sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Paróquia de Nova Cruz prepara festa da padroeira 2011

Reunião realizada em 2010

Uma reunião dará inicio aos preparativos para a grande festa da Imaculada Conceição, padroeira da cidade e da Paróquia de Nova Cruz. A reunião acontecerá próxima segunda-feira, dia 5, na Igreja Matriz, a partir das 19h30. Na ocasião os padres Edilson Nobre, pároco, e Janilson Macedo, vigário proquial, os membros das pastorais, movimentos e demais pessoas interessadas em ajudar na festa irão elaborar a programação.

Paróquia de Nova Cruz vivencia mês da Bíblia


Mês de Setembro para a nossa Igreja no Brasil já é, por uma bonita tradição, sinônimo de MÊS DA BÍBLIA. O grande São Jerônimo, presbítero e doutor, cuja memória celebramos no final do mês de setembro, dia 30, nos motivaram desde o início e motiva ainda hoje para a dedicação do mês de setembro inteiro para ser o da Bíblia. Na Arquidiocese de Natal, o mês também é dedicado ao Dízimo.



A Paróquia da Imaculada Conceição está vivenciando o mês da Bíblia e do Dízimo com inovação. Este ano foi confeccionado várias faixas as frases bíblicas e colocadas em diversos pontos da cidade, incentivando os fiéis a ter o habito de ler a Palavra de Deus. Nas missas os paroquianos estão sendo convocados a levar a Bíblia para igreja e acompanhar as leituras.



Inscrições para curso bíblico ainda podem ser feita


Foto: Curso de formação realizado em 2010

A Paróquia de Nova Cruz está com inscrições abertas para o curso bíblico que acontecerá durante o mês de setembro. As inscrições podem ser feita na secretaria paroquial, Igreja de São Sebastião e com as Ir. Filhas do Amor Divino, no Catolé. O curso será realizado no Centro Pastoral do Catolé, sendo as aulas nos sábados, 10, 17 e 24, das 7h30 às 12h. O objetivo é capacitar cada vez mais os agentes pastorais e demais leigos paroquianos. No ato da inscrição será cobrada uma taxa de R$ 5,00, para confecção de apostilha que será usado no curso. A asessorado será feita pelo Pe. Edilson Nobre.

Durante o curso os participantes irão ter uma introdução sobre a Bíblia, ensinamento da leitura orante, estudo do pentateuco e profetas da Bíblia. O curso de formação para os leigos vem sendo realizado desde 2009 pelas paroquias do 8º zonal, este ano em Nova Cruz será abordado um estudo mais aprofundado sobre a Bíblia.


Igreja no Brasil celebra o Mês da Bíblia 2011 com o estudo do Livro do Êxodo



“Desconhecer as Escrituras é desconhecer o Cristo”, com essa frase, de São Jerônimo, que a Igreja celebra, nesse mês de setembro, o Mês da Bíblia. Neste ano, o estudo proposto pela Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catequética, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), será o Livro do Êxodo, capítulos 15,22 a 18,27, que é conhecido como o “Livro da Travessia”.

O Mês da Bíblia tem como tema “Travessia, passo a passo, o caminho se faz”, e o lema “Aproximai-vos do Senhor”.

O presidente da Comissão para a Animação Bíblico-catequética e arcebispo de Pelotas (RS), dom Jacinto Bergmann, escreveu uma mensagem para toda a comunidade cristã que celebra o Mês da Bíblia.

Dom Jacinto pede que todos procurem viver intensamente o esse mês, em todas as comunidades cristãs espalhadas pelo território nacional. “Que bom que temos um Subsídio elaborado pela Comissão para a Animação Bíblico-catequética, que, usado em nossos Grupos Bíblicos, nos ajudará a conhecer e interpretar, a comungar e orar, a evangelizar e proclamar a Palavra de Deus e assim caminharmos sempre mais para uma verdadeira animação bíblica da pastoral, formando entusiastas discípulos missionários de Jesus Cristo”, destacou.

O Subsídio

O Subsídio apresenta vários textos para estudo, reflexão, oração e prática para o Mês da Bíblia de 2011. Não pretende dizer tudo, mas apontar pistas para o trabalho individual e comunitário. Foi pensado como material de apoio, isto é, traz elementos informativos a serem desenvolvidos posteriormente e indica também roteiros práticos, que podem orientar grupos de reflexão e leitura orante sobre o assunto.


