonte: Arquidiocese de Natal 

11º PHN - Congresso Por Hoje Não


O Grupo de Oração Renascer da Renovação Carismática por meio do Ministério Jovem promoveram o 11º PHN - Congresso Por Hoje Não. O congresso aconteceu  nos dias 19 e 20, na quadra de esportes da Escola Municipal Nestor Marinho. Na ocasião dezenas de pessoas de jovens participaram do evento que teve na programação louvor, pregação, missa e show religioso.