sábado, 31 de março de 2012

Pároco de Nova Cruz fala sobre Semana Santa e da nomeação para ser Vigário Geral



Em entrevista cedida na Rádio 107 FM de Nova Cruz, o Pe. Edilson Nobre disse que mesmo ao ser nomeado Vigário Geral da Arquidiocese de Natal, ainda é Pároco da Paróquia da Imaculada Conceição.

O Pe. Edilson foi a rádio para falar sobre a Semana Santa que tem início no domingo, primeiro de abril. Para o padre a Semana Santa não dever ser mais uma semana qualquer, e sim uma semana em que a Igreja oferece aos cristãos um momento rico em simbolismo e significado. Pe. Edilson falou sobre a programação que será desenvolvida pela Paróquia durante toda esta semana.



Ao ser perguntado sobre sua nomeação para mais uma função que assumiu na Arquidiocese de Natal, o Pe. Edilson, falou da importância e o que faz o Vigário Geral.

O Vigário Geral é colaborador direto do bispo, sempre que houver a necessidade de transferência de padres, o bispo consulta o vigário; na ausência do bispo, é o vigário que assume a diocese, entre outras atividades”, falou.


Ele ainda comentou sobre uma matéria publicada no Jornal Tribuna do Norte, quando noticiou que Pe. Edilson era o ex-pároco de Nova Cruz. “Foi um equivoco por parte do jornalista, pois ele não entendeu, que fui nomeado Vigário Geral, mas continuo sendo pároco de Nova Cruz”.

Sobre sua possível saída da paróquia de Nova Cruz, o Pe. Edilson disse que até quando ele puder conciliar, ele será o vigário e pároco, caso contrario, ele mesmo conversará com o bispo para uma possível ajuda de um outro padre para Nova Cruz e verá um sacerdote a altura de Nova Cruz.

No final da entrevista o pároco fez um convite aos fieis para participarem ativamente da programação da Semana Santa, que começa dia primeiro e se prolonga até dia 8 de abril. O Pe. Edilson Nobre foi entrevistado pela apresentadora Poliane Meireles na rádio 107 FM, sábado, dia 31 de março.

Da esq.: Rafaelzinho, Pe. Edilson, Polyana e Caio

Programação da Semana Santa


A Paróquia da Imaculada Conceição realizará no período de primeiro a 8 de abril a Semana Santa. Durante estes dias a Igreja disponibiliza os diversos ritos da Paixão, Morte e Ressurreição do Nosso Senhor Jesus Cristo.

A programação terá inicio com a tradicional Procissão de Ramos, dia primeiro, saindo às 18h, do Hospital Monsenhor Pedro Moura, com destino a Igreja Matriz onde haverá missa campal, às 19h. Na terça e quarta - feira, os padres irão atender os fieis para confissão.

01/04 – Domingo de Ramos
18h: Benção dos Ramos, seguido de procissão saindo do Hospital Monsenhor Pedro Moura
Ruas: Cap. José da Penha, 07 de setembro, Praça Dix sept rosado, Cel. Anisio de Carvalho e Igreja Matriz;


03/04 - Terça–feira
09h – Confissões na Matriz
15h – Confissões na Matriz

04/04 - Quarta–feira
09h – Confissões – São Sebastião
15h – Confissões – Matriz

04/04 – Quarta-feira – Procissão do Encontro
(Homens)
18h: Saída: Igreja N.Sra. da Piedade – Frei Damião
Ruas: Sargento Pinheiro, Senador Georgino Avelino, Frei Serafim de Caetanea, Dr. Mário Negócio, Igreja de São Sebastião


(Mulheres)
18h: Saída: Igreja Matriz
Ruas: Dr. Pedro Velho, 15 de novembro, Cel. José Abdon, Getulio Vargas, Praça Dix sept rosado; 13 de maio, 18 de abril, Prof. Mário Pinotti, Cap. José da Penha, Igreja de São Sebastião

Encenação do Encontro de Jesus e Maria na Praça de São Sebastião

05/04 - Quinta-feira – Missa do Lava pés
19hs: Missa na Matriz, seguido de adoração ao Santíssimo Sacramento

