quinta-feira, 9 de abril de 2020

Paróquia de Nova Cruz realiza o Tríduo Pascal.

Celebrações dos “três dias grandes” da Semana Santa, conforme a tradição cristã.
(Foto Redes Sociais)

Nesta quinta feira, 09, às 17 horas, na Igreja Matriz, celebração da “Ceia do Senhor”, em que relembra-se a ultima ceia pascal de Jesus com seus discípulos. Logo em seguida o Padre Aerton Sales sairá pelos bairros da cidade em carro aberto com o Santíssimo para abençoar os fiéis durante o percurso. Neste ano não ocorrerá o tradicional momento do “lava-pés” (passagem em que Jesus lava os pés dos apóstolos em sinal de humildade mas sobretudo de amor ao próximo), diante das orientações da Igreja em proteção contra a pandemia do Covid-19.

Na sexta feira, 10, às 15h na Matriz, ocorre a Celebração da Paixão do Senhor, relembrando os últimos momentos de vida de Cristo e sua morte. Logo após haverá a condução da imagem de Jesus Crucificado pela cidade. Neste dia não haverá o tradicional beijo na imagem de Jesus Crucificado exceto do celebrante da Missa, também conforme determinações da Igreja.

No sábado, 11, a Vigília Pascal se inicia às 19h, novamente na Igreja Matriz de Nova Cruz. 

Todas as celebrações serão às portas fechadas, mas terão transmissão ao vivo pelas redes sociais da Paróquia: Facebook, You Tube, Instagram e pelas Rádios 103,5FM  e 107,5 FM para os paroquianos acompanharem em casa. 
 (Fotos representam as presenças dos fiéis na Igreja)

terça-feira, 7 de abril de 2020

Transmissão da Pascom alcança mais de meio milhão de pessoas


Ficou para história da Pastoral da Comunicação da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, a transmissão do passeio com a imagem de Jesus e bênção dos ramos pelas ruas dos bairros de Nova Cruz, no Domingo de Ramos, 05 de abril. Foram duas horas de transmissão pela página do Facebook de paróquia, com mais de 3 mil pessoas acompanhando, ao vivo. Até a terça-feira, 07 de abril, são 552.372 pessoas alcançadas, 3.083 compartilhamentos e 354 mil visualizações .





Bancos da Igreja Matriz de Nova Cruz ficam repletas de fotos





A igreja matriz da  Imaculada Conceição, em Nova Cruz/RN, está com os bancos cheias de rostos de fieis católicos desde o domingo de Ramos, 05/04, quando o Pe. Aerton Sales, pároco, pediu para as pessoas enviassem fotos para celebrações da Semana Santa. Já passa de 4 mil pessoas contabilizadas através das fotos nos bancos.

Por ocasião do cenário atual da pandemia do covid-19 as igrejas não podem receber as missas e momentos de oração estão sendo transmitida, ao vivo, nas redes sociais e rádios locais. Neste formato, mais de 500 mil pessoas visualizaram as transmissões.

Depois da atitude do padre Reginaldo Manzotti quando colocou nos bancos do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e Jesus das Santas Chagas, em Curitiba, as imagens dos frequentadores, Pe. Aerton Sales, em Nova Cruz também teve a ideia para Semana Santa na Paróquia da Imaculada Conceição.










Paróquia de Nova Cruz oferece momentos de oração na Semana Santa


Pe. Aerton Sales pároco da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, proporciona aos fieis católicos a vivencia da Semana Santa através dos momentos de oração transmitido pelas redes sociais e rádios 103 e 107 FM, em preparação para o Tríduo Pascal. De Segunda a quarta-feira da Semana Santa, pela manhã e tarde, Pe. Aerton realiza momentos para que os fieis vivenciem de forma extraordinária o sentido da Semana Santa, através das celebrações eucarística, terço da misericórdia, via-sacra, celebração do perdão. 










Missa do Domingo de Ramos sem a presença dos fieis na igreja


Já entrou para história da humanidade o Domingo de Ramos realizado sem a presença do fieis católicos nas igrejas por ocasião da pandemia covid-19. A missa do Domingo de Ramos aconteceu na igreja matriz da Imaculada Conceição de Nova Cruz, presidida pelo pároco Pe. Aerton Sales, concelebrada pelo Pe. Ednaldo Vigílio, apenas com equipe reduzida para liturgia e transmissão.

A missa do Domingo de Ramos foi transmitida pelas redes sociais da paróquia e rádios 103 e 107 FM, ao vivo, logo após o passeio com a imagem de Jesus pelas ruas da cidade, simbolizando a entrada de Jesus a Jerusalém. 

Este ano  todas celebrações e ritos da Semana Santa serão realizados com as portas das igrejas fechadas, sem a participação dos fieis que participarão de casa através das transmissões. 










Domingo de Ramos começou com bênção dos ramos nas ruas de Nova Cruz



Uma programação extraordinária foi preparada pelo pároco Pe. Aerton Sales para iniciar a Semana Santa na Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz. O domingo de ramos, 05 de abril, foi marcado pela passagem da imagem de Jesus e bênção dos ramos pelas ruas de todos bairros da cidade. 

Com a imagem de Jesus num carro andor o pároco Pe, Aerton Sales passou por todos os bairros abençoando os ramos por onde passava. Foram duas horas de percurso e transmissão,  ao vivo, pela página do Facebook da Paróquia. O carro andor saiu do pórtico de entrada da cidade e depois de passar pelos bairros chegou na igreja matriz onde aconteceu a tradicional missa de ramos.

A Missa do Domingo de Ramos foi extremamente restrita apenas para equipe de apoio da celebração, com as portas fechadas e transmissão pelas redes sociais e rádios locais. Devido a pandemia do covid-19 os ritos da semana santa fora adaptadas para realização sem a presença dos fieis católicos nas igrejas.