Mês da Bíblia

Mês de Setembro para a nossa Igreja no Brasil já é, por uma bonita tradição, sinônimo de MÊS DA BÍBLIA. O grande São Jerônimo, presbítero e doutor, cuja memória celebramos no final do mês de setembro, dia 30, nos motivou desde o início e motiva ainda hoje para a dedicação do mês de setembro inteiro para ser o da Bíblia. Sabemos da importância do trabalho bíblico de São Jerônimo realizando a tradução da Vulgata; e sua frase é emblemática: “Desconhecer as Escrituras é desconhecer o Cristo”.

Leia no link abaixo a íntegra da mensagem de dom Jacinto Bergmann, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catequética da CNBB.

http://www.cnbb.org.br/site/comissoes-episcopais/biblico-catequetica/7505-igreja-no-brasil-celebra-o-mes-da-biblia-2011-com-o-estudo-do-livro-do-exodo


Fonte: CNBB

Santuário prepara festa dos Mártires em Nazaré


A paróquia do Santuário dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, no bairro de Nazaré, em Natal, definiu a programação da festa dos padroeiros. No período de 5 a 21 de setembro, quatro painéis dos Mátires vão peregrinar pelos lares das famílias dos quatro setores da paróquia. Nesse período, haverá celebrações nas casas e nas ruas.

No dia 22 de setembro, às 19h30, os painéis retornam à Matriz do Santuário, onde haverá o hasteamento das bandeiras e a celebração da missa de abertura da festa. O novenário será celebrado até o dia 30 de setembro, sempre às 19 horas. No dia primeiro de outubro, às 17 horas, haverá a missa de encerramento da festa, no Santuário.

A missa solene em honra dos Mátrires de Cunhaú e Uruaçu, será no dia 3 de outubro, às 9 horas. À tarde, os fiéis se dirigirão ao Monumento aos Mártires, em Uruaçu, onde haverá a celebração solene, com a presença do Arcebispo e do clero da Arquidiocese.

Fonte: www.arquidiocesedenatal.org.br

Padres assumem novas funções paroquiais

Pe. Ailson Bezerra assume a Paróquia do Divino Espírito Santo
Fonte: http://joselitobraz10.blogspot.com

Cinco padres da Arquidiocese de Natal assumem novas funções nas paróquias, no início deste mês de setembro. No próximo dia 8 o Pe. Manoel José da Silva, que atuava em Parnamirim como vigário paroquial, assumirá a função de Administrador Paroquial de Nossa Senhora da Penha, de Monte Alegre.

No dia 12, o Pe. Lenilson Silva das Chagas, de Jandaíra, assumirá a função de Administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Macau. Ontem, dia 3, ele se despediu dos fiéis da paróquia de São José, de Jandaíra, onde estava desde 25 de janeiro de 2008. “Foi, para mim, um tempo profícuo de relacionamento e superação de desafios”, comentou o Pe. Lenilson, sobre a mudança. Na mesma data, o Pe. Flávio Bezerra da Silva assume a função de vigário paroquial de Macau.

No dia 13 de setembro, o Pe. João Paulo Costa da Silva, que atuava como vigário paroquial de Pedro Velho, assume a função de Administrador da Paróquia de São José Operário, de Jandaíra. No dia 21, Pe. Ailson Bezerra assume a Paróquia do Divino Espírito Santo, de Vera Cruz, como Administrador paroquial.

Fonte: www.arquidiocesedenatal.org.br

Catedral ganha imagem de São José



Um fiel devoto doou uma imagem de São José à Catedral Metropolitana. A imagem , feita em madeira, do mesmo tamanho da imagem original de Nossa Senhora da Apresentação, foi entronizada na Catedral, no último dia 28 de agosto.

A partir da próxima segunda-feira, dia 5, a imagem iniciará uma peregrinação pelas paróquias do interior, retornando à Catedral, dia 11 de novembro, para a festa da padroeira, Nossa Senhora da Apresentação. A primeira paróquia a receber a visita da imagem é a de Nossa Senhora da Conceição, de Ceará-Mirim, e a última, do interior, será a de Santana e São Joaquim, de São José de Mipibu.

Após a festa de Nossa Senhora da Apresentação, a imagem de São José peregrinará pelas paróquias da capital, até 30 de dezembro, quando voltará, definitivamente, para a Catedral.

Fonte: www.arquidiocesedenatal.org.br

Dízimo fará Encontrão dia 11

Elaine e Randenclécio Xavier, coordenadores do Dízimo
Foto: Cacilda Medeiros



Cerca de mil agentes da Pastoral do Dízimo, da Arquidiocese de Natal, participarão do “Encontrão do Dìzimo”, dia 11 deste mês, das 8 às 16 horas, no Instituto Maria Auxiliadora, no Tirol. A programação começará às 7 horas, com acolhida aos participantes. Após a solenidade de abertura, o ecônomo da Arquidiocese de Natal, Vital Bezerra, apresentará uma planilha, com dados relativos ao desempenho do dízimo, em 2010.