06/04 – Sexta-feira da Paixão – Via Sacra

15h: Celebração da Paixão
16h: Saída da procissão: Igreja Matriz
Ruas: Cel. Anisio de carvalho, Praça Dix spt Rosado, 13 de maio, Marechal Dutra, 1º de maio, Praça Barão do Rio Branco, 7 de setembro, Praça Dix sept rosado, Cel. Anisio de carvalho e Igreja Matriz

07/04 – Sábado – Vigília Pascal

20h – Celebração da Vigília - Matriz
22hs30m: Saída da Procissão da Luz, Igreja Matriz
Ruas: Cel. Anísio de Carvalho, Praça Dix spt Rosado, 13 de maio, 18 de abril, Igreja de São Sebastião;

08/04 – Domingo de Páscoa

Missa da Páscoa e Ação de Graças Ordenação Sacerdotal do Pe. Edilson Nobre e Aniversário do Grupo de Jovens Renovo
Fotos: Semana Santa 2011

Procissão de Ramos tem mudança neste ano

Neste domingo, primeiro de abril, começa a Semana Santa. A primeira celebração é a benção dos Ramos, seguido da procissão e missa. Este ano em Nova Cruz a procissão de Ramos terá uma mudança no local de saída, quando às 18h os fieis se concentrarão em frente ao Hospital Monsenhor Pedro Moura, de lá sairão em procissão pelas principais ruas da cidade, com destina a Igreja Matriz onde o Pároco, Pe. Edilson, presidirá missa.

Nos anos anteriores a procissão de Ramos estava saindo da Igreja de São Sebastião. Este ano o Pe. Edilson decidiu sair do hospital pelo fato da Campanha da Fratenidade ter abordado o tema: Fraternidade e Saúde Publica.

Fotos: Procissão e missa de Ramos realizado em 2011

Pároco de Nova Cruz será entrevistado na 107 FM


Pe. Edilson em última entrevista na 107 FM

O Pe. Edilson Nobre, Pároco de Nova Cruz será entrevistado neste sábado, dia 30, na Rádio 107 FM, conhecida por Agreste FM de Nova Cruz. Na entrevista o Pe. Edilson irá fala sobre a programação da Semana Santa que terá inicio neste domingo, primeiro de abril. Segundo a assessoria de comunicação, o Pe. Edilson também vai falar sobre sua nova função que assumiu na Arquidiocese de Natal, Vigário Geral.

A entrevista vai ao ar a partir das 15h30, na programação da 107 FM, com a apresentadora Polyana Meireles. Você pode ouvir a entrevista ao vivo, através do site: radioagrestefm.com.br.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Paróquia de Nova Cruz realiza primeira missa no bairro Portal

A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz realizará a 1ª Missa do Bairro Portal, sexta-feira, dia 30, às 19h, na casa de dona Da Paz, que fica situada ao lado do Campus IFRN, na rua de acesso para o Alto de Santa Luzia.

O Bairro Portal fica localizado na entrada da cidade sentido Santo Antonio-Nova Cruz. É um dos novos bairros e já está bastante populoso com várias residencias. O objetivo da Paróquia é dar uma assistencia aos moradores através da presença dos padres. A primeira missa será presidida pelo Pe. Janilson Macedo. A partir deste mês haverá missa mensalmente no bairro, sendo realizado na residencia dos moradores.

Serra de São Bento sediará I Encontro dos Blogueiros do Agreste Potiguar


O município de Serra de São Bento vem se apresentando como um potencial turístico e conceituados empresários na área de hotelaria e construção civil já se instalaram, em sua zona rural, para usufruir deste potencial.

É neste município que acontece o I Encontro dos Blogueiros do Agreste Potiguar e Região. O evento será realizado sábado dia 31 de março e conta com mais de 30 blogs inscritos, mais de 80 participantes e renomados palestrantes.

O município situa-se na mesorregião Agreste Potiguar e na microrregião Borborema Potiguar, limitando-se com os municípios de São José do Campestre, Passa e Fica, Lagoa D‟Anta e Monte das Gameleiras e com o Estado da Paraíba, abrangendo uma área de 96.6 km².

