sexta-feira, 11 de junho de 2021

Júlio Cesar da Escola Diaconal Santo Estevão vai receber o ministério de acólito

Júlio César (à direita), aluno da Escola Diaconal
CRÉDITO: cedida

Júlio Cesar, da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, aluno da Escola Diaconal Santo Estevão, vai receber o ministério de acólito, no próximo domingo, 13, às 10h, na igreja matriz de Nova Cruz. A celebração será presidida pelo pároco, Padre Aerton Sales, e contará com a participação do diretor da Escola Santo Estevão, Diácono Edmar Araújo. Os fiéis poderão acompanhar pela TV Imaculada Conceição, página do Facebook da paróquia  de Nova Cruz e rádio 103 e 107 FM.


domingo, 6 de junho de 2021

Comunicação e Fé edição de junho de 2021

 


Na matéria de capa do Informativo Paroquial Comunicação e Fé, edição de junho de 2021, o destaque é para os membros e correspondentes da Pastoral da Comunicação pelo trabalho realizado em toda Paróquia da Imaculada Conceição. A reportagem destaca ainda uma matéria publicada no site da CNBB que citou a Pascom de Nova Cruz com o grupo de correspondentes.

Você confere ainda nesta edição na coluna Catequese com Pe. Dênison Ricardo falando sobre a solenidade de Corpus Christi. Na coluna da Pandemia: Doses de esperança, a professora Marleide Pimentel fala da sua perda do esposo Neto Pimentel para covid-19. A nutricionista Joyce Cristina fala sobre a alimentação com as comidas típicas neste período junino. Para finalizar o destaque para o Grupo de Oração Renascer pelos 26 anos de serviço na paróquia e neste tempo de pandemia usa as redes sociais para evangelizar.
 
Confira a versão em PDF:  AQUI






Missa, adoração e cortejo com Santíssimo Sacramento marcaram dia de Corpus Christi



A programação de Corpus Christi, quinta-feira, 03 de junho,  na Paróquia da Imaculada Conceição em Nova Cruz teve início ainda pela manhã com missa presidida pelo Pe. Dênison Ricardo, concelebrada pelo Pe. Aerton Sales. Após a missa alguns grupos pastorais assumiram o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento até a parte da tarde. Às 15h foi realizada a segunda missa presidida pelo Pároco Pe. Aerton Sales, concelebrada pelo Pe. Dênison Ricardo. Logo após os padres saíram no carro andor com o Santíssimo Sacramento passando por vários ruas e bairros da cidade. Durante o trajeto aconteceu duas paradas para Bênção, na Praça do Marco Zero e na frente do Hospital Monsenhor Pedro Moura, encerrando na praça da matriz onde foi realizada mais uma Bênção do  Santíssimo Sacramento.