Ainda, pela manhã, haverá uma palestra e testemunhos. Às 14 horas, os participantes sairão em caminhada até à Catedral Metropolitana, onde, às 15h30, haverá missa, marcando o encerramento do encontro, presidida pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo. Paralelo à palestra e aos testemunhos, no Auxiliadora, haverá Tenda de Adoração, painéis sobre conversão pastoral e atendimento de confissões.

Fonte: www.arquidiocesedenatal.org.br

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Arquidiocese estreia Jornal na TV



O Jornal da Arquidiocese, um programa noticioso, estará no ar, amanhã, dia 2 de setembro, e será apresentado todas as sextas-feiras, das 13h às 13h30, pelos jornalistas Atahan Solon e Fernanda Souza. Vai ao ar pela TV Potiguar, afiliada da TV Século 21, na cabo, canal 03 (analógico) ou 103 (TV Digital). É um programa da Arquidiocese de Natal, produzido pela Pastoral da Comunicação, com o trabalho voluntário dos agentes pastorais: Luíza Gualberto, Fernanda Souza e Jansen Júnior, da Pascom da Candelária; Cezar Barros, Pascom do Planalto; Atahan Solon e Josélio Lopes, da Pascom de Emaús; Jorge Correa, da RCC; Cacilda Medeiros e José Bezerra, da Pascom Arquidiocesana; Félix Garção e Fabiano Oliveira, técnicos e editores, como colaboradores.

O programa será dividido em três blocos, com notícias, reportagens, entrevistas e destaque para as pastorais. A estreia será na sexta-feira, 2 de setembro. Poderá ser visto, também, através do youtube, no site: www.arquidiocesedenatal.org.br.


Curso Bíblico




Tema: A caminhada no Deserto: Entendendo o Livro do Êxodo
Facilitador: Padre Ednaldo Virgínio da Cruz

Objetivo: Apresentar, num primeiro momento, a teologia do Antigo Testamento. Em seguida, o livro do Êxodo, seu contexto histórico e signifcado.

Público Alvo: Livre

Datas: 03, 10 e 24 de setembro

Local: Auditório da PAULUS Livraria

Horário: Das 9h às 12h30

Livros: A caminhada no deserto - Entendendo o livro do êxodo (15,22-18,27) (Ed. PAULUS); Como ler o livro do Êxodo - O caminho para a liberdade (Ed. PAULUS); Introdução ao Artigo Testamento (Ed. PAULUS); História do povo de Deus (Ed. PAULUS); Conheça a Bíblia (Ed. PAULUS); Introdução ao Antigo Testamento numa perspectiva libertadora (Ed. PAULUS); PAra uma primeira leitura da Bíblia (Ed. PAULUS).

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Blog da Pascom concorrerá ao prêmioTop Blog 2011


A Pastoral da Comunicação da Paróquia de Nova Cruz acaba ser inscrito para concorrer ao Prêmio Top Blog 2011. Para isso é preciso você amigo internauta que nos visita todos os dias e fica bem informado sobre as noticias de nossa Igreja Católica, vote no link ao lado e siga os passos até concluir seu voto.

O link está na imagem ao lado, acima do cartaz do show de Rosa de Saron.

Agora o que você está esperando? vá lá, clique e vote!!! e convide seu amigo internauta para vota também. Contamos com generosa colaboração.





Paróquia de Nova Cruz difine programação da festa da padroeira do Planalto


A equipe organizadora da Festa da Mãe Peregrina, padroeira do bairro Planalto em Nova Cruz, esteve reunido com o Pároco, Pe. Edilson Nobre, para definir a programação da festa. Este ano a festa terá inicio no sábado dia 15 de outubro, com missa, seguido de quermese e show com musica ao vivo. Nos dias 16, 17 e 18 acontecerão as festividade com missas, festival de prêmios, quermesse, atração musical e procissão.

Teremos também a presença dos padres Edilson nobre, Janilson Macedo e Iranildo Virgilio que presidirão as missas e também das Irmã Filhas do Amor Divino e dois seminarista do Seminario São Pedro que irão ajudar no desenvolvimento da festa. A reunião contou com a participação de Gilza Barbosa, Sebastiana Rufino, Maria Goretti, Maria das Graças, Flavio Luiz.