Os maiores e significativos empreendimentos turísticos deste município, como pousadas, restaurantes, condomínios residenciais, atrativos como a tirolesa mais alta do Estado do Rio Grande do Norte, em terra firme, e o futuro santuário de São Bento Abade situam-se na zona rural. Isto não é suficiente para se afirmar que o turismo rural esteja caracterizado ou explorado na localidade.

O turismo religioso é a ideia mais recente no município. Sabendo desta possibilidade o vereador José Bento Feliciano apresentou no segundo semestre de 2011, uma proposta na Câmara Municipal para construção do santuário de São Bento. Além de ser um projeto viável era um sonho do vereador que sempre tentou concretizar em gestões passadas, sem êxito.

O Projeto do santuário de São Bento foi aceito pela câmara, gestão municipal, paróquia e todos os munícipes se envolveram. Este deve ser construído no Alto da União, um local já reconhecido como ponto turístico no município, por ser considerado um mirante natural e apresentar espécies típicas do bioma mata atlântica e também fazer parte da historia e fé dos habitantes locais.


Fonte: erinilsoncunha.blogspot.com.br

Domingo de Ramos: dia da Coleta Nacional da Solidariedade


No próximo domingo, dia 1º de abril, dioceses, paróquias e comunidades de todo país celebrarão o Domingo de Ramos, dia em que os cristãos de todo o mundo fazem memória a entrada de Jesus em Jerusalém. É nesta data que a Igreja realiza a Coleta Nacional da Solidariedade, gesto concreto da Campanha da Fraternidade, em que todas as doações financeiras realizadas pelos fiéis farão parte dos Fundos Nacional e Diocesano de Solidariedade.

Voltado para o apoio a projetos sociais, os fundos são compostos da seguinte maneira: 60% do total da coleta permanecem na diocese de origem e compõe o Fundo Diocesano de Solidariedade e 40% são destinados para o Fundo Nacional de Solidariedade. O resultado integral da coleta da Campanha da Fraternidade de todas as celebrações do Domingo de Ramos será encaminhado à respectiva diocese.

Em 2012, com o tema “Fraternidade e Saúde Pública”, a Campanha da Fraternidade (CF) reflete junto aos seus fiéis temas como a atual situação do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com o texto base da CF 2012, dados do IBGE mostram que enquanto os mais ricos usam a maior parte de seu orçamento com saúde no pagamento de planos privados, os mais pobres têm os remédios como item de maior consumo de seus gastos com saúde.

Veja alguns gráficos da Coleta Nacional de Solidariedade no site da Cáritas Brasileira. CLICK AQUI

Fonte: CNBB

Igreja e Hemonorte realizam Campanha de Doação de Sangue

Lançamento da Campanha realizada no ano passado
Foto: Cacilda Medeiros



A 3ª Campanha de Doação de Sangue, promovida pela Arquidiocese de Natal, através da Paróquia da Catedral, e o Hemonorte, acontecerá no período de 2 a 4 de abril. Neste ano, houve a adesão, também, da Paróquia de Santana, no Soledade 2, zona norte de Natal. A abertura da Campanha, acontecerá na próxima segunda-feira, 2, às 9 horas, na Catedral, com a participação do Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha.

“Nos dois últimos anos, muitos fiéis acolheram esta proposta como gesto solidário e compromisso cristão para salvar vidas. Em comunhão que a Campanha da Fraternidade 2012, convocamos a todos: vamos abrir as mãos, doar sangue, preservar a vida e difundir a saúde sobre a terra”, diz o pároco da Catedral, Padre Aerton Sales.

As pessoas que desejarem aderir à Campanha, devem procurar a Catedral Metropolitana, no centro da capital; o Hemonorte, na Av. Alexandrino de Alencar, Tirol; ou o Complexo Cultural de Natal, na Av. João Medeiros Filho, no Conjunto Potengi, zona norte de Natal. Para doar sangue, é preciso estar bem de saúde, apresentar documento com foto, ter entre 18 e 65 anos de idade e pesar mais de 50 quilos.

