quinta-feira, 9 de abril de 2020

Paróquia de Nova Cruz realiza o Tríduo Pascal.

Celebrações dos “três dias grandes” da Semana Santa, conforme a tradição cristã.
(Foto Redes Sociais)

Nesta quinta feira, 09, às 17 horas, na Igreja Matriz, celebração da “Ceia do Senhor”, em que relembra-se a ultima ceia pascal de Jesus com seus discípulos. Logo em seguida o Padre Aerton Sales sairá pelos bairros da cidade em carro aberto com o Santíssimo para abençoar os fiéis durante o percurso. Neste ano não ocorrerá o tradicional momento do “lava-pés” (passagem em que Jesus lava os pés dos apóstolos em sinal de humildade mas sobretudo de amor ao próximo), diante das orientações da Igreja em proteção contra a pandemia do Covid-19.

Na sexta feira, 10, às 15h na Matriz, ocorre a Celebração da Paixão do Senhor, relembrando os últimos momentos de vida de Cristo e sua morte. Logo após haverá a condução da imagem de Jesus Crucificado pela cidade. Neste dia não haverá o tradicional beijo na imagem de Jesus Crucificado exceto do celebrante da Missa, também conforme determinações da Igreja.

No sábado, 11, a Vigília Pascal se inicia às 19h, novamente na Igreja Matriz de Nova Cruz. 

Todas as celebrações serão às portas fechadas, mas terão transmissão ao vivo pelas redes sociais da Paróquia: Facebook, You Tube, Instagram e pelas Rádios 103,5FM  e 107,5 FM para os paroquianos acompanharem em casa. 
 (Fotos representam as presenças dos fiéis na Igreja)

Nenhum comentário:

Postar um comentário