Tudo pronto para realizar a 3º festa da padroeira daquele bairro, agora é preparar e convidar todos os paroquianos e devotos da Mãe rainha. Em breve divulgaremos a programação completa.

Coordenadores regionais organizam o 3º Encontro Nacional de Pascom


A Casa de Retiros Assunção, em Brasília (DF), foi palco, ontem, 30, de mais uma reunião dos Coordenadores Regionais da Pastoral da Comunicação (Pascom), a fim de debater e organizar o 3º Encontro Nacional de Pascom, que acontecerá em Aparecida (SP), de 19 a 22 de julho de 2012.

encontrodecoordenadoresdepascom2Os oito representantes, de várias partes do Brasil, definiram a grade de programação, seus palestrantes e atividades a serem desenvolvidas no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Os participantes divulgaram ainda o blog oficial do 3º Encontro Nacional de Pascom (http://encontropascombrasil.blogspot.com).

Segundo a assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Social, irmã Élide Fogolari, o encontro nacional de Pascom será, durante três dias “o centro de convergências para todas as pessoas que fazem a comunicação católica no Brasil e desejam aprimorar o ser e o fazer evangelização através da comunicação”.

As inscrições para o 3º Encontro Nacional de Pascom estarão abertas a partir do dia 1º de fevereiro de 2012.

Fonte: CNBB

Estão abertas inscrições para curso bíblico na Paróquia de Nova Cruz

Curso de formação realizado em 2010

A Paróquia de Nova Cruz está com inscrições abertas para o curso bíblico que acontecerá durante o mês de setembro. As inscrições podem ser feita na secretaria paroquial, Igreja de São Sebastião e com as Ir. Filhas do Amor Divino, no Catolé. O curso será realizado no Centro Pastoral do Catolé, sendo as aulas nos sábados, 10, 17 e 24, das 7h30 às 12h. O objetivo é capacitar cada vez mais os agentes pastorais e demais leigos paroquianos. No ato da inscrição será cobrada uma taxa de R$ 5,00, para confecção de apostilha que será usado no curso. A asessorado será feita pelo Pe. Edilson Nobre.

Durante o curso os participantes irão ter uma introdução sobre a Bíblia, ensinamento da leitura orante, estudo do pentateuco e profetas da Bíblia. O curso de formação para os leigos vem sendo realizado desde 2009 pelas paroquias do 8º zonal, este ano em Nova Cruz será abordado um estudo mais aprofundado sobre a Bíblia.

Paróquia de Nova Cruz abre mês da Bíblia e do Dízimo

Abertura do mês da Bíblia realizado em 2010
Foto: Robervanio Heverton


A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz realiza abertura do mês da Bíblia e do Dízimo, neste domingo, 4, com missa na Igreja Matriz, presidida pelo Pe. Edilson Nobre, às 19h, na Igreja Matriz. Este ano a Paróquia realizará um curso biblico destinado aos agentes de pastorais e fiéis paroquianos.

O curso será realizado aos sábados, dia 10, 17 e 24, no Centro Pastoral do Catolé, das 7h30 às 12h, assessorado pelo Pe. Edilson Nobre. Durante o curso os participantes irão ter uma introdução sobre a Bíblia, ensinamento da leitura orante, estudo do pentateuco e profetas da Bíblia. O curso de formação para os leigos vem sendo realizado desde 2009 pelas paroquias do 8º zonal, este ano em Nova Cruz será abordado um estudo mais aprofundado sobre a Bíblia.


Pedido para iniciar processo de beatificação de D. Luciano será enviado à Santa Sé


Uma missa na Catedral de Mariana, presidida pelo arcebispo emérito de Belo Horizonte (MG), cardeal Serafim Fernandes de Araújo, lembrou os cinco anos da morte de dom Luciano Mendes de Almeida, arcebispo de Mariana por 18 anos, de 1988 a 2006. Na ocasião, o arcebispo de Mariana, dom Geraldo Lyrio Rocha, anunciou o que já havia antecipado em maio, durante a assembleia geral da CNBB: vai solicitar à Santa Sé autorização para iniciar o processo de beatificação de dom Luciano.

“Após cinco anos do falecimento de Dom Luciano, comunico oficialmente que, com o apoio dos bispos brasileiros, a arquidiocese de Mariana, iniciará o que é necessário para obter da Sé Apostólica a autorização para dar início ao processo de beatificação do quarto arcebispo de Mariana, dom Luciano Pedro Mendes de Almeida”, disse dom Geraldo.