Mais informações sobre a Campanha de Doação de Sangue, podem ser obtidas pelo telefone 3201-4559.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Arcebispo e governadora conversam sobre temas sociais

A governadora e Dom Jaime conversaram sobre vários assuntos
Foto: Cacilda Medeiros

Assuntos que dizem respeito à sociedade e ao desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Norte estiveram na pauta do encontro entre o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e a Governadora, Rosalba Ciarlini, no último dia 28. Inicialmente, o Arcebispo agradeceu à governadora pelo apoio que o Estado deu ao “Bote Fé”, evento realizado na Arquidiocese, no mês de fevereiro. Também, aproveitou para informar e pedir o apoio do Governo Estadual para o 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação, que acontecerá na capital potiguar, de 27 de outubro a 01 de novembro de 2013.

Entre os assuntos ligados a temas sociais, foi lembrada a solenidade de assinatura do programa de construção de cisternas, que acontecerá dia 12 de abril, em Caicó. O Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários – SEAPAC, organismo da Igreja Católica, é uma das instituições que atua no Programa.

Dom Jaime aproveitou a ocasião, para propor à governadora a participação na elaboração de um Plano de Desenvolvimento Sustentável Regional. “O Plano de Desenvolvimento do Seridó, construído quando eu fui bispo de Caicó, fez um bem muito grande à região”, reforçou. Ele também falou sobre o Observatório Social do Nordeste, criado no ano passado, em Campina Grande (PB). “Já estamos planejando um seminário, que deverá ser realizado em Natal, para apresentar o Observatório ao Rio Grande do Norte”, disse o Arcebispo. Dom Jaime é o presidente do Observatório Social.

Fonte: Arquidioocese de Natal

Frente Nacional de Prefeitos e CNBB discutem Campanha da Fraternidade 2012


A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) promoveu um café da manhã com representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O encontro teve como objetivo avaliar, com a CNBB, como os prefeitos e prefeitas podem contribuir e se envolver com a 49º Campanha da Fraternidade, que tem como tema “Fraternidade e Saúde Pública”. O café da manhã fez parte da programação da 61ª Reunião Geral da Frente, que é preparatória para o 1º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, que foi aberto oficialmente no mesmo dia 27, em Brasília.

O prefeito de Vitória (ES) e presidente da FNP, João Coser, que coordenou o encontro, lembrou que o tema da saúde é afeito às demandas da população, que depende dos serviços básicos, e dos municípios, que é onde as pessoas residem. “A FNP trata a pauta da saúde com atenção. Temos o debate da Emenda 29 e do aporte de recursos para os municípios. Todos temos responsabilidades na melhora da saúde pública”, destacou o presidente da FNP.

“O tema da campanha é muito pertinente”, afirmou o diretor presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu Barbano, que parabenizou a FNP pelo encontro.

Segundo o secretário executivo da Campanha da Fraternidade, padre Luiz Carlos Dias, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil entende que os Sistema Único de Saúde (SUS) deve ser melhorado e consolidado. “A CNBB não traz a solução. Ela traz a proposta de um debate, e o espaço aberto pela FNP é ótimo para isso”, reforçou.

Entre os prefeitos que participaram do café da manhã estavam o vice-presidente para Assuntos da Saúde, de Foz do Iguaçu (PR), Paulo Mac Donald, o prefeito de Cariacica (ES), Helder Salomão, além do Assessor de Política da CNBB, padre Geraldo Martins. A reunião aconteceu na última terça-feira, 27, em Brasília (DF).


Fonte: CNBB

quarta-feira, 28 de março de 2012

Paróquia de Nova Cruz acolher novo Vigário Geral


Queremos acolher com muita alegria e de braços abertos, o nosso querido padre Edilson, o novo Vigário Geral, nomeado na tarde do dia 27 de março de 2012, pelo Arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime vieira Rocha.

O vigário geral é o sacerdote constituído pelo bispo diocesano, com poder ordinário, de acordo com o Código de Direito Canônico, para ajudá-lo no governo de toda a diocese. A nomeação e a demissão do vigário geral são livre vontade do bispo.

Normalmente, o bispo deve constituir apenas um vigário geral, a não ser que a enorme extensão territorial da diocese justifique o contrário. O vigário geral é o coordenador da cúria diocesana. O bispo pode também conferir a ele o título de monsenhor.

