sexta-feira, 14 de junho de 2019

Paróquia divulga programação de Corpus Christ


A Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, divulga a programação da Solenidade de Corpus Christ, dia 20 de junho de 2019. Pela manhã, a partir das 6h00 inicia com adoração ao Santíssimo Sacramento, na Igreja de São Sebastião. Às 12h00 acontecerá Missa na Igreja de São Sebastião. A tarde a Missa solene será na Igreja Matriz, às 17h00, com transmissão pela TV WEB Imaculada Conceição, no canal Pascom Nova Cruz no Youtube e na página do Facebook. Em seguida será a procissão de Corpus Christ pelas principais ruas da cidade

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Paróquia realiza Crisma de Adultos


33 adultos da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz celebraram o Sacramento da Crisma, na Missa presidida pelo Pe. Aerton Sales, pároco, com permissão do arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha, na Capela Mãe Rainha, bairro Planalto, quarta-feira, 12 de junho de 2019. Os adultos participaram dos encontros de formação e retiro em preparação para o sacramento. Em seguida, dez adultos crismados serão encaminhados para o casamento religioso. A Crisma de adultos estão sendo implantados por setores da paróquia. A próxima turma será do bairro Cidade do Sol, onde adultos estão participando dos encontros. 

A implantação para os sacramentos para adultos da paróquia foi planejada após a realização da pesquisa pastoral realizada em 2018, quando foi constato bastantes adultos paroquianos sem os sacramentos e com o autorização do arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, estão sendo realizados em Nova Cruz. 












quarta-feira, 12 de junho de 2019

Arraiá dos Casais será dia 15


A Paróquia da Imaculada Conceição realiza o Arraiá dos Casais, em prol do Encontro de Casais com Cristo - ECC, dia 15 de junho, no Centro Pastoral do Catolé, a partir das 20h. A animação ficará por conta de Luciano dos teclados e PatríciaMartins, além de barracas com comidas típicas e forró pé de serra. A entrada é gratuita. 

Padre Luciano assumirá Paróquia de Parazinho e Pedra Grande



Foto: Pascom Nova Cruz


O arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, nomeou o Padre Luciano Inácio da Silva, até então vigário paroquial da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, para a função de administrador da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, formada pelos municípios de Parazinho e Pedra Grande. Lá, ele vai suceder ao Padre Ivanilson Alexandrino, que vai assumir a Paróquia de São José, em São José de Campestre.


O padre Luciano Inácio será apresentado para nova função à comunidade paroquial de Nossa Senhora de Nazaré, em Parazinho, dia  22 de julho, com celebração, presidida pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, às 19h,