Dom Luciano morreu no dia 27 de agosto de 2006, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Ele é reconhecido por sua inteligência brilhante e atuação firme na defesa dos direitos humanos e cuidado com os mais pobres, tendo sido secretário e presidente da CNBB por dois mandatos consecutivos em cada um dos cargos. Sua fama de santidade já corre entre o povo e seu túmulo, na cripta da catedral de Mariana, é permanentemente visitado pelos fiéis.

Fonte: CNBB

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Paróquia de Lagoa de Pedras divulga programação da festa do Padroeiro

Paróquia São Francisco de Assis de Lagoa de Pedras acaba de divulga a programação da festa do padreoeiro São Francisco, sujo tema: “São Francisco, assumiu sua Missão por amor aos pobres”, será refletido durante o período de 04 de setembro a 04 de outubro.

CONVITE

Queridíssimos paroquianos e paroquianas, devotos e devotas de São Francisco de Assis. É sempre um momento forte e de muita alegria celebrar mais um ano a Festa de São Francisco de Assis, o missionário dos pobres. Este ano teremos como temática: “São Francisco assumiu sua Missão por amor aos pobres”. Todo o trabalho de Evangelização e Peregrinação em homenagem ao nosso padroeiro, acontecerá no período de 04/09 à 04/10. No entanto, convidamos todas as Famílias e Comunidades para este momento celebrativo e de devoção. Desejamos a todos, muita paz e uma feliz festa.

Pe. Darci Lopes de Araújo
(Administrador Paroquial)
Diác. Mário Marinho
e Equipe Organizadora


Programação Religiosa

Dia: 04/09 (Domingo)
19:30h – Missa de Abertura
Celebrante: Pe. Darci Lopes de Araújo
20:30h - Carreata saindo de Lagoa de Pedras para deixar as imagens do padroeiro no Mandú e em Serrinha.

De: 05/09 a 21/09
Celebrações missionárias nas ruas da cidade de Lagoa de Pedras e nas comunidades rurais com a imagem do padroeiro.

Dia: 05/09 (Segunda - Feira)
19:30h - Celebração
Local:Av. Ex-Combatente Luís Leal do Nascimento
Resp: Pastoral do Dízimo
Cidade: Lagoa de Pedras

19:30h – Celebração
Comunidade: Mandú I (Deixar a Imagem na comunidade do Assentamento Mandacarú)

19:30h – Celebração
Comunidade: Serrinha (Deixar a Imagem na comunidade de Jacu-Mirim dos Secundos)

Dia: 06/09 (Terça-Feira)
18:00h - Celebração
Comunidade: Jacu-Mirim dos Secundos (Deixar a Imagem no Conjunto Boa Vista)

18:00h - Celebração
Comunidade: Assentamento Mandacarú
(Deixar a Imagem no Provedor)

19:30h - Celebração
Local: Rua Antonio de Macêdo II
Horário: 19:30h
Resp: Pastoral da Catequese
Cidade: Lagoa de Pedras

Dia: 07/09 (Quarta-Feira)
18:00h - Celebração
Comunidade: Conjunto Boa Vista (Deixar a Imagem na comunidade Nova Aliança)

18:00h - Celebração
Comunidade: Provedor (Deixar a Imagem no Boqueirão)

19:30h - Celebração
Local: Conjunto Crescer III
Horário: 19:30h
Resp: Grupo de Casais
Cidade: Lagoa de Pedras

Dia: 08/09 (Quinta -Feira)
18:00h - Celebração
Comunidade: Nova Aliança (Deixar a Imagem na comunidade Lagoa Seca)

18:00h - Celebração
Comunidade: Boqueirão (Deixar a Imagem na Lagoa do Peixe)

19:30h - Celebração
Local: Rua 31 de Março
Resp: Terço dos Homens
Cidade: Lagoa de Pedras

Dia: 09/09 (Sexta-Feira)
18:00h - Celebração
Comunidade: Lagoa Seca (Deixar a Imagem na comunidade de Baixa Verde)

18:00h - Celebração
Comunidade: Lagoa do Peixe (Deixar a Imagem no Assentamento Tanque do Chapéu)

19:30h - Celebração
Local: Rua Manoel Antonio de Macêdo I
Horário: 19:30h
Resp: Grupo de Oração e Apostolado
Cidade: Lagoa de Pedras

Dia: 10/09 (Sábado)
18:00h - Celebração
Comunidade: Baixa Verde (depois deixar a imagem em Várzea Grande)

18:00h - Celebração
Comunidade: Assentamento Tanque do Chapéu (Deixar a Imagem no Bigle)