Toda a comunidade paroquial é convidada para colocar em suas orações a nova missão do padre Edilson.

Pe. Edilson Soares Nobre, nascido aos 09 de maio de 1965, Ordenado Sacerdote a 06 de abril de 1991. Foi empossado como Administrador Paroquial da Paróquia da Imaculada Conceição em Nova Cruz a 06 de janeiro de 2008. No dia 06 de abril de 2011, foi nomeado Pároco, pelo Arcebispo dom Matias Patrício, na Missa de 20 anos de sua ordenação sacerdotal. Atual assistente eclesiástico da Pastoral da Comunicação e até pouco tempo foi o Vigário Episcopal para o Clero.

Queremos dá os parabéns ao padre Edilson como novo Vigário Geral da nossa Arquidiocese.

Parabéns e conte com nossas orações. Deus lhe abençoe!

Pe. Janilson Francisco de Macêdo

Vigário paroquial

Obra de Maria prepara viagem para entrega do pálio

A Comunidade Obra de Maria preparou um pacote para levar religiosos e fiéis leigos a Roma, por ocasião da entrega do pálio pelo Papa Bento XVI ao Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. O pacote incluirá visitas a Fátima e Lisboa, em Portugal; e a alguns lugares da Itália, como Assis e Roma. O período da viagem será de 25 de junho a primeiro de julho.

A entrega do pálio acontecerá dia 29 de junho, quando o Papa entregará o pálio a todos os arcebispos do mundo, nomeados de julho de 2011 até agora. O pálio é uma peça da indumentária litúrgica, feita de lã de ovelha, e é entregue aos novos arcebispos, sempre na festa dos apóstolos Pedro e Paulo. Diz o Código de Direito Canônico, no cânon 437: “De acordo com as leis litúrgicas, o metropolita pode usar o pálio em qualquer igreja da província eclesiástica a que preside, mas não fora desta, nem mesmo com o consentimento do bispo diocesano”.

Mais informações sobre o pacote organizado pela Obra de Maria e como aderir, no seguinte endereço: www.arquidiocesedenatal.org.br.

Paróquia de Nova Cruz implantará Escola da Fé

A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz implantará a Escola da Fé "São Tomaz de Aquino", a partir do mês de maio deste ano. O objetivo é proporcionar aos fieis e agentes de pastorais uma formação básica. A escola será realizado de maio a setembro, com 1.920 horas/aulas, sendo aulas toda terça-feira, das 19h às 21h. Serão oferecidas 35 vagas, com mensalidade de R$ 5,00. As inscrições estarão aberta a partir de 9 de abril, na secretaria paroquial.

Outra atividade será a realização do Dia da Cidadania, através da Pastoral da Juventude, que acontecerá dia 21 de abril. A proposta é realizar um dia de ações sociais voltada para a população. Próxima sexta-feira, dia 30, haverá uma reunião para planejar a programação e fechar as possiveis parceria com entidades.

A definição da criação da escola aconteceu na reunião do Conselho Pastoral da Paroquial realizado no último sábado, dia 24.

Dom Jaime fará novas nomeações dia 5 de abril

Dom Jaime apresenta o novo Vigário Geral, padre Edilson Soares
Foto: Roberto Lucena

O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, começou a fazer as modificações administrativas na Arquidiocese de Natal. A primeira mudança já foi anunciada quando o pároco de Nova Cruz, padre Edilson Soares Nobre, assumiu a função de Vigário Geral. Outras mudanças irão acontecer e o anúncio dos nomes dos novos auxiliares do arcebispo será feito durante a celebração da Missa dos Santos Óleos, na quinta-feira da Semana Santa.


Padre Edilson Soares tem 46 anos de idade e no próximo dia seis de abril completa 21 anos de ordenação sacerdotal. "É um presente antecipado que traz consigo muita responsabilidade. Fui escolhido e recebi esse convite com muita humildade e alegria. Nossa missão é ajudar a Igreja. Estou disposto a servir", disse. Além de ser o responsável pela Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, o religioso é o Assistente Eclesiástico da Pastoral da Comunicação.

