sexta-feira, 23 de março de 2018

ECC realiza Pós Encontro



Equipe Dirigente do ECC Nova Cruz realiza mais um Pós Encontro, sábado 24 de março, a partir das 19h30, no salão do ECC, com o tema: Foi Por Amor. A equipe convida todos os casais para vivenciar mais este momento e experimentar através da palavra de Deus, esse amor que Ele sente por nós ao ponto de entregar seu filho Jesus para morrer por nossos pecados na Cruz. Este ano o ECC completa 25 anos de encontro. 


8ª missa com oração de cura e libertação em Nova Cruz



A 8ª Missa com oração de cura e libertação foi mais um grande momento da demonstração de fé do povo de Deus e muita graças. A missa foi presidida pelo Pe. Aerton Sales, pároco, concelebrada pelo Pe. Luciano Inácio, vigário paroquial, na noite da quinta-feira, 22 de março. Após a parte litúrgica o momento mais esperado pela multidão foi o passeio com o Santíssimo Sacramento, quando muitas graças são realizadas na vida das pessoas. A próxima missa acontecerá dia 26 de abril, na última quinta-feira do mês.  














quarta-feira, 21 de março de 2018

Paróquia divulga programação do Domingo de Ramos


A Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta, divulga a programação da celebração do Domingo de Ramos, nos dias 24 e 25 de março. Este a procissão de ramos em Nova Cruz será realizado apenas no domingo, 25, saindo da Igreja de São Sebastião, às 18h30, para Igreja Matriz, onde haverá missa. Após missa acontece o festival de prêmios da campanha Abrace o São Judas. No sábado, 24, haverá missa com bênção dos ramos na Igreja de São Sebastião, às 19h00. Em Lagoa d'Anta a missa será às 19h00, no domingo, 25.  Confira a programação: 

Paróquia acolhe Imagem Bom Jesus dos Homens


A Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta, adquiriu uma nova imagem para Igreja Matriz. A Imagem do Bom Jesus dos Homens, será acolhida próxima sexta-feira, 23, com caminhada saindo às 19h00, da Igreja de São Sebastião para Igreja Matriz, onde haverá missa presidida pelo Pe. Aerton Sales. A imagem foi escupida em madeira, na cidade de Bom Conselho, em Pernambuco. Atualmente a imagem está na Igreja de São Sebastião. 

Para aquisição da imagem a paróquia está realizando uma campanha com os homens para quitação do valor da imagem. Cada homem contribui com um valor especifico e ganha uma camiseta. Para participar da campanha basta procurar a equipe da Pastoral do Dízimo e na Igreja de São Sebastião. 



Missa com oração de cura acontece nesta quinta-feira 22


Por ocasião da programação da Semana Santa, a Paróquia da Imaculada Conceição, antecipou a Missa com oração de cura e libertação, para próxima quinta-feira, 22 de março, às 19h00, na Igreja Matriz, presidida pelo Pároco Pe. Aerton Sales, concelebrada pelo Pe. Luciano Inácio, vigário paroquial.



terça-feira, 20 de março de 2018

2ª Missa do Batalhão Espiritual de São Sebastião



A 2ª Missa votiva do Batalhão Espiritual de São Sebastião na Paróquia da Imaculada Conceição, aconteceu neste dia 20 de março, presidida pelo Pároco Pe. Aerton Sales. Momentos de devoção ao santo padroeiro, com adoração e bênção do Santíssimo Sacramento.  A missa acontece mensalmente, no dia 20, a partir das 12h, na Igreja de São Sebastião, em Nova Cruz.









Lagoa Verde encerra festa e recebe quadro dos Mártires


A Comunidade Lagoa Verde da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, encerrou os festejos em homenagem ao padroeiro São José. A missa foi presidida pelo pároco Pe. Aerton Sales na noite de terça-feira, 19 de março, dia de São José. Na missa aconteceu  a entronização do quadro dos santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu na capela da comunidade. No final ainda foi realizado a renovação do matrimônio de um casal. 





segunda-feira, 19 de março de 2018

Capelas adquirem quadro dos Santos Mártires


Na Romaria  para o Santuário Chama de Amor em Cunhaú, a  Paróquia Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, fez a entrega dos quadros dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu. A romaria aconteceu no domingo, 18 de março. Após a missa os fieis foram em caminhada até a capela Nossa Senhora das Candeias, local onde aconteceu o martírio. Lá o pároco Pe. Aerton Sales fez a bênção dos quadros e entregou aso responsáveis pelas comunidades. Os quadros serão colocados nas capelas. 






Paróquia realizou primeira Romaria 2018




A Paróquia Imaculada conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta realizou neste domingo, 18 de março, a primeira Romaria para o Santuário Chama de Amor, em Cunhaú, Canguaretama/RN. A romaria contabilizou 17 ônibus que conduziu os fieis das comunidades. Na programação aconteceu momento de louvor seguido de missa. Foram instituídos dois novos ministros da Sagrada Eucaristia, Sidney Silva e Junior Galdinno, logo após aconteceu a caminhada do Santuário para a capelinha do Martírio onde foram abençoados e entregue os quadros dos Mártires para as comunidades.








Encontro de Formação para coordenadores e animadores dos grupos de jovens


A Paróquia Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa Danta realizou na manhã deste, sábado 17 de março, no Centro Pastoral do Catolé Encontro de Formação para coordenadores e animadores dos grupos de jovens, assessorado pelo Pároco Padre Aerton Sales, que explicou o que é um grupo jovem e como funciona, destacando o compromisso, a pontualidade e a responsabilidade.

Na ocasião foi eleita uma coordenação com 4 jovens para trabalhar junto a irmã Maria José, religiosa responsável pelo Setor Juventude na paróquia. A coordenação realizará visitas aos grupos e nas comunidades que ainda não tem para criação. A próxima reunião acontecerá, dia 11 de abril, para preparar e reavaliar o calendário das atividades da Pastoral de Juventude.








Dia 20 tem missa do Batalhão Espiritual de São Sebastião


A segunda Missa do Batalhão Espiritual de São Sebastião da Paróquia da Imaculada Conceição acontece dia 20 de março, na Igreja de São Sebastião, a partir das 12h00. A missa votiva de São Sebastião acontece mensalmente e será presidida pelo pároco Pe. Aerton Sales. A primeira missa aconteceu no dia 20 de fevereiro de 2018.


domingo, 18 de março de 2018

Festas de São José movimentam comunidades


São José está sendo homenageado por ocasião das festas do padroeiro de duas comunidades da Paróquia da Imaculada Conceição. Em Lagoa Verde, a missa de abertura dos festejos foi presidida pelo Pe. Luciano Inácio. Na comunidade Lagoa do Couro, o Pe. Aerton Sales, presidiu a missa. Ambas começaram dia 16 e terminam na segunda-feira, 19 de março, com procissão e missa.

Lagoa Verde


 Lagoa do Couro