19:30h - Celebração
Local: Rua Francisco Januário
Horário: 19:30h
Resp: Coroinhas e Grupo de Jovens
Cidade: Lagoa de Pedras

Dia:11/09 (Domingo)
18:00h - Celebração
Comunidade: Várzea Grande (depois deixar a imagem em Maretas)

18:00h - Celebração
Comunidade: Bigle
(depois deixar a imagem no Assentamento Pimentas)

19:30h – Missa
Celebrante: Pe. Darci Lopes de Araújo
Resp:Terço dos Homens
Cidade: Lagoa de Pedras

Dia: 12/09 (Segunda - Feira)
18:00h - Celebração
Comunidade: Maretas
(depois deixar a imagem em Barrentas)

18:00h - Celebração
Comunidade: Assentamento Pimentas (depois deixar a imagem Suatã)

19:30h - Celebração
Local: Rua Vereador José Alves Pessoa
Horário: 19:30h
Resp: Pastoral do Dízimo
Cidade: Lagoa de Pedras

Dia: 13/09 (Terça-Feira)
18:00h - Celebração
Comunidade: Barrentas
(depois deixar a imagem em Bom Pasto)

18:00h - Celebração
Comunidade: Suatã (Deixar a Imagem no Mandú II)

19:30h - Celebração
Local: Rua José Coutinho Sales
Horário: 19:30h
Resp: Pastoral da Catequese
Cidade: Lagoa de Pedras

Dia: 14/09 (Quarta-Feira)
18:00h - Celebração
Comunidade: Bom Pasto
(depois deixar a imagem em Cedro)

18:00h - Celebração
Comunidade: Mandú II (Deixar a Imagem no Alto do Juá)

19:30h – Celebração
Local: Rua São Sebastião
Resp: Grupo de Casais
Cidade: Lagoa de Pedras

Dia: 15/09 (Quinta-Feira)
18:00h - Celebração
Comunidade: Cedro
(depois deixar a imagem em Jacu-Mirim de Cima)

18:00h - Celebração
Comunidade: Alto do Juá (depois deixar a imagem no Góis)

19:30h - Celebração
Local: Conjunto Crescer III
Resp: Terço dos Homens
Cidade: Lagoa de Pedras

Dia: 16/09 (Sexta-Feira)
18:00h - Celebração
Comunidade: Jacu-Mirim de Cima
(depois deixar a imagem em Catana)

18:00h - Celebração
Comunidade: Góis (depois deixar a imagem na Jurema)

19:30h - Celebração
Local: Rua Coronel Francisco Tomaz
Resp: Grupo de Oração e Apostolado
Cidade: Lagoa de Pedras

Dia: 17/09 (Sábado)
18:00h - Celebração
Comunidade: Catana
(depois deixar a imagem em Pendência)

18:00h - Celebração
Comunidade: Jurema (depois deixar a imagem na Lagoa do Cipó)

19:30h - Celebração
Local: Conjunto Madalena (Curral do Gado)
Resp: Coroinhas e Grupo de Jovens
Cidade: Lagoa de Pedras

Dia: 18/09 (Domingo)
18:00h - Celebração
Comunidade: Pendência
(depois deixar a imagem em Bom Fim)

18:00h - Celebração
Comunidade: Lagoa do Cipó (depois deixar a imagem na Lagoa da Palha)

19:30h - Missa
Celebrante: Darci Lopes de Araújo
Resp: Pastoral do Dízimo
Cidade: Lagoa de Pedras


Dia: 19/09 (Segunda - Feira)
18:00h - Celebração
Comunidade: Bom Fim
(depois deixar a imagem em Pimentas)

18:00h - Celebração
Comunidade: Lagoa da Palha (depois deixar a imagem no Murici)

19:30h - Celebração
Local: Rua Lindolfo Gomes Vidal
Resp: Pastoral do Dízimo
Cidade: Lagoa de Pedras

Dia: 20/09 (Terça- Feira)
18:00h - Celebração
Comunidade: Pimentas
(depois deixar a imagem em Serrinha)

18:00h - Celebração
Comunidade: Murici
(depois deixar a imagem em Mandu I)

19:30h - Celebração
Local: Rua Francisco Ferreira de Aguiar
Resp: Pastoral da Catequese
Cidade: Lagoa de Pedras

Dia: 21/09 (Quarta-Feira)
18:00h - Celebração
Comunidade: Serrinha
(No dia seguinte, deixar a imagem, juntamente com as outras comunidades, em Lagoa de Pedras no Conjunto Projeto Crescer III)

