terça-feira, 7 de julho de 2020

Paróquia de Nova Cruz inicia instalação de energia solar na Igreja de São Sebastião


A Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz,  iniciou os trabalhos para instalação das placas de energia solar na igreja de São Sebastião. A obra visa a  economia de energia elétrica utilizando a energia do sol. O recurso investido é oriundo do saldo da festa de São Sebastião 2020. Os trabalhos foram iniciados dia primeiro de julho e a previsão é de que sejam concluídos em 30 dias.

Comunidade Santa Maria Goretti realizou primeira festa sem a presença dos fiéis




A comunidade Santa Maria Goretti realizou a primeira festa sem a presença do fiéis na igreja, devido o decreto da permanência das igreja fechadas por ocasião da pandemia do novo coronavírus covid-19. Os festejos aconteceu de 03 a 06 de julho com celebrações transmitidas pela página do facebook da capela. No encerramento da festa Irmã Maria José, da Congregação Filhas do Amor Divino, presidiu a celebração no dia 06 de julho. No mesmo dia pela manhã o pároco Pe. Aerton Sales presidiu missa na Igreja Matriz alusiva a Santa Maria Goretti, transmitida pela TV Web Imaculada Conceição. 







Canguaretama celebra festa em honra dos Santos Mártires de Cunhaú



A festa em honra dos Mártires de Cunhaú é celebrada no período de 7 a 16 de julho, pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Canguaretama. Diariamente, às 19 horas, há celebração de novena, transmitida pela página da Paróquia de Canguaretama, no Facebook, e pelo canal TV Rainha dos Mártires, no Youtube. Devido à pandemia do novo coronavírus, a festa acontece sem a presença física dos fiéis. O encerramento será no dia 16, às 19 horas, com a missa solene, em honra dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Diáconos Gilson Klaus e Dênison Barbosa serão ordenados sacerdotes dia 4 de agosto


Da esq.: Diáconos Gilson Klaus e Dênison Barbosa
CRÉDITO: cedida

Os diáconos Gilson Klaus Barbalho e Dênison Ricardo da Costa Barbosa serão ordenados sacerdotes, dia 4 de agosto, às 17 horas, na Catedral Metropolitana, pela imposição das mãos e oração consecratória do arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha. Durante a cerimônia, serão cumpridos os protocolos de segurança, contando apenas com o número necessário de pessoas para a celebração acontecer, previamente estabelecido, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). A celebração será transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese – Facebook.com/arqnatal e youtube.com/user/webtvapresentacao.

Atualmente, o Diácono Gilson realiza o estágio pastoral na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Macau, e o Diácono Dênison na Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens, em João Câmara.

Fonte: Arquidiocese de Natal