O novo Vigário Geral é um antigo amigo de Dom Jaime. Se conheceram na época em que Edilson Soares ingresso no Seminário de São Pedro. À época, Dom Jaime era o reitor da instituição. "E mesmo depois que saí do seminário, não perdemos o contato. Sempre mantivemos a amizade", disse o padre Edilson.

Ao ser ordenado, a primeira função assumida por padre Edilson foi a de Vigário Paroquial em São Paulo do Potengi. Em seguida, foi pároco em Lajes, passou sete anos em Macau, na mesma função e, por dois anos, morou em Roma onde estudou Comunicação Social. No retorno ao Rio Grande do Norte, foi nomeado pároco em Nova Cruz. "Agora, sendo o Vigário Geral o colaborador direto do bispo, pretendo contribuir em tudo o que for necessário para o melhor andamento dos trabalhos, sejam pastorais ou administrativos. Pretendo servir como elo entre o bispo e os diversos setores da Igreja e segmentos da sociedade", afirmou.

A mudança administrativa na Arquidiocese de Natal não foi encerrada. Ao contrário, apenas começou. Dom Jaime fará mudanças nas coordenadoria pastorais, comissões de setores e vigários episcopais. O atual Chanceler da Cúria Arquidiocesana, padre Júlio César Cavalcante, deixará o cargo. Os nomes dos novos auxiliares serão anunciados na manhã da próxima quinta-feira, durante a celebração da Missa dos Santos Óleos.

De acordo com Dom Jaime, as mudanças foram definidas após várias reuniões com o clero. "Consultei todo o clero, ouvi as sugestões das pessoas. É sempre bom ouvir os demais quando vamos definir os nomes dos assessores. Na próxima semana, em um momento que considero muito propício, vamos anunciar o nome dos outros assessores", informou.

Fonte:tribunadonorte.com.br (adaptado)

terça-feira, 27 de março de 2012

Pe. Edilson é nomeado Vigário Geral

Pe. Edilson, novo Vigário Geral
Foto: Cacilda Medeiros

O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, nomeou o Padre Edilson Soares Nobre para a função de Vigário Geral da Arquidiocese. A Provisão Canônica, assinada por Dom Jaime, é datada de 27 de março de 2012. “Como solícito cooperador do nosso ministério, exerça a função a que foi chamado com espírito de serviço e caridade pastoral”, diz trecho da Provisão Canônica.

Padre Edilson diz que contribuirá com o Arcebispo para o melhor desempenho dos trabalhos na Arquidiocese. “Sendo o Vigário Geral o colaborador direto do bispo, pretendo contribuir em tudo o que for necessário para o melhor andamento dos trabalhos, sejam pastorais ou administrativos. Pretendo servir como elo entre o bispo e os diversos setores da Igreja e segmentos da sociedade”, declara.

Atualmente, Padre Edilson é pároco da Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, e assistente eclesiástico da Pastoral da Comunicação, na Arquidiocese.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Dom Jaime fez visita de cortesia à Diretoria da UNI-RN

Dom Jaime com diretores da UNI-RN
Foto: José Bezerra

O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, fez visita de cortesia ao Centro Universitário do Rio Grande do Norte – UNI-RN, na tarde de sexta-feira, 23 de março de 2012. Foi recebido pelo Reitor Daladier Pessoa Cunha Lima; pela vice-Reitora e Diretora do Complexo Henrique Castriciano, Prof. Ângela Guerra Fonseca, e pelo presidente da Liga de Ensino, entidade mantenedora da Escola Doméstica, do Colégio Henrique Castriciano e da UNI-RN, Prof. Manoel de Medeiros Brito.

Na pauta das conversas entraram assuntos diversos, do cotidiano da cidade, da UNI-RN e de personagens ligados ao campo educacional e religioso. No final da visita, o Prof. Daladier doou um livro sobre vida de Noilde Ramalho, e o Prof. Manoel de Brito presenteou o Arcebispo com uma obra contendo trabalhos escritos por Henrique Castriciano. O corpo diretivo da UNI-RN disse a Dom Jaime que está aberto a possíveis parcerias que possam vir a ser firmadas entre a Igreja e a Universidade.

Fonte: Arquidiocese de Natal