18:00h - Celebração
Comunidade: Mandu I
(No dia seguinte, deixar a imagem juntamente com as outras comunidades em Lagoa de Pedras no Conjunto Projeto Crescer III)

19:30h - Celebração
Local: Rua Santo Antonio
Resp: Grupo de Casais
Cidade: Lagoa de Pedras

Dia: 22/09 (Quinta-Feira)
18:30h – Terço Luminoso (Saindo do Conjunto Crescer III) e Chegada das Imagens
19:30h – Missa de Abertura
Celebrantes: Pe. Darci Lopes de Araújo e Diácono Mário Marinho da Silveira.
Resp: Todas as Pastorais, Movimentos e Serviços.
Noitários: Toda a Comunidade

Dia: 23/09 (Sexta-Feira)
05:00h – Caminhada pelas ruas da cidade.
12:00h – Terço da Misericórdia
19:30h – Missa
Celebrante: Mons. Manoel Antonio Xavier, Pe. José Adelson Rodrigues, Pe. Darci Lopes e Diácono Mário Marinho
Resp: Apostolado e Grupo de Oração.
Noitários: Motoristas, Moto taxistas e Aposentados

Dia: 24/09 (Sábado)
05:00h – Caminhada pelas ruas da cidade.
12:00h – Terço da Misericórdia
19:30h – Missa (Casamento Comunitário)
Celebrante: Pe. Darci Lopes e Diác. Mário Marinho
Resp: Grupo de Casais
Noitários: Todos os Casais (Bênção dos Casais)


Dia: 25/09 (Domingo)
05:00h – Caminhada pelas ruas da cidade.
12:00h – Terço da Misericórdia
19:30h – Missa (1ª Eucaristia)
Celebrante: Pe. Darci Lopes e Diác. Mário Marinho
Resp: Pastoral da Catequese
Noitários: Todas as crianças

Dia: 26/09 (Segunda - Feira)
05:00h – Caminhada pelas ruas da cidade.
12:00h – Terço da Misericórdia
19:30h – Missa
Celebrante: Pe. João Maria Dias, Pe. Darci Lopes de Araújo e Diácono Mário Marinho
Resp: Pastoral do Dízimo
Noitários: Todos os Dizimistas

Dia: 27/09 (Terça-Feira)
05:00h – Caminhada pelas ruas da cidade.
12:00h – Terço da Misericórdia
19:30h – Missa
Celebrante: Pe. Severino Neto, Pe. Darci Lopes e Diác. Mário Marinho
Resp: Terço dos Homens
Noitários: Agricultores e Associações

Dia: 28/09 (Quarta-Feira)
05:00h – Caminhada pelas ruas da cidade.
12:00h – Terço da Misericórdia
19:30h – Missa
Celebrante: Pe. Roberlan Roberto, Pe. Darci Lopes e Diác. Mário Marinho
Resp: Coroinhas e Grupo de Jovens
Noitários: Todas as Escolas

Dia: 29/09 (Quinta-Feira)
05:00h – Caminhada pelas ruas da cidade.
12:00h – Terço da Misericórdia
19:30h – Missa (Crisma)
Celebrante: Dom Matias Patrício de Macêdo, Pe. Darci Lopes e Diác. Mário Marinho
Resp: Pastoral da Catequese
Noitários: Todos os Catequistas e Catequizados

Dia: 30/09 (Sexta-Feira)
05:00h – Caminhada pelas ruas da cidade.
12:00h – Terço da Misericórdia
19:30h – Missa
Celebrante: Pe. Mário Gomes, Pe. Darci Lopes de Araújo e Diácono Mário Marinho
Resp: Terço dos Homens
Noitários: Todos os Comerciantes

Dia: 01/10 (Sábado)
05:00h – Caminhada pelas ruas da cidade.
08:00h – Missa dos Idosos
12:00h – Terço da Misericórdia
19:30h – Missa
Celebrante: Pe. Newton Coelho, Pe. Darci Lopes e Diác. Mário Marinho
Resp: Grupo de Jovens e Coroinhas
(Vestimenta dos Novos Coroinhas)
Noitários: Prefeitura, Secretários Municipais, Câmara dos Vereadores, Conselho Tutelar, Delegacia, Sindicato dos Trabalhadores, EMATER, CRAS, Posto de Saúde.

Dia: 02/10 (Domingo)
05:00h – Caminhada pelas ruas da cidade.
12:00h – Terço da Misericórdia
19:30h – Missa
Celebrante: Pe. Matias Soares, Pe. Darci Lopes e Diác. Mário Marinho
Resp: Todas as Pastorais, Movimentos e Serviço
Noitários: Todas as Famílias

Dia: 03/10 (Segunda-Feira)
05:00h – Caminhada pelas ruas da cidade.
12:00h – Terço da Misericórdia
19:30h –Missa
Celebrante: Pe. Josenildo Bezerra, Pe. Darci Lopes de Araújo e Diácono Mário
Resp: Apostolado e Grupo de Oração
Noitários: Todos os Idosos

Dia: 04/10 (Terça- Feira)
05:00h – Caminhada pelas ruas da cidade.
06:00h – Café Franciscano
07:00h – Benção dos Animais
10:00h - Batizados Comunitário
12:00h – Pipocaço
16:30h – Procissão pelas principais ruas da cidade
17:00h – Missa de Encerramento
Celebrante: Pe. Darci Lopes e Diácono Mário Marinho
Resp: Toda a comunidade
Noitários: Todos os paroquianos de Lagoa de Pedras, Serrinha e Visitantes

OBSERVAÇÕES

As imagens devem ser levadas (no dia seguinte) para a outra comunidade sempre ás 17:00hs, para que possa ser feita a celebração às 18:00hs, todos juntos. Ou seja, as pessoas da comunidade que estão esperando a imagem do santo com as pessoas da comunidade que irá deixar;

O Terço da Misericórdia será rezado na Igreja Matriz;

Do dia 23/09 a 30/09 haverá confissão e visita aos doentes das 09:00 h às 11:00h;

Qualquer acréscimo na programação social será comunicado nas celebrações;




Programação Social

Dia: 23/09 (Sexta - Feira)
20:30h – Cinema na Igreja
Filme: São Francisco
Sorteio de 01 Conjunto de Xícaras

Dia 24/09 (Sábado)
21:00h – Show com Marcos Aurélio
22:00h - Sorteio de 01 carneiro.

Dia 01/10 (Sábado)
21:00h – Seresta Dançante com Wellington Show
22:00h – Sorteio de 01 Carneiro


Apoio:

Edu Gráfica e Editora

Prefeitura Municipal

Comunidade Paroquial


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Caridade é tema da 46ª Assembleia Pastoral do Regional Nordeste 2


Sob o tema "Na tríplice missão da Igreja: a Caridade", 21 arquidioceses e dioceses que compõem o Regional Nordeste 2 da CNBB (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte), estarão reunidas no Convento de Santo Antônio, no município de Lagoa Seca, na Paraíba, para sua 46ª Assembleia Pastoral Regional. O bispo emérito de Catanduva (SP), dom Antônio Celso Queirós, será o assessor do evento, que será realizado de 1 a 4 de setembro.

“A Assembleia Pastoral Regional é a instância mais representativa da vida do Regional Nordeste 2 que, a cada ano, se vê, se questiona e planeja suas atividades, diante dos apelos e desafios da sua missão”, explicou o presidente do Regional Nordeste 2 e bispo de Palmares (PE), dom Genival Saraiva de França.

O bispo falou ainda sobre as expectativas para o evento, que, segundo ele, se beneficia por acontecer sob as luzes das novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), traçadas para o quadriênio 2011-2015; e sob os efeitos benéficos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que aconteceu em Madri, Espanha, cuja próxima edição, em 2013, será no Rio de Janeiro. “Temos muito a esperar da 46ª Assembleia Pastoral Regional. Vamos nos preparar, com a oração e o coração, a fim de que os frutos esperados desta Assembleia possam ser colhidos por todos”, afirmou.

A Assembleia reúne bispos, coordenadores regionais e diocesanos de pastorais, superiores maiores de Institutos de Vida Consagrada e Sociedade de Vida Apostólica, representantes do presbitério de cada diocese e coordenadores Regionais das Novas Comunidades.

Fonte: CNBB

Paróquia de Nova Cruz encerra mês vocacional


A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz encerrou no último domingo, 28, o mês dedicado as vocações, na Igreja Católica. Na missa com as criança, às 17, na Igreja de Sebastião aconteceu as homenagens aos leigos engajados e aos catequistas. A missa foi presidida pelo Pe. Edilson Nobre e contou vários catequistas que logo após a missa tiveram um momento de confraternização, no salão paroquial, Grujec.

Durante todo o mês de agosto, nas missas dominicais foram realizadas homengens as vocações, como os sacerdotes, as religiosas, a família e os leigos.







Na ocasião o Pe. Edilson agradeceu a colaboração e doação dos catequistas ao serviço do reino de Deus, assim como também elogiou o valioso trabalho desenvolvido pela catequese da Paróquia de Nova Cruz.